Conheça projetos e conceitos de celulares futurísticos

por Gabriel Cruz

São Paulo, maio de 2010 - Se há 15 anos eles eram pesados, desproporcionais, muitas vezes comparados a um tijolo; hoje, após muitas alterações e investimentos tecnológicos, os celulares são o sonho de consumo de muita gente. Atualmente, os aparelhos conquistam cada vez mais o mercado e desempenham mais do que a simples função comunicacional. Grandes empresas apostam que celulares inovadores são o futuro da comunicação portátil. Confira a seleção ONNE com alguns projetos e conceitos que poderão fazer parte desse universo.

Celular serpente

Criado pela Product Visionaires, o celular serpente realmente “se enrola” no braço do usuário. Com um projeto de aparelho como esse, perder o celular vai ser coisa do passado. (Foto: Reprodução)

Kyocera Kinetic OLED
Talvez um dos mais estranhos, esse aparelho vem equipado com tela widescreen OLED. Uma curiosidade é o teclado físico que simplesmente desaparece quando não está sendo mais utilizado. (Foto: Reprodução)

Nokia Morph
O conceito criado pela Nokia em 2008 é feito de material transparente e muito flexível. É equipado com dispositivo de limpeza automática, consegue alterar a forma e vem com nano sensores. (Foto: Reprodução)

Celular Transformer
O celular que vira robô é um conceito projetado pela Parkoz Hardware. O aparelho parece comum, mas ao ser acionado, se transforma em um pequeno robô como os do filme Transformers. (Foto: Reprodução)

Celular de Vidro
Aparelhos com tela LCD transparentes são mais comuns, mas esse projeto desenvolvido pela Yanko Design com interface totalmente de vidro é, no mínimo, inusitado. (Foto: Reprodução)

Porta Sabonetes
Esse curioso protótipo foi apresentado na CEATEC 2009, maior feira tecnológica do Japão. O celular da Fujitsu apresenta formato de um porta sabonetes e permite, com um toque, mudar a tela, player de mídia e navegador. (Foto: Reprodução)

Multifuncional
Nesse aparelho observa-se o real conceito de multitarefas. O projeto desenvolvido por Hideo Kanbara oferece controle para games, impressora de fotos e um projetor de imagens. (Foto: Reprodução)


Um estudo da consultoria Tesco Mobile, listou as 100 maiores invenções da história da humanidade (por mais incrível que pareça, o suporte de telefone ao lado não está na lista). Confira o Top 10:

1º. Roda
2º. Avião
3º. Lâmpada
4º. Internet
5º. Computador
6º. Telefone
7º. Penicilina
8º. iPhone
9º. Vaso sanitário
10º. Motor de combustão

Vi no: umap-bc


O Futebol hoje, é o esporte mais praticado n Brasil, mas onde e como ele foi criado?

Um jogo disputado na china no ano de 2.500 a.C. é considerado o tataravô do futebol.

O imperador Huang-Ti criou uma maneira de treinar seus soldados: eles precisavam chutar uma pequena bola de couro entre duas estacas cravadas no chão.

Formavam-se duas equipes com oito jogadores e o objetivo era passar a bola de pé em pé sem deixar cair no chão, levando-a para dentro de duas estacas fincadas no campo. Estas estacas eram ligadas por um fio de cera.

Mais tarde, na Grécia, no século I a.C., havia um jogo parecido com o futebol: o Epyskiros que consistia em chutar uma bexiga de boi preenchida de areia. Na Itália, na idade média, o "gioco del cálcio" reunia equipes formadas por 27 jogadores e o gol era marcado quando a bola passava por cima de dois postes.

Vi no: umap-bc

RETIRO: O FIM DA ERA DO GELO.
REALIZAÇÃO: UMAP.

DIAS: 11 E 12 DE SETEMBRO.

LOCAL: MAANAIM.

FALAR COM VINICIUS - 99614829


ESTÁ ESPERANDO O QUE?
Vai querer ficar no frio até quando?

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!


