A Bíblia é o livro mais vendido no mundo, desde que foi impressa por João Gutemberg.
A Bíblia superou todas as expectativas de distribuição. Está traduzida, toda ou em parte, em 2.212 línguas. Atualmente, 685 projetos de tradução estão sendo realizadas. Em segundo lugar, está o Guiness Book (O livro dos recordes), que já vendeu 75 milhões de exemplares, em 37 línguas, até 1994.
É interessante a relação entre esses dois livros. O Guiness relaciona e destaca os feitos humanos e suas superações. Nele, podemos encontrar o homem mais alto do mundo, o maior equilibrista, o homem que conseguiu permanecer numa banheira com maior quantidade de serpentes vivas, o homem que conseguiu escalar a maior das montanhas, a mulher que possui o cabelo mais longo, o pára-quedista que chegou mais próximo do solo sem abrir o pára-quedas, etc.
A Bíblia, por outro lado, também possui os seus heróis. O presidiário que se transformou em primeiro ministro (José do Egito); o homem que fez milagres, usando um cajado, transformando-o em serpente , abrindo o mar vermelho ao meio, fazendo jorrar água de uma rocha (Moisés); o homem que liderou a queda de uma muralha de uma cidade poderosa, com o som de trombetas e gritos, e que em outra oportunidade, fez que o sol parasse, durante uma batalha (Josué); o homem que matou um leão com as mãos e que, na hora da morte, derrubou um enorme templo (Sansão); o homem que derrubou um gigante com apenas uma pedrada (Davi); o homem que fez outro viver depois de morto (Eliseu). E se fôssemos falar do homem que dormiu uma noite com leões famintos (Daniel)? Se fôssemos falar daqueles que, com louvores, provocaram um terremoto e abriram uma prisão (Paulo e Silas)?
Interessante é notar que nenhum personagem bíblico recebeu qualquer prêmio por seus feitos. É aí que está a grande diferença: a Bíblia não foi escrita para exaltar homens; ela foi escrita para glorificar e exaltar a Deus.
Na Bíblia, os homens e as mulheres jamais fizeram algo por si mesmo, mas o fizeram pelo poder de Deus. Na Bíblia, os homens e as mulheres tinham consciência de que não estavam servindo a Deus motivado pela fama; eles sabiam que tudo que conseguiram realizar foi pela fé e pela força sobrenatural de Deus.
Se você, estudante, deseja transforma-se em manchete mundial, é só escolher alguma coisa maluca para fazer, e, depois de feito, registrar no Guiness. Mas, se quer apenas ser reconhecido, revista-se de humildade, amor, fé, oração, bondade, felicidade, palavra de Deus e pronto: seu destino será o Paraíso Eterno.
“Mas, atenção: há muita gente achando que existe um’’ Guiness Espiritual”: é crente que quer ser aplaudido pelos homens, com base nas ‘’virtudes espirituais” ou com base na "ação altruísta” que tem apresentado na Igreja. Tenha cuidado, estudante, não queira recompensa de homens! Sua coroa será dada por Jesus Cristo, em sua segunda vinda. Esqueça o Guiness! Suas atitudes estão gravadas no livro da vida.

Fonte: UMAP-VCA


De paparicos à disciplina. Os avós ocupam cada vez mais um lugar de destaque na educação dos netos. Ao mesmo tempo, os jovens observam a nova situação de maneira contraditória: de desvalorização da figura do idoso à admiração pelo novo papel familiar e social que os avós ocupam. Além disso, quando estimulados, os netos se tornam agentes mediadores da velhice, introduzindo os ascendentes aos artefatos tecnológicos e valores do século XXI.

Essas são algumas das conclusões da dissertação de mestrado “Meu tempo, seu tempo: refletindo sobre as relações intergeracionais a partir de uma intervenção no contexto escolar”, da psicóloga Jacqueline Marangoni, da Universidade de Brasília (UnB).

A partir de análise quantitativa e qualitativa, por meio de questionários e entrevistas, a pesquisadora observou, em um primeiro momento que os jovens observam a velhice de forma estereotipada, carregada de pontos negativos. Dos 74 alunos de uma escola pública do Distrito Federal, adolescentes de 12 a 19 anos, quase 75% citaram adjetivos negativos para se referir a uma pessoa idosa. Entre os mais comuns, estavam as palavras “inútil”, “doente”, “dependente” e “feio”.

