Fobia é o medo irracional ou incontrolável de situações, objetos e tipos de objetos. É caracterizada por um estado de angústia e ansiedade impossível de ser dominado.

Só porque você não consegue pronunciar ou não sabe o que significa, não quer dizer que você não esteja sofrendo de uma dessas condições. Aqui vai nossa lista de 28 fobias e suas definições:

1. Ablutofobia: Medo irracional de lavar roupa ou tomar banho
2. Acrofobia: Medo irracional de altura
3. Agorafobia: Medo de se achar sozinho em espaços abertos, de multidões, de atravessar locais públicos ou de sair de um lugar seguro
4. Ailurofobia (Elurofobia): Medo de gatos
5. Alectorofobia: Medo de frangos
6. Antropofobia: Medo de pessoas
7. Anuptafobia: Medo de ficar solteiro
8. Aracnofobia: Medo de aranhas
9. Atiquifobia: Medo do fracasso
10. Autofobia: Medo de si mesmo ou de ficar sozinho
11. Aviofobia: Medo de voar
12. Caliginefobia: Medo de mulheres bonitas
13. Coulrofobia: Medo de palhaços
14. Cinofobia: Medo de cachorros
15. Gamofobia: Medo do casamento
16. Ictiofobia: Medo irracional de peixes
17. Herpetofobia: Medo de répteis e anfíbios
18. Melanofobia: Medo da cor preta
19. Misofobia: Medo de germes ou sujeira
20. Nictofobia: Medo do escuro ou da noite
21. Ofidiofobia: Medo de cobras
22. Ornitofobia: Medo de pássaros
23. Fasmofobia/Espectrofobia: Medo de fantasmas, monstros e demônios
24. Filofobia: Medo do amor
25. Fotofobia: Medo da luz
26. Parakavedekatriafobia: Medo da sexta-feira 13
27. Pupafobia: Medo descontrolado de marionetes e outros bonecos desengoçados
28. Pirofobia: Medo de fogo
29. Pluviofobia: Medo da chuva
30. Tanatofobia ou Tantofobia: Medo da morte ou de morrer

Vi no: uma-vca


Entre um vídeo e outro, o site disponibiliza um vasto conteúdo para que os jovens se preparem para as provas do fim do ano


Física pode ficar mais fácil se você usar os vídeos na internet a seu favor


Uma pesquisa realizada pela Norton Online Living no começo deste ano apontou que os jovens brasileiros gastam, em média, 70 horas por mês na internet. Desse período, 13 horas são dedicadas a redes sociais e de compartilhamento de vídeos, como o Youtube.

Disponível em 19 regiões do mundo e 14 idiomas, o maior portal de vídeos da internet se expande continuamente: a cada minuto, são incorporadas mais de 20 horas de imagens. Neste universo, é possível encontrar material de toda natureza – inclusive alguns educacionais.

O GUIA DO ESTUDANTE selecionou canais do Youtube que podem ajudar os alunos do Ensino Médio e vestibulandos em geral em provas e processos seletivos.


MATEMÁTICA
Canal Só Matemática: Vídeo-aulas separadas por assunto. Simples e direto

HISTÓRIA
Canal História e Ciência: Documentários que mostram a interseção entre história e biologia, tratando temas que vão de pandemias a múmias e evolucionismo.

GEOGRAFIA
Canal Só Geografia: Os cenários não são lá muito bonitos, mas o que importa são as aulas, divididas por temas. Ainda há poucos vídeos

BIOLOGIA
Canal do Professor Toid: Documentários relacionados a assuntos de química e biologia

FÍSICA E QUÍMICA
Canal Física e Química: Aulas com muitas imagens e animações que facilitam o aprendizado das duas matérias

SAIBA MAIS:
- 10 sites para aprender um novo idioma na internet
- 5 sites para estudar biologia e matemática
- 10 sites para estudar história e geografia
- 4 sites interativos para estudar química e física

Vi no: guiadoestudante

A vida é cheia de pequenos prazeres, na maioria das vezes nem os planejamos, mas é bom demais quando eles simplesmente acontecem. Nosso inconsciente vibra de alegria quando um deles acontece.