...Tropecei em um
estranho que passava e lhe pedi perdão.
Ele respondeu:
"desculpe-me, por favor; também não a vi.."
Fomos muito educados, seguimos nosso caminho e nos despedimos.


Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.

Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente

gritei com ele; ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão dura que lhe falei.

Ao me deitar Deus me disse suavemente: "Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou o filho que você ama.

Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta.

São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul.

Estava calado para te entregar, para fazer uma surpresa e você não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhos..."


Me senti miserável e começei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse:

"Acorde querido! Acorde!

Estas são as flores que você cortou para mim?"

Ele sorriu e disse:

"Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você."


Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você.

Ele respondeu:

"está bem mamãe, te amo de todas as formas."


Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a Família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.

Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família..

Será que não é uma inversão

pouco inteligente?

Então, que há por trás desta história?

Você sabe o significado de

Família em inglês?

F A M I L Y:

"Father And Mother I Love You"

(Papai e Mamãe, eu os amo)

Compartilhe essa mensagem com quem você se importa.

Se você não fizer, ninguém morrerá, nenhuma tragédia ocorrerá, mas perderá a oportunidade de dizer aos demais: pense mais em sua Família.

QUE DEUS ABENÇOE

TODAS AS FAMÍLIAS DO MUNDO!!!


Após a convocação dos jogadores na terça-feira dia (11) que irão representar o Brasil na Copa do Mundo 2010 na África do Sul, conferimos a lista e encontramos alguns jogadores que professam a fé Evangélica. Alguns conhecidos como o meia Kaká membro da Igreja Renascer em Cristo, outros menos conhecidos como o volante Felipe Melo.

O fato de haver cristãos jogando futebol ainda gera polêmica no meio evangélico. O que importa é que os tais jogadores de exemplos que confirmem suas crenças! Um bom exemplo da fé de alguns jogadores, ocorreu ao final da conquista da Copa das Confederações, onde ajoelhados no meio de campo todos os jogadores agradeceram a Deus pela Conquista.

Kaká (Ricardo Izecson dos Santos Leite):

Membro da Igreja Renascer em Cristo onde também foi ungido Presbítero pelo Apóstolo Estevam Hernandes, sua esposa Caroline Celico é Pastora da Igreja Renascer e no ano passado cogitou abrir uma Igreja Renascer em Madri na Espanha. Após ser convocado Kaká agradeceu a Deus em seu twitter, Ele que atualmente veste a camisa do Real Madri.

Lúcio (Lucimar Ferreira da Silva)

Capitão da Seleção Brasileira, não temos a informação de qual Igreja Lúcio frequenta, mas é certo que suas declarações sempre colocam Deus na frente de sua vida. Em recente entrevista declarou: “Para mim a receita é aprender com Deus: Ele nos diz que tudo é passageiro” também falando no quadro do Globo Esporte “Na estrada com Galvão” ele disse: “A Bíblia para mim é um manual. Você tem instruções ali que Deus deixou bem claro pra você usar no dia-a-dia…Eu procuro passar alegria para os meus filhos, um estilo de vida que Deus nos ensina”.

Felipe Melo Vicente de Carvalho

Em outubro do ano passado Felipe declarou ao jornal italiano “La Stampa” que seu maior sonho é ser diácono de sua igreja no Brasil, e que, em segundo lugar, quer ‘ser campeão da Itália e do mundo’, na mesma entrevista disse que Deus o mudou “dentro e fora do campo” e que, graças a sua fé, agora se sente “mais maduro, mais tranquilo, melhor”, porque não sente mais “vontade de brigar com as pessoas”, como fazia antes “pelas ruas ou na boate”.

Luís Fabiano (Luís Fabiano Clemente)

Em entrevista ao portal Terra, Lúcio respondeu sobre as reuniões com evangélicos na Seleção, onde comentou que Luíz Fabiano participava das mesmas por também ser Evangélico. Após receber a notícia de sua convocação, agradeceu a Deus em seu twitter: “Alegria , alegria. Obrigado meu Deus”.