“É interessante ver como os adolescentes associam o envelhecer sempre a uma perspectiva de doença e de invalidez”, indica Marangoni. Porém, logo na segunda fase do trabalho, quando a pesquisadora realizou uma abordagem qualitativa, mediando grupos de discussão com os jovens, houve uma mudança clara na imagem da velhice, principalmente a partir do momento que o tema se relacionava à figura dos avós.
“Minha avó, para mim, é meu tudo. É minha segunda mãe”, disse Patrícia, uma das entrevistadas de Marangoni. Não é estranho, então, que apenas 10% dos entrevistados tenham descrito a convivência com os idosos como ruim ou muito ruim. Segundo a pesquisadora, os avós contemporâneos aparecem muito associados à estrutura da vida familiar, seja na contribuição da aposentadoria ou no próprio cuidado, disciplina e educação dos netos.

A psicóloga lembra que com a mulher cada vez mais presente no mercado de trabalho, o papel de educação dos filhos foi delegado também aos avós. “Surge uma nova relação bastante interessante. Há a presença do amor e do afeto, mas também a necessidade de agir como disciplinadores”, explica. Segundo a pesquisadora ficam claros dois novos papéis que se estabelecem: os netos agem como mediadores dos avós na era contemporânea e os avós como mediadores de valores familiares.

Enquanto os jovens são os que mostram aos avós os artefatos tecnológicos e as manias e comportamentos de hoje em dia, os avós contam aos netos as histórias do passado e marcam a presença com a disciplina e a ordem a que estavam acostumados. Para Marangoni, essa dualidade que se estabelece pode ser muito interessante e o conflito e a relação intergeracional são pontos fundamentais a serem aproveitados pelo próprio ambiente escolar. “Trabalhar valores como tolerância e cooperação são pontos super positivos que podem sair da relação entre os jovens e idosos. E a escola como espaço de formação do indivíduo deve fazer uso disso no seu próprio cotidiano”, pontua.

Prova de que jovens e idosos podem muito bem trabalhar juntos está no próprio trabalho da pesquisadora. Na terceira fase do estudo, a partir de músicas, colagens e textos, Marangoni reuniu os netos e seus respectivos avós para rediscutir o que é velhice e juventude. Além da preocupação com a violência urbana que se mostrou presente nos dois grupos, ela encontrou a vontade de ambos se relacionarem. “Há espaço para que esses jovens e idosos se encontrem e dialoguem e isso deve ser incentivado”, diz. Com pequenos estímulos, em pouco tempo, a imagem da velhice, antes doente e atrasada, passou a ser vista pelos jovens como mais uma fase da vida com as suas características positivas e negativas.

Segundo a pesquisadora, o olhar para a velhice produtiva se faz cada vez mais necessário na sociedade e encontrar um espaço para o idoso é fundamental, respeitando suas particularidades, mas sem excluí-lo da vida ativa. “Eu serei um idoso que sai muito de casa para se divertir, curtir a vida. Não vou ter essa de ficar parado não. Vou ter muito tempo de lazer”, anunciou, olhando para a possibilidade de “envelhecer com saúde” outro entrevistado de Marangoni.

Fonte: Portal Aprendiz


.50 vezes o dever de adorar somente a Deus;
.12 vezes a advertência contra a idolatria;
.4 vezes a advertência para não tomar o nome do Senhor em vão;
.6 vezes a advertência contra o homicídio;
.12 vezes a advertência contra o adultério;
.6 vezes a advertência contra o furto;
.4 vezes a advertência contra o falso testemunho;
.9 vezes a advertência contra a cobiça.


Fonte: www.apdsji.wordpress.com


VEJA COMO MUITOS HOMENS E MULHERES DUVIDARAM DO PODER DE DEUS, O INTERESSANTE, A TODOS RELATADOS ABAIXO NÃO ESTÃO VIVOS, MAS JESUS CRISTO RESSUSCITOU.

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA COM JESUS.
JESUS TE AMA E EU TAMBÉM.

Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7):
"Não vos enganeis. De Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará".

Eis alguns homens:

JOHN LENNON:
Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)". Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã;

TANCREDO NEVES:
Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

BRIZOLA:
No ano de 1990, quan do houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em
segundo lugar.

CAZUZA:
Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: "Deus essa é para você"! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.

O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC:
Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: " O que o senhor tem a dizer para a imprensa, concernente à segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: " Minha filha, nem se Deus quiser, ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

MARILYN MONROE:
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

BON SCOTE:
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.