1.Dormir em um dia chuvoso

Enquanto a chuva bate de leve contra a janela, você cochila com a cabeça mergulhada no travesseiro. O som é suave e sua cama é seu santuário. Não há nenhum lugar onde você preferiria estar.


dinheiro-no-bolso

2. Encontrar dinheiro que você não lembrava que tinha

Encontrar dinheiro que não sabia que tinha: você põe a mão no seu bolso e encontra uma nota de vinte reais, esquecida desde a última vez que você usou esse jeans. Você não ficou rico, mas é um pouco mais rico do que você estava um segundo mais cedo.

3. Receber um pacote um carta pelo Correio

E-mail se tornou a principal fonte de comunicação escrita. Contudo a maioria dos e-mails é apenas lixo eletrônico. Quando você verificar o correio e encontra uma verdadeira carta ou pacote que veio de alguém que você conhece, a emoção toma conta que você sai rasgando o pacote.

menina-rindo


4. Contar uma história engraçada ou interessante

Um dos papéis mais atraentes que há na vida é contar uma boa história. É muito bom, quando conseguimos, com nossa história cativar, fazer rir ou mesmo emocionar nosso público.



beber-agua-2

5. O primeiro gole de uma bebida quando você está sedento

Você acabou de suar muito ou fazer uma caminhada longa. A única coisa em sua mente é um copo gelado de água. Quando você está realmente sedento, o primeiro gole de qualquer bebida líquido é felicidade pura.





dormir-bem

6. Perceber que você tem mais tempo para dormir

Algo te desperta abruptamente e você acha que é hora de levantar. Você está sonolento, mas olhando para seu despertador consegue perceber que você ainda tem mais duas horas para dormir. Um caloroso e eufórico sentimento percorre seu corpo, enquanto você desliza graciosamente de volta para seus sonhos.


paisagem

7. Uma bela vista:

Você está dirigindo seu carro, faz uma curva fechada e quando sai dela, dá de cara com uma bela paisagem. É um dia claro, ensolarado e você pode ver todo o vale abaixo cheios de flores e vegetação verde brilhante. O cenário lembra de algo que você viu uma vez na National Geographic. Mas aqui está vivo, bem diante dos seus olhos.


QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?

Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, des ânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8
"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13

Vi no: umap-vca


O que você recomendaria, ou o que faria, nos cinco casos de gravidez abaixo?

01 - O pai é asmático, a mãe está tuberculosa. Têm quatro filhos. O primeiro é cego, o segundo é surdo, o terceiro morreu e o quarto tem tuberculose. A mãe está grávida de novo. Você recomendaria o aborto nesta situação?

02 - Um homem branco viola uma menina negra de 13 anos deixando-a grávida. Se fosses o pai/mãe desta jovem recomendava-lhe o aborto?

03 - Uma senhora está grávida; já tem muitos filhos, dois deles morreram, o seu esposo está na guerra e a ela resta-lhe pouco tempo de vida. Recomendaria o aborto a esta senhora?

04 - Um pastor e a sua esposa enfrentam problemas econômicos muito fortes, já têm 14 filhos, são realmente pobres. Você recomendaria à esposa que abortasse o seu décimo quinto filho?

05 - Uma jovem está grávida; não está casada e o seu noivo não é o pai do bebê que está esperando. você recomendaria o aborto ?

Pensou? Já tem a resposta na ponta da língua? Se a sua resposta foi “SIM” em alguma das situações anteriores, veja a conclusão dos seus atos:

No primeiro caso:

Você teria matado Beethoven e privado o mundo das mais belas 9 sinfonias já compostas. Você simplesmente teria impedido Beethoven de crescer e se tornar um dos maiores gênios da nossa historia.