Há também outros jogadores como Daniel Alves, Gilberto Silva e Luisão que não temos informações concretas sobre suas crenças, mas podemos citar como evangélicos.



Jorginho (Jorge de Amorim Campos)

Auxiliar técnico de Dunga, segundo informações é o presidente do Ministério de Atletas de Cristo.

Vi no: umap-bc


Certo dia, o menino Davi, de 10 anos, e seu pai faziam uma horta atrás da casa quando depararam-se diante de uma grande pedra.

- Teremos que removê-la - disse o pai.
- Deixa que eu faço – respondeu Davi, procurando ser solícito.

Ele tentou empurrá-la até perder o fôlego, mas a pedra permanecia no mesmo lugar.

- Não consigo - disse, admitindo sua derrota.
- Acho que consegue, se você tentar tudo que lhe vier à mente
- respondeu o pai.

Davi tentou de novo até sentir os braços doerem.

- Não consigo. Realmente não consigo, pai. Tentei o máximo que pude e ela nem saiu do lugar.
- Será que você pensou mesmo em tudo? - perguntou o pai com delicadeza. Davi acenou que sim, mas seu pai balançou a cabeça.
- Não, você esqueceu de fazer uma coisa. Se você a fizer, você conseguirá remover a pedra.
- O que eu esqueci? - perguntou Davi, perplexo. Seu pai sorriu e disse:
- Eu estou aqui. Você poderia ter pedido minha ajuda.
- Pai, você me ajuda?

Pai e filho aplicaram toda a força do corpo contra a rocha e começaram a empurrá-la. Aos poucos, conseguiram afastá-la da horta. Davi ria de felicidade.

- Conseguimos, pai! Conseguimos!

Moral da História: Não tente fazer tudo com suas próprias forças, pois o seu Pai está ao seu lado, pronto a te ajudar! Entregue tudo nas mãos d'Ele, e o melhor será feito.

Vi no: pime.org.br




Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Eclesiastes 11:5

Não sei. Não sei! Esta é uma das frases mais difíceis para nós usarmos. Mas, ao pensar sobre Deus e Seus caminhos, é a única coisa que podemos dizer. O que sabemos sobre Deus é apenas o que Ele, na sua graça, escolheu revelar para nós. Ele é o Mistério dos mistérios. Ele é o supremo conhecível Desconhecido. Mas, o que sabemos dele, o que ele revelou para nós através de Jesus, é que ele é amoroso e misericordioso.

Vi no :umap-vca


ÊXODO 4.1-17

Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de
falar. (Êx 4.12.)


Moisés teve um maravilhoso encontro com o Senhor no Monte Horebe,
nas colinas do Sinai. Viu a sarça que ardia e não se consumia. O fogo não
conseguia devorar o pequeno arbusto. E ali Moisés ouviu a voz de Deus.
Recebeu um chamamento para uma missão especial: Tirar o povo de Israel
do Egito e conduzi-lo à terra prometida.

Ele tentou se esquivar de todas as formas possíveis, mas não teve jeito. Deus
não desistia dele. Pelo contrário, deu-lhe autoridade e poder para realizar a missão
que o Senhor tinha para ele. Sua vara atirada ao chão, por ordem do Senhor,
tornou-se uma serpente, da qual ele fugia. Mas, ao tomá-la pela cauda, ela se se
transformou novamente em bordão. Deus permitiu que ele entendesse que, se
insistisse em fi car no deserto e se recusasse a fazer a vontade do Soberano, ele teria
de “fugir sempre”. O bordão signifi cava o seu trabalho, e estava ligado ao pastoreio
das ovelhas de seu sogro Jetro. Agora, Moisés estava sendo convocado para
pastorear o rebanho do Senhor. Era pegar a missão ou viver fugindo dela.

Quem sabe você anda fugindo de Deus? O sentido para a vida está no
centro da vontade de Deus para nós... e somente lá.
Não tenha medo, se Ele diz para você fazer algo, é porque Ele estará junto com você!

Vi no: lagoinha.com.