CAMPINAS/SP EM 2005
Em Campinas, uma turma de amigos já embriagados, foram buscar a última pessoa ir para balada, parou em frente da casa do jovem
chamou, e junto com a moça veio a mãe. A mãe com medo vendo todos embriagados e sua filha entrando naquele carro lotado, pegou na mão da filha que já estava dentro do carro e disse: "FILHA VAI COM DEUS QUE ELE LHE PROTEJA", a filha pra tirar uma onda com a mãe disse: "SÓ SE ELE FOR NO PORTA-MALAS,
POIS AQUI JÁ ESTÁ LOTADO".
Algumas horas depois veio a noticia aos familiares dos jovens,
sofreram um acidente, morreram todos, o carro ficou irreconhecível, mas o porta malas ficou intacto. A policia técnica disse que pela violência do acidente seria impossível o porta-malas ficar intacto, quando o policial abriu o porta-malas, lá estava uma bandeja com 18 ovos sem nenhum arranhão, e todos nos lugares corretos da bandeja.

Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de
J E S U S.

Não esqueça disso : Muitos morreram, mas somente um ressuscitou: Jesus!

Jesus Cristo dizia:
"Se te envergonhares de mim, eu me envergonharei de ti perante meu PAI"


Fonte: www.ja-online.net.Curiosidade


Talvez você não saiba, mas quando nascemos já trazemos em nós um "VÍRUS", ele tem como objetivo corroer todo "SISTEMA" e fazer com que não se concretize o nosso 'PROGRAMA ORIGINAL", que é encontrar o Criador e O adorarmos. Porém, Deus "INSTALOU" em nós uma "BUSCA" que procura paz por onde quer que "NAVEGUEMOS", pois necessitamos ser "CONECTADOS" ao "SITE" divino para mudar a cara do "HOME PAGE" das nossas vidas. Como se não bastasse ainda, temos que enfrentar os "HACKERS" que querem nos destruir e
nos deixar sem o auxílio e a força do "PROVEDOR" que vem para nos convencer e nos ajudar a achar o caminho da casa. Está na hora de você passar um "E-MAIL" para o céu, “CONECTAR" sua alma ao Espírito de Deus.

Ah! O e-mail? Anote aí:

E-mail: ARREPENDIMENTO@JESUS.CRISTO.SENHOR.SALVADOR

Assunto: incluir o meu "LOGIN" no livro da vida

Senha: o sacrifício na cruz Ele vai invadir seu "SISTEMA", "DELETAR" arquivos defeituosos e "INSTALAR" um "PROGRAMA" de restauração de vida.

Experimente: o "DOWNLOAD" é de "GRAÇA".

Fonte:gruporesgate2


A febre do momento é o conhecido jogo Guitar Hero. Diversas pessoas curtem jogar este game que é diferente dos convencionais – numa mistura entre coordenação e música, o Guitar Hero é um dos preferidos dos adolescentes.

Jovens cristãos, contudo, nunca tem no jogo a oportunidade de jogar com seus músicos preferidos cristãos. Será mesmo?

Abiel Vandyson e Vinícios Ricardo, fãs do rock gospel cristão são os desenvolvedores de uma nova “espécie” de Guitar Hero, o Gospel. O Guitar Hero Gospel contará com bandas conhecidas da juventude cristã como Oficina G3, Skillet, Demon Hunter, DC Talk, Metal Nobre e muitos outros mais. Personagens como o guitarrista da banda Oficina G3, Juninho Afram, e cenários modificados estarão presentes no jogo que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010.

O setlist será o seguinte:

1. I Play Rock n Roll to Jesus!
● PG – Santo ● Hillsong United – Take It All ● Relient K – When You re Around ● Tobymac – Ignition ● ENCORE: Stryper – 4 Leaf Clover

2. Praise the Lord with a Guitar!
● Relient K – Falling Out ● Decyfer Down – Wasting Away ● Fireflight – Unbreakable ● Warren Barfield – Love is Not a Fight ● ENCORE: Arena Jovem & David Quinlan – Os Teus Olhos

3. With my Gospel Song
● Hillsong United – Solution ● Skillet – Rebirthing ● PG – Resposta ● Samuel Barbosa – Espírito Santo ● ENCORE: Thousand Foot Krutch – Scream

4. Highway to Heaven
● Black Drummer Band – Novidades ● Tobymac – Gone ● Narnia – Awakening ● André Valadão – Livre Sou (LIVE) ● ENCORE: Rodox – Foi Bom Esperar