No segundo caso:

Você teria matado ninguém menos que Ethel Waters, uma das maiores cantoras negras da historia

No terceiro caso:

Uma senhora está grávida; já tem muitos filhos, dois deles morreram, o seu esposo está na guerra e a ela resta-lhe pouco tempo de vida. Você impediria de nascer João Paulo II um dos maiores homens do nosso tempo, uma pessoa que foi responsável pela conversão de muitas almas.

No quarto caso:

Um pastor e a sua esposa enfrentam problemas econômicos muito fortes, já têm 14 filhos, são realmente pobres. Você teria matado John Wesley, um dos maiores pregadores do século passado.

No quinto caso:

Uma jovem está grávida; não está casada e o seu noivo não é o pai do bebê que está esperando. Você teria impedido o Mundo de conhecer JESUS CRISTO.

Todos tem o direito a vida, todos, sem exceções, aborto é causar a morte a um ser inocente, um ser indefeso, é um ato de crueldade. Não é questão de saúde publica como os nossos governantes teimam em nos dizer, é uma questão de consciência, de princípios.

Pense nisso, não deixe que essa pratica desumana seja legalizada no nosso país. Antes de nascer Deus sonhou com cada um e já nos ama desde o ventre!

Por: Bebeto Costa


      Os 8 erros na cozinha (essa é ótima)...

      Dr. Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria.
Jogo dos Oito Erros na Cozinha.

1° erro:
Lavar as carnes debaixo da torneira ..
Primeiro, você perde nutrientes.. A carne fica esbranquiçada.
Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda.
A única carne que se lava é o peixe e só para tirar escamas e a barrigada.

2° erro:
Colocar detergente direto na esponja, o que leva ao exagero.
O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja.
Vai ser muito difícil enxaguar todo esse detergente.
O resto de detergente que fica junto com os alimentos pode no futuro dar um problema para a sua saúde.
Para limpar sem exagero, você precisa apenas de oito (8) gotas de detergente em um litro de água.

3° erro:
Usar tábua de carne de madeira.
Na tábua de madeira as bactérias ficam te aplaudindo!
Tábua tem que ser de plástico,ou vidro.

4° erro:
Não guardar comida quente na geladeira.
Este é um dos um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa...
Não há erro em guardar comida quente na geladeira.
O único problema é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar a geladeira de modo algum.

5° erro:
Guardar comida quente na geladeira com o recipiente tampado.
O ar frio vai bater na tampa.
Vai demorar muito para resfriar e as bactérias vão adorar!
Então, coloque tudo destampado.
Depois de duas horas você pode fechar.

6° erro:
Furar a lata de leite condensado e utilizá-la várias vezes.
As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinho, um de cada lado.
Sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias.
Abram a lata inteira e passem o leite condensado para um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro.
Sirvam sempre com uma colher, depois tampem e guardem na geladeira.

7° erro:
Ignorar as
formigas.
Quando se fala em doce, a gente não pode esquecer as
formigas.
Você provavelmente não se importaria se encontrasse uma
formiguinha em cima do seu bolo, não é?
Doutor Bactéria
: E se fosse uma barata?
Marina Scherb, de 12 anos: Aí eu não como.

Doutor Bactéria
: Se a gente pegar uma barata, matar essa barata,
deixar no meio da cozinha, no dia seguinte, cadê a
barata?
Marina: Sumiu.

Doutor Bactéria
: Quem levou?
Marina: As f
ormigas...
Doutor Bactéria
: A mesma que estava em cima do bolo?
Marina: É...

Doutor Bactéria
: As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata.
Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.

8° erro:
Soprar velinhas do bolo de aniversário.
Este é um péssimo mau hábito.
Testes comprovam que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva.
Esta bactéria produz uma toxina que pode ocasionar aquelas intoxicações com 24 horas de v
omito e mal-estar.
Evite, também, deixar o bolo fora da geladeira.

Por: Roberto Figueiredo é Biomédico e personifica o Dr. Bactéria
.