Os melhores imitadores são aqueles que conseguem se aproximar ao máximo da pessoa ou situação imitada. Os humoristas saem ganhando nesse aspecto, pois adquirem a quase perfeição em suas imitações...


Por natureza, todos nós somos imitadores. Quando crianças imitamos nossos pais, e no decorrer de nossa vida imitamos várias pessoas e situações e adquirimos vários hábitos que vimos.

Interessante é a nossa habilidade para imitar o que é errado. Salta aos olhos a facilidade das crianças, ainda tão novas, de imitar o que é errado, sem esforço algum.

Quando jovens e adultos essa capacidade parece aumentar; nos tornamos imitadores perfeitos do que é pecado. E nossas imitações parecem que vão ficando cada vez melhores [para o que é errado] e cada vez piores [para o que é correto]. A imitação do que é correto não parece ser o nosso forte.

Encontramos na palavra de Deus dois versos que falam um pouco sobre imitação:

No primeiro Deus orienta: "Sede santos, porque eu sou santo." (1 Pedro 1:16) Devemos imitar a santidade de Deus sendo santos também. Um desafio!

No segundo, Paulo, um imitador como qualquer um de nós, fala de seu ministério de imitação: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo." (1 Coríntios 11:1)

Cada um de nós terá, durante a sua vida, que escolher a que tipo de imitação iremos nos dedicar:

A imitação das coisas erradas ou a imitação do que é correto.

A primeira é fácil e quase instintiva. Imitar o que é errado não demanda esforço e nem dedicação, porém, nos leva para longe de Deus e de Sua vontade.

Imitar o que é correto, porém, é um trabalho de uma vida. É a vontade de Deus para todos. Demanda esforço, dedicação, empenho...suar a camisa. É, no final das contas, a melhor imitação e a que trará mais bênçãos as nossas vidas.

A que tipo de imitações você tem se dedicado mais?

Vi no:esboçandoideias


Você está fazendo o ano biblico? Ou não faz porque diz não entender muito certas coisas da Bíblia?
Bom, se você disse sim a uma das duas perguntas, então vai ai uma dica: http://anobiblico-jovem.portaldabiblia.com/
Nesse link, você encontra comentários sobre cada leitura, dos dias do Ano Bíblico, nele você consegue entender melhor as passagens da Bíblia.
Fica ai a dica pra os meus irmãos. A paz do Senhor.

Mariana K.




O Salmo 23 é uma bela poesia sobre o cuidado de Deus com seus filhos, comparando-o a um pastor que cuida de suas ovelhas com carinho e apreço. O Salmo fala da provisão que o Pastor dará, que não deixará faltar nada; fala de descanso e renovação de forças que o Pastor provê; fala também do guia que o Pastor será, mostrando o caminho certo...

Às vezes podemos pensar que a ovelha do Salmo 23 é alguém que somente recebe bênçãos e não tem nenhuma parte que lhe cabe. Alguns chegam a pensar que este Salmo nos autoriza a pensar que a vida do crente é apenas brindada com coisas agradáveis, e que as coisas que não gostamos não acontecerão, e que o Pastor do Salmo é uma espécie de benfeitor que nos dá tudo que queremos, que gostamos e que pedimos.

Um grande engano!

Primeiro, porque o Salmo deixa claro que pode existir na vida da ovelha um "vale da sombra da morte" (Sl 23. 4). Certamente podemos comparar este lugar a algo que não gostamos. Gostamos dos pastos verdejantes e das águas tranquilas, mas não do vale da sombra da morte. Mesmo assim ele está lá, passaremos por ele; o Pastor não nos livra dele. O Pastor nos leva até ele e nos acompanha na travessia.

Segundo, existe uma parte que cabe a ovelha: "não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam." (Sl 23. 4). Confiança plena no Pastor, mesmo na escuridão. A ovelha não amaldiçoa o Pastor, nem murmura contra Ele, apenas confia e passa pelo vale escuro certa de que tudo aquilo está sob o controle do querido Pastor.