5. Guitarrist of Jehovah
● Falling Up – Hotel Aquarium ● Demon Hunter – Carry me Down ● Day of Fire – Cornerstone ● Ministério Quatro por Um – Reteté ● ENCORE: Delirious? – Majesty (Here I Am)

6. God Always will Reign
● Casting Crowns – American Dream ● Stryper – Shining Star ● P.O.D. – Ghetto ● Delirious? – Solid Rock ● ENCORE: Red – Death of Me

7. Increases the Sound in the Sky!
● Fireflight – Liar ● Arena Jovem – Te Amo Jesus ● Trazendo a Arca – Na Corte do Egito ● MXPX – You re on Fire ● ENCORE: Day of Fire – Run

8. Jesus is my Savior
● 12 Stones – Arms of Stranger ● Oficina G3 & Fruto Sagrado – Davi ● Hawk Nelson – Zero ● Decyfer Down – Best I Can ● ENCORE: Oficina G3 – Meus Próprios Meios

Bonus Songs
● Oficina G3 – Te Escolhi ● 12 Stones – Broken ● Black Drummer Band – Telescópio do Tempo ● David Cerqueira – Mais Alto ● David Quinlan – Águas Profundas ● Day of Fire – Jacob s Dream ● DC Talk – Jesus Freak ● Fruto Sagrado – De Deus não se Zomba ● Fernandinho – Há um Rio ● Filhos do Homem – Cordeiro Santo ● Delirious? – God is Smiling ● Jeremy Camp – Take my Life ● Khorus – A Voz do Brasil ● Kutless – Million Dollar Man ● Metal Nobre – Guerreiro de Deus ● Narnia – No Time to Lose ● P.O.D. – Boom ● Pillar – Fireproof ● Pillar – Holding On ● Skillet – Comatose ● Stauros – Vital Blood ● Third Day – Slow Down ● Voz que Clama no Deserto (VCD) – Arauto ● Vineyard Music – Grande Deus.

Fonte: umap-vca


O Governador da Judéia estava certo de que Jesus estava sendo acusado injustamente. Sabia que estava diante de um inocente. "Disse Pilatos aos principais sacerdotes e às multidões: Não vejo neste homem crime algum." (Lucas 23. 4)

Sendo assim, Pilatos sabia o que deveria fazer. Deveria soltar Jesus, pois ele não merecia ser condenado por nada, ele era inocente. Mas a pressão política, as ameaças, os interesses pessoais e outras coisas que não sabemos, o fizeram ignorar a verdade e o que era correto.

Pilatos protagoniza então, um ato bastante conhecido: "Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo; fique o caso convosco! (Mateus 27. 24)

Ignorou o bem que deveria fazer, ignorou sua responsabilidade, ignorou os fatos, passou o problema para outros. Sabia qual a decisão a tomar, mas preferiu se isentar.

Esta atitude é terrível, mas será que [nós] não temos vivido à moda Pilatos?

Como cristãos temos uma missão, temos responsabilidades, temos oportunidades de agir, de fazer o que é correto, mas será que fazemos?

Será que servimos a Deus [como sabemos] que deveríamos servir? Será que agimos para com o próximo [como sabemos] que deveríamos agir? Será que cuidamos de nossa vida espiritual [como sabemos] que deveríamos cuidar? Será que obedecemos a Palavra de Deus [como sabemos] que deveríamos obedecer? (...)

Não podemos viver à moda Pilatos, pois a Bíblia nos afirma que "aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando." (Tiago 4:17)

Fonte: Esboçando Ideias


Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

Atualmente é comum ouvir em cânticos e mensagens nas igrejas, uma chamada “Teologia da Prosperidade”. Pregadores famosos pregam que o cristão deve ser rico, ajuntar muito dinheiro. Mas será que isso é o que Deus quer?

Em Mateus 6 : 19 – 21, Jesus diz: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Já sabemos que não devemos nos preocupar em ajuntar tesouros aqui, mas nos céus. Mas mesmo assim, ter muitas riquezas é bom? A Bíblia nos conta em I Reis capítulo 3, que Deus apareceu a Salomão em sonho e ofereceu-lhe qualquer presente que ele pedisse. Salomão pediu sabedoria para governar. Deus se alegrou do pedido e concedeu-lhe também que tivesse riquezas e honras mais que qualquer outro rei.

Porém, ao fim de sua vida, em Eclesiastes 2, ele escreve:

“Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.

Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto.

Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.

Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.

Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie.

E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.

E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.

E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.”

Em Mateus 6 : 24,25 e 33, está escrito: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Por: Yuri Kateivas




ISAÍAS 55: 6-9
6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.