A vigilância precede a oração. Quando Jesus orienta seus discípulos: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação" está orientando a eles uma sequência de ação muito poderosa.
Quando estamos vigilantes, percebemos situações que não perceberíamos se estivessemos numa postura relaxada. Percebemos aquilo que nos ameaça, que tenta nos prejudicar. Enxergamos o "leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pe 5. 8)
A vigilância é o passo número 1 da orientação de Jesus.
Mas a vigilância não é nada sem a oração. Apenas vigiar faz de nós pessoas que contemplam as ameaças e não fazem nada para se defender. Simples presas desarmadas.
A oração é um atestado que nós mesmos atestamos, dizendo que por nós mesmos não temos a capacidade plena para resistir as ameaças. Vemos os perigos e enxergamos nossa pequenez.
Então entra o segundo passo: Oramos, confiados em Deus. Falamos com o Pai, expomos aquilo que estamos vendo, que nos atemoriza, que nos apavora, que nos ameaça...
Sabemos que o Pai tem todo o poder para nos fortalecer e nos fazer "mais que vencedores" (Rm 8. 37)
Essa é a atitude que Cristo quiz nos ensinar. Essa é a atitude que devemos ter. Nenhum de nós deve se fazer de super-herói, pois não o somos. A vigilância e dependência de Deus através da oração é a chave da vitória sobre o pecado.


Há muito tempo tenho levantado a “bandeira” da espera em Deus, pois tenho vivido esse tempo em minha vida. Um dia o Senhor tocou em meu coração para compartilhar desse assunto (artigos), e assim tenho feito e obedecido. Realmente não é nada fácil esse tempo, mas te convido a continuar lendo este artigo e verás que vale a pena esperar em Deus.

Amado(a), a espera está ligada a fé, só conseguiremos esperar no Senhor se tivermos fé para aguardar o tempo do Seu agir.

“E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.” (Salmo 39.7.)

O livro “Romance a Maneira de Deus”, de Eric e Leslie Ludy, fala o seguinte sobre a espera: “A ESPERA em Deus é mais ou menos assim. Você simplesmente sabe que Ele tem um plano incrível. Você está desejoso e ansioso para saber qual é o plano Dele. Você compartilha essa ansiedade com Ele. Você escuta. Fica alerta e pronto para ver o que Ele vai fazer”. O livro também trás algumas dicas chave para esperar:

1. Espere com um OBJETIVO; 2. Não fique apenas sentado aí... ORE; 3. Espere FIELMENTE.

A Bíblia traz o relato de Ana (compartilhado no artigo 8), ela ansiava por um filho, ela tinha um objetivo, um FILHO, e não ficou sentada esperando, ela ORAVA. Um dia Ana foi ao templo, porquanto só no coração falava, seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma (1 Samuel 1.13). O coração de Ana clamava por uma bênção.

Amado(a) você está assim neste momento?

Continue lendo...

Ana soube esperar FIELMENTE, mesmo vivendo o tempo da dor, desespero e angústia, mas não deixou de buscar a presença do Senhor.

É assim que devemos agir, mesmo em grandes lutas, precisamos entender que somente aos “pés” do Senhor é que iremos vencer e conquistar nossas promessas.

A fé de Ana foi recompensada, ela teve o filho tão esperado, um menino chamado Samuel, que foi um dos maiores profetas de Israel.

Creio que Ana pensou: Valeu a pena Esperar em Deus.

Amado(a), creia que Deus tem um milagre certo e será entregue no momento certo na sua vida.

Espere em Deus!

Por: Suely Marques de Rezende



Quantos de nós já não fomos reprovados em nossas atitudes nos dias de angústia, nos dias de tribulação?

Se pudéssemos riscaríamos estes dias do nosso calendário, para não precisar passar por eles. Estes dias nos atemorizam e nos deixam abalados. Muitos até se perguntam se são realmente necessários...


Se Deus realizasse uma pesquisa de opinião com os moradores da terra, certamente o resultado mostraria que os dias de angústia e tribulação são extremamente impopulares e até odiados por muitos.

Em Provérbios 24:10, encontramos uma lição importante sobre estes dias: "Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena."