A ovelha está certa de que nada a afastará do Pastor. Compromete-se a ser fiel em qualquer situação, independente das circunstâncias, seja nas águas tranquilas ou no vale da provação. O Pastor é o mais importante e não o seu bem-estar: "e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre." (Sl 23. 6)

Esse é o compromisso da verdadeira ovelha com seu Pastor: Confiança e dependência em qualquer situação. Sem exigências, sem determinações ao Pastor, sem revolta, sem murmurações. Apenas confiança e dependência plenas.

Vi no:esboçandoideias


1. A pressa é inimiga da conexão.

2. Amigos, amigos, senhas à parte.

3. Antes só, do que em chats aborrecidos.

4. A arquivo dado não se olha o formato.

5. Diga-me que chat freqüentas e te direi quem és.

6. Para bom provedor uma senha basta.

7. Não adianta chorar sobre arquivo deletado.

8. Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.

9. Em terra off-line, quem tem um 486 é rei.

10. Hacker que ladra, não morde.

11. Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.

12. HD sujo se limpa em casa.

13. Melhor prevenir do que reformatar.

14. O barato sai caro. E lento.

15. Quando a esmola é demais, o santo desconfia que tem vírus anexado.

16. Quando um não quer, dois não teclam.

17. Quem ama um 486, Pentium 5 lhe parece.

18. Quem clica seus males multiplica.

19. Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.

20. Quem envia o que quer, recebe o que não quer.

21. Quem não tem banda larga, caça com modem.

22. Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla.

23. Quem semeia e-mails, colhe spams.

24. Quem tem dedo vai a Roma.com

25. Um é pouco, dois é bom, três é chat ou lista virtual.

26. Vão-se os arquivos, ficam os back-ups.

27. Diga-me que computador tens e direi quem és.

28. Há dois tipos de pessoas na informática. Os que perderam o HD e os que ainda vão perder...

29. Uma impressora disse para outra: Essa folha é sua ou é impressão minha.

30. Aluno de informática não cola, faz backup.

31. O problema do computador é o USB (Usuário Super Burro).

32. Na informática nada se perde, nada se cria. Tudo se copia... e depois se cola.


Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fosse enfileirados, poderia ser feita uma "ponte" que daria duas vezes a distância da Terra até a Lua.

O Sol libera mais energia em um segundo do que tudo que a humanidade já consumiu em toda a sua existência.Ratos não vomitam.

Napoleão Bonaparte calculou que as pedras usadas para a construção das pirâmides do Egito seriam suficientes para construir um enorme muro ao redor da França.

Nesse exato momento há mais de 100.000.000 microorganismos se alimentando, se reproduzindo, nadando e depositando detritos na área em volta dos seus lábios.

Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.
Os chipanzés são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.
O material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha.
15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.


No episódio envolvendo os jogadores do Santos numa visita ao Lar Espírita Mensageiros da Luz, que cuida de crianças com paralisia cerebral para entregar ovos de Páscoa, uma parte dos atletas, entre eles, Robinho, Neymar, Ganso e Fabio Costa, se recusou a entrar na entidade e preferiu ficar dentro do ônibus do clube, sob a alegação que são evangélicos e não sabiam que se tratava de uma casa espírita.


Os meninos da Vila pisaram na bola. Mas prefiro sair em sua defesa. Eles não erraram sozinhos. Fizeram a cabeça deles. O mundo religioso é mestre em fazer a cabeça dos outros. Por isso cada vez mais me convenço que o Cristianismo implica a superação da religião, e cada vez mais me dedico a pensar nas categorias da espiritualidade, em detrimento das categorias da religião.

A religião está baseada nos ritos, dogmas e credos, tabus e códigos morais de cada tradição de fé.

A espiritualidade está fundamentada nos conteúdos universais de todas e cada uma das tradições de fé.

Quando você começa a discutir quem vai para céu e quem vai para o inferno, ou se Deus é a favor ou contra à prática do homossexualismo, ou mesmo se você tem que subir uma escada de joelhos ou dar o dízimo na igreja para alcançar o favor de Deus, você está discutindo religião. Quando você começa a discutir se o correto é a reencarnação ou a ressurreição, a teoria de Darwin ou a narrativa do Gênesis, e se o livro certo é a Bíblia ou o Corão, você está discutindo religião. Quando você fica perguntando se a instituição social é espírita kardecista, evangélica, ou católica, você está discutindo religião.