O que é um propósito? De acordo com o dicionário, propósito é uma intenção, um sentido, um plano, uma pretensão, uma vontade determinada.
Quando temos alvos determinados, propósitos para nossa vida, o primeiro passo a ser dado é o de buscar ao Senhor enquanto Ele está perto. Não podemos afastar Deus das nossas vontades porque sem Ele tudo fica muito difícil. Devemos colocar a nossa vontade, o nosso propósito em sintonia com a vontade de Deus, para que, com o cumprimento do nosso desejo também esteja sendo cumprida a vontade de Deus em nós.
Há muitas coisas que fazemos na vida que nos parecem direito. Mas não devemos andar por determinados caminhos por parecerem direitos. Temos que descobrir qual é o caminho certo e não o que parece certo.
Quando Deus nos mostra a direção correta, às vezes resistimos e, toda vez que andamos em sentido contrário, passamos por tempestades. No versículo 8 diz assim: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.”
Não podemos traçar objetivos, metas, propósitos para nossa vida, se não estiverem de acordo com a vontade de Deus porque, como diz a palavra, os nossos caminhos não são os caminhos do Senhor.
Somente quando compreendemos os planos de Deus, encontramos sentido e direção para nossa vida. Então quais são os propósitos de Deus para minha vida?
No versículo 9 encontramos a resposta: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
Os caminhos de Deus para sua e para minha vida são muito maiores do que podemos imaginar. Todos nós temos um propósito de Deus para nossa vida, uma direção, se estivermos dentro da vontade Dele tudo será melhor do que imaginamos.
Tudo que fazemos ou vamos fazer, precisa ser colocado diante de Deus, qualquer decisão a tomar, pretensão de realizar algo tem que ter Deus no controle, Ele quer nos ajudar, mas precisamos pedir a sua ajuda.
Antes de você fazer qualquer coisa, qualquer plano, qualquer propósito, primeiramente coloque nas mãos de Deus e observe se o que você procura está de acordo com a vontade de Deus. Entregue tudo a Deus e descanse, pois ele diz: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
Com toda certeza Deus fará muito mais e muito melhor do que você sequer pode imaginar.

Fonte: Alessandro Bernardi


O leite é o primeiro alimento que entra em nosso organismo após nascermos. Nesta fase, ele é o que precisamos para crescer e ficarmos protegidos de doenças oportunistas. Mas somente com ele não cresceremos saudáveis e não chegaremos à maturidade.

Em determinada época, há a necessidade da inserção de alimentos, que nos proporcionem saúde e crescimento: Vitaminas, proteínas, sais minerais, fibras, carboidratos, gorduras...Estas substâncias deverão ser ingeridas para que tenhamos um crescimento vigoroso e saudável. [...]


Quando encontramos Cristo e nascemos de novo, o leite é o nosso alimento. Ele nos dá a força espiritual inicial que nos impulsionará em direção ao vigor e a saúde espiritual, mas não deverá ser o único alimento que fará parte de nossa dieta espiritual.

Paulo mostrou muita tristeza ao ver que crentes com anos de experiência, ainda só se alimentavam de leite:

"Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais." (1 Coríntios 3:2)
Estes crentes se mostravam raquíticos, pois se alimentavam mal, e senso assim, a doença do pecado tomava conta da vida deles. Eles não queriam provar outro alimento e isso trouxe muitos danos à sua saúde espiritual.

Esta não é a vontade de Deus para nossa vida! Ele não quer que sejamos como os coríntios, crianças adultas, bebendo seu leite de todo dia, e sem vontade e iniciativa de provar alimentos mais vitaminados e completos. Precisamos crescer, deixar as coisas de criança e avançar para a maturidade.

Você é uma criança espiritual que ainda bebe só o seu leitinho de todo dia e nada mais? O que está fazendo para crescer? O que está "comendo" em sua vida?

Vamos abandonar as mamadeiras e avançar!


PRESÍDIO - Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.

TRABALHO - Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m.

PRESÍDIO - Você recebe três refeições por dia de graça.

TRABALHO - Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela..

PRESÍDIO - Você é liberado por bom comportamento.

TRABALHO - Você ganha mais trabalho com bom comportamento

PRESÍDIO - Um guarda abre e fecha todas as portas para você.

TRABALHO - Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por ter esquecido o crachá.

PRESÍDIO - Você assiste TV e joga baralho, bola, dama....

TRABALHO - Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa.

PRESÍDIO - Você pode receber a visita de amigos e parentes.