Não há como sabermos se realmente somos crentes fortes, firmes e verdadeiros, se não passarmos por testes que mostrem quem realmente somos. Os dias de alegria e de tranquilidade não dizem muita coisa sobre nós.

Os dias de angústia e de tribulação se apresentarão na vida de cada um de nós e mostrarão quem somos e a quem servimos, o que precisamos aprender e o que já sabemos. Estes dias não serão tirados de nosso calendário e nem será decretado por Deus a extinção deles.

Estes dias deverão ocorrer, e todos nós deveremos passar por eles, por isso nada mais inteligente de nossa parte do que se preparar para eles. Não é assim que fazemos diante de uma prova na escola? Estudamos, nos dedicamos e buscamos a preparação para poder se sair bem, para tiramos uma boa nota.

Que estejamos preparados para os dias de prova e que passemos por eles com louvor!

Vi no: esboçandoideias


Era fato. Aquele homem morria de medo de andar de avião. Mas o trabalho acabava fazendo com que ele tivesse como rotina, viagens semestrais, e todas elas de avião.

A angústia se aproximava todas as vezes que o dia de sua viagem se aproximava e ele temia por algo que podia acontecer. Nunca antes o avião em que estava havia passado por uma turbulência forte, mas naquele dia tudo ia mudar...

Ele entrou no avião e, como de costume, fez sua oração: "Meu Deus, me proteja de todo mal e me leve em segurança ao meu destino." Ao seu lado estava assentado um menino, que tranquilamente não tirava os olhos de seu vídeogame...

A viagem parecia tranquila, até o momento em que o aviso de apertar os cintos foi acionado. Pelo sistema de som o comandante avisa que uma tempestade havia se formado e eles passariam por dentro dela, o tremor seria muito forte.

Ele apertava cada vez mais forte suas mãos contra o assento, com os olhos fechados suava frio e sentia suas pernas tremerem cada vez mais forte...

Com o canto dos olhos conseguiu ver o menino, que já não jogava mais seu game, mas olhava calmamente a toda aquela situação e não esboçava nenhum medo. O homem continuava ali, tremendo e temendo, enquanto o garoto passeava os olhos pelo teto do avião, brincando com sua própria imaginação.
Quando a turbulência passou e tudo voltou ao normal, o homem se recompôs e, intrigado com o que havia visto, perguntou ao menino: "Você não teve medo?"

A resposta o surpreendeu: " O senhor ouviu aquela voz avisando que iríamos passar por turbulências?"

-Claro que ouvi, era o comandante dessa aeronave.
-Pois é, ele é o meu pai, e sei que quando ele está pilotando, sempre faz o melhor e não deixa nada de mau me acontecer.


Quem é o comandante da sua vida? Quem está no controle dela?

Quando aprendemos a confiar em Deus e entregar nosso caminho a Ele, percebemos que, por maior que seja a tribulação, somos protegidos e amparados e nosso medo não tem mais razão para existir.

“Entrega teu caminho ao Senhor , confia nele e o mais Ele fará” Salmos 37:5

Vi no: umapvotuporanga


1. Nunca descreia do poder do amor, ainda que você demore muito a ver os resultados;

2. Não tema pedir em oração, pois o Pai tem prazer em nos ouvir pedindo em fé confiante; mas lembre que Deus não está preso à oração, posto que somente nos atenda naquilo que Ele, como Pai, não julgue que nos fará mal;

3. Leia as Escrituras, especialmente a parte chamada de Novo Testamento; pois toda pessoa que, tendo tal chance, não a use, demonstra que não deseja mesmo conhecer a Deus; posto que seja pela leitura da Palavra que melhor se possa discernir a vontade de Deus;

4. Exercite-se na dadivosidade e na generosidade, pois por tais exercícios seu coração se manterá sóbrio em relação a dinheiro e poder;

5. Nunca fuja de uma necessidade humana que você possa ajudar a resolver. Seria como fugir de Jesus;

6. Fuja do pensamento malicioso. Seja sábio e sóbrio, mas não olhe com malicia, posto que o olhar malicioso corrompa todo o seu ser;