O problema é que toda vez que você discute religião você afasta as pessoas umas das outras, promove o sectarismo e a intolerância. A religião coloca de um lado os adoradores de Allá, de outro os adoradores de Yahweh, e de outro os adoradores de Jesus. Isso sem falar nos adoradores de Shiva, de Krishna e devotos do Buda, e por aí vai. E cada grupo de adoradores deseja a extinção dos outros, ou pela conversão à sua religião, o que faz com que os outros deixam de existir enquanto outros e se tornem iguais a nós, ou pelo extermínio através do assassinato em nome de Deus, ou melhor, em nome de um deus, com d minúsculo, isto é, um ídolo que pretende se passar por Deus.

Mas quando você concentra sua atenção e ação, sua práxis, em valores como reconciliação, perdão, misericórdia, compaixão, solidariedade, amor e caridade, você está no horizonte da espiritualidade, comum a todas as tradições religiosas.

E quando você está com o coração cheio de espiritualidade, e não de religião, você promove a justiça e a paz. Os valores espirituais agregam pessoas, aproxima os diferentes, faz com que os discordantes no mundo das crenças se deem as mãos no mundo da busca de superação do sofrimento humano, que a todos nós humilha e iguala, independentemente de raça, gênero, e inclusive religião.

Em síntese, quando você vive no mundo da religião, você fica no ônibus. Quando você vive no mundo da espiritualidade que a sua religião ensina - ou pelo menos deveria ensinar, você desce do ônibus e dá um ovo de páscoa para uma criança que sofre a tragédia e miséria de uma paralisia cerebral.


Por: Ed. René Kivitz, cristão, pastor evangélico.


"E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?" (Gênesis 3.9).
Se você já “pagou um mico” do tipo, cair em público ou falar algo na hora e para a pessoa errada, então você é uma das milhares de pessoas no mundo que realmente “sentiram na pele” o peso de uma vergonha. As pessoas riram de você, porém, o que mais lhe deu vontade de fazer, foi fugir para bem longe e esquecer, imediatamente, toda aquela situação. Os “micos”, porém, não são as únicas razões pelas quais podemos nos envergonhar. O pecado é o principal causador da “timidez” nas pessoas; ele as faz olhar o passado e o presente com vergonha, a ponto de se esconderem do chamado de Deus. O pecado é cruel e não tem dó de ninguém. Enquanto ele puder manter uma pessoa “invisível” e dentro da “caverna do comodismo”, assim ele o fará.

Adão era um homem perfeito; ele não tinha pecado; sempre foi respeitado por todos os seres vivos do Jardim do Éden e tinha um enorme vínculo com Deus a ponto deste o visitá-lo diariamente (Gn 3.8). Adão era abençoado na família; ele tinha uma mulher perfeita e ideal, a qual Deus lhe havia presenteado (2.22). Ainda devemos considerar o fato de que ele era privilegiado no sentido de não conhecer, até então, a fome ou a morte. Devemos concordar que Adão, certamente, não tinha motivo algum para ter vergonha, pelo contrário, qualquer pessoa em sã consciência gostaria de estar em seu lugar.

Um dia, porém, a história se inverteu. Adão pecou e, como consequência lhe sobreveio um terrível “peso” na consciência a ponto de não mais querer aparecer. Ele estava sendo “bombardeado” pelas consequências do pecado. Ele já não mais tinha coragem de encarar o seu Criador, embora este o chamasse insistentemente pelo nome (v.8); já não tinha a mesma felicidade conjugal de antes (v.42), como também, havia perdido todos os demais privilégios. Ele havia tido o desprazer de conhecer o “outro lado da moeda”. Ele mesmo se escondera atrás do “falso escudo da sua miséria”.