TRABALHO - Você não tem nem tempo de lembrar deles.

PRESÍDIO - Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.

TRABALHO - Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxas deduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos..

PRESÍDIO - Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos...

TRABALHO - Aqui no trabalho, carcereiros usam nomes específicos: Gerente,
Diretor, Chefe...

PRESÍDIO - Você tem todo o tempo para ler piadinhas.

TRABALHO - Ah, se te pegarem...

TEMPO DE PENA - No presídio, eles saem em 15 anos.

TRABALHO - No trabalho você tem que cumprir 35 anos, e não adianta ter bom comportamento.

AGORA VAI TRABALHAR ! CHEGA DE FICAR LENDO BLOGS VOCÊ ACHA QUE ESTÁ ONDE ???


NO PRESÍDIO É ??

CAI NA REAL !!

Não pense nisso....

Vi no: blogdopcamaral.blogspot.com


O Cubo Mágico, pequeno objeto formado por nove quadrados coloridos em cada face, foi criado pelo húngaro Ernö Rubik, na metade da década de 70. Porém, foi apenas em 1980 que o brinquedo, chamado originalmente de Cubo de Rubik, tornou-se famoso no resto do mundo, quando foi importado pelos Estados Unidos. O desafio proposto pelo jogo é colocar todos os quadrados de cor igual no mesma face do cubo girando suas peças. O objetivo, que é ainda mais complicado do que parece, pode gerar muita frustração nos menos habilidosos. Percebendo isso, uma empresa chegou a comercializar, nos anos 80, um pacote com adesivos coloridos imitando as peças do brinquedo. Assim, qualquer um poderia colá-los convenientemente no objeto e fingir que tinha vencido.

Vi no: http://www.terra.com.br/curiosidades/


Todo artista gosta da atenção que seu talento atrai para ele. A sociedade tem uma tendência natural de destacar as pessoas que tem talento das demais. É importante encararmos que o serviço cristão é contra a natureza humana, já que esta prefere ser servida ao invés de servir, prefere os refletores ao invés dos bastidores.

As pessoas na igreja nos vêem como servos ou estrelas? O texto de 1Co 4.1 diz: “assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros (servos) de Cristo”. Porém, existem três barreiras que impedem o serviço cristão verdadeiro:

Uma atitude de superioridade sendo demonstrada por nossas ações, muitas vezes, que falam mais alto que nossas palavras. Por detrás desta atitude está o orgulho (desejo oculto de ser exaltado). Mas a Bíblia nos adverte que se queremos nos gloriar em alguém, devemos nos gloriar em Deus e em nossas fraquezas e na suficiência de Deus (2Co 10.17; 2Co 12.9).

Segundas intenções egoístas. Podemos pensar que estamos servindo a Deus, mas na verdade estamos servindo a nós mesmos. Como o exemplo que temos em At 8.17-24, onde um homem chamado Simão viu o poder do Espírito Santo sendo manifestado através de Pedro e João, e quis esse poder por razões egoístas. A Bíblia nos diz claramente que o coração do homem é enganoso e desesperadamente corrupto (Jr 17.9).

Confiança somente em nosso dom. Muitas vezes subimos no palco confiando em nossos próprios dons humanos, carnais, em vez de confiar e depender exclusivamente de Deus. Nos tornamos auto-suficientes. Quando isso acontece, o artista, ao descer do palco, está mais preocupado com a impressão que causou ou o som que produziu do que se Deus o usou. Está mais interessado na técnica do que na substância.

Seja um servo autêntico nas mãos de Deus. Lembre-se: quando as estrelas brilham é porque o “Sol da Justiça” não está mais lá. Que Deus abençoe seu ministério.

Autor: Pr. Anderson Guarnieri
VI no: http://www.soudapromessa.com.br/



Uma simples descrição do que é igreja.