7. Cuidado com todas as raízes perversas. Sim, cuide de seu coração para que nele não cresçam as raízes da inveja, da amargura, da arrogância ou da auto-vitimização; pois essas são as piores raízes a serem deixadas vivas no chão do ser;

8. Nunca se sinta importante, pois tiraria toda a sua naturalidade de ser e viver; além de que tal sentir é a ladeira para o abismo;

9. Nunca fuja de nenhuma verdade sobre você ou sobre quem você ame; pois, por tal evasão perde-se o discernimento e mergulha-se o ser no escafandro do auto-engano no fundo de um mar de rochas. Além disso, quem determina um auto-engano no pouco, esse será enganado no muito;

10. Ame a Deus e ao próximo; e não existirá lugar para ídolos em seu coração.

Vi no: Gospelhomeblog


Você já parou para meditar nos sonhos para sua vida? Quais são, quantos são e o que fazer para realizá-los?O discurso de Martin Luther King ficou conhecido em todo o mundo porque, naquele tempo, um sonho como o dele, de igualdade e respeito, era algo que estava muito além da realidade que vivia. Hoje, os Estados Unidos talvez estejam vivendo isso com o presidente Barak Obama. Quem imaginaria um negro sendo presidente? Mas a verdade é que sonhar é bem isso: buscar algo que esteja além da nossa realidade!

Como é bom sonhar! Há pessoas que sonham tanto que se tornam mártires; morrem pelos sonhos que estão em seus corações. Isso é ainda mais maravilhoso quando esses sonhos são plantados no coração pelo próprio Deus. Que honra! Luther King sonhou e se tornou memorável, influenciando pessoas até hoje. José sonhou e se tornou governador. Ana sonhou e gerou a Samuel. Davi sonhou e Salomão construiu o Tabernáculo para Deus. Os apóstolos sonharam e a igreja existe até hoje. O Senhor sonhou comigo e com você e aqui estamos: eu escrevendo esse texto e você o lendo.

Existem pessoas que têm medo de sonhar. Já conheci pessoas que tinham medo até de ter fé! Ora, ou você tem medo ou fé; não dá para ter os dois. Essas pessoas temiam acreditar em algo que não se realizaria, e assim elas acabavam vivendo ainda mais frustradas. Como deve ser ruim viver assim! Aliás, como é possível que alguém viva assim?

Da mesma forma que sonhamos o inimigo também trabalha para destruir esses sonhos. Enquanto o Senhor veio para nos salvar, nos fazer sonhar de novo, o inimigo veio para roubar, matar e destruir. Roubar nosso coração, matar nossos sonhos e destruir nossas vidas: Essa é a estratégia dele!

Deus quer que você sonhe, que você acredite e isso não é um sentimento, mas uma decisão! Não fique só olhando para os sonhos dos outros, o que conseguiram ou deixaram de conseguir. Você também tem um sonho. Lute por ele!

Por: Jaqueline Sales


Existem várias formas de transportar seu bichinho de estimação...mas esse cara inovou totalmente!


Deus não deu a ninguém 100% das capacidades necessárias para a realização de Sua obra. E também não deu 0% de capacidade a algumas pessoas...
A obra que Deus planejou é realizada de forma plena, através da combinação das capacidades de cada um dos servos de Deus. Este foi o molde escolhido por Deus.
Este fato nos mostra que a obra do Senhor não é feita por um homem só; alguém que quase se mata para que a obra avance, enquanto os outros não fazem nada. Esse tipo de atitude, tanto do exagero, quanto da escassez de trabalho, nunca conseguirá alcançar a plenitude que a combinação e exercício dos dons proporciona.
Daí a comparação perfeita com o corpo humano, feita por Paulo. Uma máquina constituída por várias partes, onde cada uma realiza a sua função para que o corpo se desenvolva, se cure, cresça, se fortaleça...
Assim, cabe aos líderes incentivarem os servos de Deus a descobrirem seu papel na obra do Senhor. Cabe também aos líderes não acharem que podem realizar tudo sozinhos, que tem todas as habilidades necessárias ou que Deus lhes dará todas as habilidades para que ele realize a obra sozinho, pois:
"[Deus] concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo" (Ef 4. 11-12)
Portanto, ninguém será o salvador da pátria na obra de Deus. O conjunto dos dons em exercício será o êxito e não o esforço de um homem só.
Quanto aos servos de Cristo, devem saber que Deus não os aprova parados sem exercer seus dons, que foram preparados e dados com tanto carinho pelo próprio Deus. Essa atitude é pecado. Devem procurar encontrar seus dons e exercê-los. A obra precisa destes dons para avançar saudável.
Nem oito, nem oitenta; Deus escolheu o equilíbrio e a cooperação como fundamentos de Sua obra!
E você, já está cooperando?