Há muitos vivendo no “esconderijo” de Adão. Há muitos que estão quietos por trás das árvores sussurando baixinho, para ninguém ouvir, os lamentos de um passado tenebroso. Há muitos que ouvem Deus chamar-lhe o nome, porém, não têm coragem e nem força para sair da “toca”, por serem reféns do pecado. Cadê você?! Onde você está?! Antes você pregava eloquentemente no púlpito da igreja, mas hoje, onde está você? Antes você cantava com alegria no grupo de louvor, porém, nunca mais foi visto ali. O que aconteceu? Onde está você?! Esta é a pergunta que não quer calar. Deus está chamando por você; Ele pretende renovar o relacionamento de amizade que antes havia entre vocês. Saia da caverna! Apareça e atenda agora mesmo ao chamado do Senhor! Abandone o comodismo e seja, agora mesmo, “incomodado” pela voz de Cristo!


Mis. Jailton Sousa Silva via FUMAP


”Puxa, eu queria mesmo era fazer parte do grupo de louvor da igreja. É tão bonito ver eles cantando, ministrando e louvando a Deus lá em cima..."

Pessoalmente me sinto muito privilegiado em fazer parte do louvor. Poder expressar minha gratidão e minha adoração ao Senhor através da minha música, é algo muito prazeroso. A música é uma das formas de arte mais apreciadas pelo mundo, e não vem de hoje. Sabe-se que um dos passatempos preferidos de reis e autoridades do passado, eram as músicas entoadas por seus criados.

Mas o ponto em que quero chegar é o seguinte: Afinal, somos apenas músicos, ou levitas que fazem o serviço na casa de Deus?"Ninguém pode levar a arca do SENHOR, senão os levitas; porque o SENHOR os elegeu, para levarem a arca de SENHOR e para o servirem eternamente." (1º Crônicas 15:2).

Quer encontrar uma palavra que seja um bom sinônimo para LEVITA? Chame-o pelo nome de SERVO.

Os levitas eram responsáveis não apenas pelo carregamento da ARCA, mas também de todo o trabalho de montar, desmontar e carregar o tabernáculo. Isso me faz pensar uma coisa. Será que quando pensamos em ser levitas, estamos pensando também em pagar o preço por isso?

Atrás da ministração de louvores que ocorre no culto, existe muito trabalho, dedicação e amor à obra, ou pelo menos deveria existir. Quando falamos em LEVITA, estamos falando de um servo do Senhor que executa os louvores, mas que, acima de tudo, deve se lembrar que este é seu trabalho, seu ministério, algo que deve ser feito com amor e dedicação, não como algo imposto ou exigido por alguém, não buscando glórias ou reconhecimento, mas apenas trabalhando, olhando para o Alvo, que é o nosso Senhor Jesus Cristo!

Pense nisso. Quanto vale o serviço que você faz para Deus? E de onde você espera ser recompensado? Fiquem na paz!

por: Ricardo Rodrigues

Dez vulcões adormecidos ao redor do mundo

1. Mauna Kea

É o mais alto dos cinco vulcões situados na Grande Ilha do Havaí. Mauna Kea teve sua última erupção em torno de 2460 aC, mas isso não significa que isso não vai acontecer novamente no futuro, especialmente porque vários terremotos acontecem na área.

2. Sete Cidades

Com uma altitude de 2.808 metros e uma profundidade de 1.500 metros, este vulcão formado por múltiplas camadas de cinzas e lava solidificada, é encontrado na Ilha de São Miguel, em Portugal. A idade das Sete Cidades é talvez muito importante, segundo as datações rádicronológicas, a caldeira formou-se , há 22 000 anos, a seguir á emissão de pedras-pomes de natureza igualmente traquiticas. A erupção foi acompanhada de uma coluna de cinza com muitos Km de altura e de nuvens ardentes. Sua última atividade relatada foi em 1880.

3. Mount Teide

O ponto mais alto de elevação na Espanha pertence ao Monte das Ilhas Canárias Teide, o vulcão também é o terceiro maior do mundo. Tem sido relativamente estável desde 1909, apesar de existirem relatos de alguma atividade sísmica em 2003.