É quase impossível estabelecer um valor definitivo – o máximo que se pode fazer é comparar, naquele tempo e nos dias de hoje, o poder de compra da grana que Judas faturou. Primeiro, vamos ao que diz a Bíblia. Na Judéia do século 1, Judas, um dos 12 apóstolos de Jesus, teria ganho 30 moedas de prata para entregar a identidade de seu mestre aos sacerdotes judeus, lideranças religiosas de Jerusalém que queriam matá-lo. Ao que tudo indica, o dinheiro do suborno era um pé-de-meia bem razoável. "No Império Romano, do qual a Judéia fazia parte, as moedas de prata eram comuns no comércio de elite, como na troca de terras, por exemplo. Com as 30 moedas que Judas ganhou, dava para comprar uma pequena fazenda", diz o historiador e especialista em moedas Cláudio Umpierre Carlan, do Museu Histórico Nacional. Com os preços de sítios na atualidade, podemos tentar uma aproximação de valores – lembrando sempre que estamos fazendo um exercício de imaginação e não uma conta exata. Só para dar uma idéia, uma chácara de 1 000 m2 , com benfeitorias, próxima a Manaus, no Amazonas, sai por cerca de 20 mil reais. Em uma área mais valorizada, como a zona rural de São José dos Campos, no interior de São Paulo, uma chácara igual vale perto de 40 mil reais. Antes de bater o martelo, porém, vamos analisar uma outra pista da Bíblia. Em seus escritos, o evangelista Mateus afirma que Judas se arrependeu, devolveu o dinheiro aos sacerdotes e se enforcou depois de ter traído Jesus. Com a grana de volta, os religiosos teriam comprado um cemitério. No nosso paralelo com os dias de hoje, um cemitério não muito grande, com espaço para 2 mil sepulturas, ocupa uma área de 15 mil m2. Mas qual era o valor de uma área dessas no Oriente Médio do século 1? "Como Jerusalém era uma cidade muito povoada, existiam poucos terrenos vazios e eles não deviam ser muito baratos", afirma outro historiador, André Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Comparando a Jerusalém do século 1 com uma metrópole em expansão nos dias de hoje, como Ribeirão Preto (SP), chegaríamos a um outro valor hipotético: nessa cidade, um terreno de 15 mil m2 , sem benfeitorias, custa cerca de 50 mil reais. É o máximo que dá para especular sobre o "preço" de Jesus, já que a Bíblia não oferece muitos detalhes sobre o episódio.

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/religiao/pergunta_286902.shtml


A BOLA
A bola pode ser qualquer coisa remotamente esférica. Até uma bola de futebol serve. No desespero, usa-se qualquer coisa que role, como uma pedra, uma lata vazia ou até mesmo meias enroladas.

O GOL
O gol pode ser feito com o que estiver à mão: tijolos, paralelepípedos, camisas emboladas, chinelos, os livros da escola e até mesmo irmãos menores.

O CAMPO
O campo pode ser só até o fio da calçada, calçada e rua, rua e a calçada do outro lado e, nos clássicos, o quarteirão inteiro.

DURAÇÃO DO JOGO
O jogo normalmente é 5 vira e 10 termina ou é o “10 minutos ou 2 gols”, pode durar até a mãe do dono da bola chamar ou escurecer. Nos jogos noturnos, até alguém da vizinhança ameaçar chamar a polícia.

FORMAÇÃO DOS TIMES
Varia de 3 a 70 jogadores de cada lado. Ruim vai para o gol. Perneta joga na ponta, esquerda ou a direita, dependendo da perna que faltar. De óculos é meia-armador, para evitar os choques. Gordo é beque.

O JUIZ
Não tem juiz.

AS INTERRUPÇÕES
No futebol de rua, a partida só pode ser paralisada em 3 eventualidades:
a)Se a bola entrar por uma janela. Neste caso os jogadores devem esperar 10 minutos pela devolução voluntária da bola. Se isso não ocorrer, os jogadores devem designar voluntários para bater na porta da casa e solicitar a devolução, primeiro com bons modos e depois com ameaças de depredação.
b) Quando passar na rua qualquer garota bonita.
c) Quando passarem veículos pesados. De ônibus para cima. Bicicletas e Fusquinhas podem ser chutados junto com a bola e, se entrar, é Gol.

AS SUBSTITUIÇÕES
São permitidas substituições no caso de um jogador ser carregado para casa pela orelha para fazer lição ou em caso de atropelamento.

AS PENALIDADES
A única falta prevista nas regras do futebol de rua é atirar o adversário dentro do bueiro.

A JUSTIÇA ESPORTIVA
Os casos de litígio serão resolvidos na porrada.