Fonte: Esboçando Ideias


Existem inúmeras explicações para o 1º de abril ter se transformado no Dia da Mentira. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".

No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Leia tudo...

A Bíblia diz que a mentira não convém aos santos e que o diabo é pai dela. No livro de provérbios, capítulo 6 de 16 a 19 aprendemos que: "Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos."

Caro leitor, quando a Bíblia afirma que Deus aborrece e abomina alguma coisa, devemos levar isso a sério. Salomão melhor do que ninguém entendia o que estava afirmando, afinal de contas, ele sabia o quão terrível e temível é o SOBERANO SENHOR.

Nesta lista de sete coisas que Deus aborrece, três delas são relacionados aos pecados da língua. As Escrituras Sagradas afirmam que Deus odeia a mentira. Segundo a Bíblia O mentiroso será castigado por Deus (Salmo 7:12-16). Muitas pessoas confiam na mentira, se achando capazes de enganar o mundo e até o próprio Deus. Na sua arrogância, elas não confiam no Senhor (Salmo 40:4). Além disso, o texto também é claro em afirmar que o nosso Deus aborrece a testemunha falsa que profere mentiras. Isto é, em outras palavras Deus odeia aqueles que lançam falso testemunho a respeito de outrem. E por fim, o texto é enfático em afirmar que Deus abomina O que semeia contendas entre irmãos.

Prezado amigo, contendas são obras de maldizentes. Lamentavelmente existem pessoas que ocupam o seu tempo falando mal dos outros e semeando discórdias. Para estas o que importa é denegrir a vida do vizinho, do colega de trabalho, do irmão da igreja, do líder do ministério, do pastor e de quem mais achar por bem. Alguém já disse que contendas são fáceis de começar e difíceis de terminar. Salomão afirmou "que Como o abrir-se da represa, assim é o começo da contenda; desiste, pois, antes que haja rixas" (Provérbios 17:14).

Pois é, infelizmente os que agem desta forma demonstram não possuir o menor temor a Deus e sua Palavra. Se você é daqueles que tem por hábito falar muito e mal de alguém, resolva em nome de Cristo mudar o seu comportamento fazendo da língua instrumento de bênção.



1. Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Você tá dormindo?
- Não, to treinando pra morrer!
2. Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:
- Ta com defeito?
- Não, é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear.
3. Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:
- Vai sair nessa chuva?
- Não, vou sair na próxima.
4. Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Acordou?
- Não... Sou sonâmbulo!
5. Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa pra lá!
6. Você acaba de tomar banho e alguém pergunta: (BOA)
- Você tomou banho?
- Não, mergulhei no vaso sanitário!
7. Você tá na frente do elevador da garagem do seu prédio e chega um que pergunta: (ÓTIMA)
- Vai subir?
- Não, não, to esperando meu apartamento descer pra me pegar.
8. O homem chega à casa da namorada com um enorme buquê de flores. Até que ela diz:
- Flores?
- Não! São cenouras.
9. Você está no banheiro quando alguém bate na porta e pergunta:
- Tem gente?
- Não! É o cocô que está falando!
10. Você chega ao banco com um cheque e pede pra trocar: (MUITO BOA)
- Em dinheiro? ?
- Não, me dá tudo em clipes!