4. Monte Ararat

A última erupção do pico nevado de dois vulcão, (o mais elevado na Turquia) ocorreu em 1840, quando um terremoto também causou um deslizamento de terra. Na Bíblia, o Ararat é o lugar onde a Arca de Noé pousou.

5. Solfatara


No sul da Itália, perto de Nápoles, está Campi Flegrei, uma área vulcânica que é o lar de Solfatara, um vulcão que entrou em erupção pela última vez em 1158. Embora considerado adormecido, o vulcão regularmente emite gases sulfurosos através do fumarolas no seu piso.

6. Mount Hood

Em 2006, um vulcanólogo com o E.U. Geological Survey (USGS) nomeou o vulcão Mount Hood o quarto mais perigoso do país. Algumas pessoas na indústria acreditam que é o vulcão mais provável para erupção de Oregon, cujo último período de actividade eruptiva foi 170-220 anos atrás.

7. Agua de Pau

Este vulcão está também localizado na Ilha de São Paulo e tem estado relativamente adormecido desde 1564. Sete Cidades, é um estratovulcão, mas suas origens são mais velhas (em algum lugar entre 30040-5000 anos atrás).

8. Mount Rainier

Um dos cenários mais bonitos de Washington também é um dos mais perigosos. USGS chama de um vulcão adormecido, porque sua última erupção foi em 1894, mas duas de suas características são preocupantes: muitas pessoas vivem perto dela, e que contém gelo glacial mais do que qualquer outra montanha, em quarenta e oito estados. É por isso que, como o Monte Teide, é um vulcão Década.

9. Mount Shasta

Também conhecido como o quinto mais alto pico na Califórnia, este vulcão realmente possui quatro cones que foram criados ao longo de quase 600 mil anos. Durante os últimos 4.500 anos, o Monte Shasta entrou em erupção em média uma vez a cada seis cem anos, a mais recente erupção foi de cerca de 224 anos.

10. Monte Kilimanjaro

Três cones vulcânicos compõem a mais alta montanha da África: Mawenzi e Shira, que são extintas (ou seja, é improvável que eles nunca entram em erupção de novo) e Kibo, que está adormecida e tem o pico mais alto dos três. A erupção mais recente e significativa ocorreu há 360.000 anos atrás, então não há muita preocupação sobre futuras erupções, mas algumas pessoas do setor estão preocupados com o seu colapso ao longo do tempo.

Fonte: Dinine Caroline



1°O MUNDO:"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna".(Jo 3:16)

2°A IGREJA:"Maridos, amais vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela".(Ef 5:25)

3°EU,você:"De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo:Com amor eterno eu te amei, por isso, com benignidade te atrai".(Jr 31:3)


Vi no:umap-bc

Devemos ser agradecidos em tudo. Principalmente:


Por termos acordados hoje de manhã, pois milhares de pessoas não têm esse privilégio.

Por termos um lar para nos abrigar, mesmo sabendo que muitas famílias não o têm.
Pela nossa família, pois milhares de jovens e crianças, a cada dia perdem suas famílias e mesmo assim, são agradecidos por terem sobrevivido.
Por termos o alimento para saciar nossa fome, pois têm jovens e crianças morrendo de fome pelo mundo.
Por termos roupas para nos vestir e calçados para calçarmos, sabendo que tem gente nesse mundo que não tem. Por estarmos num país onde podemos seguir a Deus sem sofrer perseguição e por podermos ir e vir sem nos preocupar. Mas principalmente, por termos o privilegio de conhecer a palavra do Senhor. Pois milhares de pessoas morrem sem sequer ouvir que o Senhor existe.Nós somos muito mal agradecidos pelo que temos. Deus tem nos provido todas as necessidades e nos só conseguimos reclamar do que nos queremos, mas não temos.
Devemos pedir a Deus que ele nos faça melhor agradecidos por tudo que temos.
Que Deus nos abençoe.

Por: Lucas Fontana(UMAP Bras Cubas)