A maioria das gerações que já passou pelo nosso planeta conviveu com apocalipses. Datas fatais nunca faltaram e, por ignorância ou ingenuidade, parte destas gerações acabou por acreditar nas previsões e saiu vendendo bens, isolando-se das pessoas, modificando hábitos, enfim, vivendo a espera certa pelo fim.
Como podemos testemunhar, o mundo não acabou. E mesmo com as frustrações históricas resultantes das previsões erradas, novas datas continuam a surgir. A mais recente, atual, que está na moda, é 2012. O burburinho sobre esta data cresce dia a dia. Nos mais variados ambientes se fala sobre 2012, seja por brincadeira, por credulidade ou por mera especulação.O "fundamento" para 2012 é justificado pelo antigo calendário dos maias. É neste ano, 2012, que se encerrará um dos ciclos dos maias, população indígena que ainda hoje vive nas regiões da América Central. No apogeu de sua civilização, eles acreditavam que o nosso planeta já tinha vivido várias eras, cada uma durando 5126 anos. Segundo o cálculo de alguns, a era em que vivemos teria se iniciado em 3114 a.C., terminando, portanto, no ano de 2012.
De carona com a profecia, a indústria que se alimenta do tema, não pára de faturar. "Fim do mundo" e "calendário maia" são temas centrais de seis livros vendidos atualmente em nosso país. Comunidades com média de 15.000 pessoas, no Orkut, separam espaço e tempo para o assunto. Filmes e programas exploram o tema. Por fim, religiosos das mais diferentes denominações demonstram algum tipo de inquietação com o tema.
A ligação entre calendário maia e Apocalipse surgiu em 1987, através da publicação do livro Fator Maia, de José Arguelles, onde ele faz interpretações das previsões dos escritos maias. Devido ao estrondoso sucesso do livro, Arguelles conseguiu reunir milhares de pessoas em encontros regulares, chamados de Convergência Harmônica, onde anunciava a chegada de uma nova era. Foi dele também a criação do horóscopo Maia, que diz poder aproximar o homem de sua essência. No Brasil, a versão pop do calendário maia criada por Arguelles foi traduzida como Calendário da Paz, virando assunto de cursos e palestras, pagas, que "asseguram" pleno acesso à quarta dimensão.
Como será o fim em 2012? Existem controvérsias entre os que acreditam. As opções mais difundidas são: o mundo será atacado por alienígenas, o enfraquecimento do campo magnético do planeta levará a extinção da vida, um corpo celeste colidirá com a terra. E por aí vai...
Dois amigos meus, apaixonados por futebol, não vacilaram. O primeiro disse: "Legal, dará tempo de assistir a Copa do Mundo de Futebol na África em 2010!". O segundo lamentou: "Mas infelizmente não teremos a Copa de 2014 no Brasil, que pena!".
Brincadeiras à parte e com todo respeito em relação àqueles que acreditam, prefiro acreditar nas escrituras do cristianismo, a Bíblia Sagrada. Sobre o fim ela diz: "...os céus e a terra que agora existem, pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo..." I Pedro 3.7. Sobre a data a Bíblia diz: "...daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai." Mateus 24.36. E finalmente, sobre qual deve ser a atitude de todo aquele que espera pela vinda de Cristo, a Palavra orienta da seguinte forma: "havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convêm ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça" II Pedro 3.11-13.
Nossa certeza é fruto da nossa esperança, Jesus voltará! Mas não sabemos a data. Na verdade, saber a data não ajudaria muito. Afinal, quem de nós pode garantir que estará vivo até 2012? Assim como Pedro advertiu seus contemporâneos, seu texto continua atual, nos convidando a viver uma vida piedosa, pois a ordem de coisas da atualidade terminará, findará.
Não se influencie pelos apocalipses modernos e extra-bíblicos. Escolha o apocalipse da Bíblia, seu autor é o Alfa e o Ômega, o Senhor da história, infinitamente poderoso para cumprir todas as suas promessas.
Assim como a maioria dos que estão lendo este texto, também sou curioso. Lá no íntimo também queria fazer para o Mestre a pergunta que os discípulos fizeram: quando serão estas coisas? Mas além de curioso, também amo as surpresas. Muitas vezes meus pais me surpreenderam, triplicando minha alegria por aquilo que eu aguardava. Assim vou vivendo. Entre a curiosidade e o dia da surpresa. É desta forma que, pela fé, sigo lutando diariamente contra defeitos e fraquezas, ilusões e seduções, errando e confiando no perdão, sabendo que "o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre". I João 2.17.
Encontro alento, sempre que me canso das pressões e massacres da mídia tentando moldar nossa forma de ser e pensar, num pensamento inspirador de Carlos Drumond de Andrade. Com palavras atuais, porém com o mesmo sentido do texto de I João 2.17 que você leu acima, ele com maturidade e sabedoria declara: "Cansei de ser moderno, agora serei eterno."

Paz!

Fonte: Pr. Edmilson Mendes
Vi no: http://gruporesgate2.blogspot.com/