Assista o vídeo do Pastor Junior com uma reflexão para o Ano de 2011.

Fonte: www.fumap.com.br

É impressionante a quantidade de recursos e de tecnologia que a internet pode nos proporcionar. O Youtube, sem dúvida um dos sites mais acessados do planeta, é local para encontrarmos muita coisa boa e também é lugar de muita gente fazer sucesso.

Encotramos esses dias os vídeos do 'arieljaeger', onde - sozinho - ele faz um coral e canta músicas cristãs bastante conhecidas e difundidas por aí. O resultado final ficou maravilhoso e acreditamos que vocês vão curtir bastante.

Eis alguns dos videos deste jovem...

Aleluia-Diante do trono.

Diante do trono- A ele a glória.

vi no:umap-vca/ youtube


    Fonte: umap-vca.blogspot.com.br


Mais de 200 pessoas morreram nos deslizamentos de terra na Região Serrana do Rio de Janeiro durante a madrugada de terça (11) para quarta-feira (12). Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo foram as cidades mais afetadas.
As três cidades decretaram estado de calamidade pública.
Durante todo o dia, o resgate foi complicadíssimo, devido às dificuldades de acesso aos locais afetados pela chuva.
Veja abaixo algumas imagens da tragédia. As fotos são das agências Estado e Globo.
*** Fonte: Yahoo notícias
Basta um mínimo de bom senso e humanidade para entender que é inominável a dor e sofrimento que estão passando as pessoas dessas localidades. A vida toda varrida por um monte de lama.
O fenômeno me lembra os dias de Noé, embora Deus tenha dito que não mais destruiria a terra com chuva. Contudo, tais acontecimentos devem nos fazer lembrar daquele juízo divino e nos preparar para o outro vindouro. Desse modo, algumas reflexões devem ser feitas:
1- A humanidade continua rebelde a Deus. Ignora seu chamado à vida eterna e depreda indiscriminadamente o planeta que deveríamos cuidar.
2- Esquecemos que fomos criados do pó da terra. Isto é, somos parte de tudo isso. Não estamos à parte do meio, pertencemos a ele. Preservar o meio equivale à preservação de nós mesmos.
3- Paulo disse que a terra geme dores de parto aguardando a redenção dos filhos de Deus. O planeta também sofreu os efeitos do pecado e aguarda sua restauração.
4- É urgente que nossa vida esteja inteiramente aos cuidados de Deus. As catástrofes sócio-naturais - assim eu diria - como as ocorridas no Estado do Rio de Janeiro, devem nos levar ao encontro de Deus e nos preparar para o acerto de contas.
Certamente, estes fatos não são necessariamente um juízo divino, mas com certeza, servem como um "toque" divino, pra mim, para eles e para o mundo todo. Algo do tipo: "ei galera, se liga, tô por aqui hein...".
Não obstante, as imagens falam muito mais do que posso pressupor e os fatos me dizem no mínimo 3 coisas:
1) O mundo pede socorro; 2) Têm pessoas pedindo socorro e, 3) Deus oferece socorro.




Chega de conversa! Vamos orar para que o socorro chegue.

Por: Silvio Gonçalves

Dê só uma olhada nesse game aí em cima. As regras são simples: para marcar pontos, você deve fazer com que as manchinhas brancas na tela atravessem as bolas amarelas e azuis. Quanto mais rápido você cumprir a tarefa, mais pontos ganha. Um arcade clássico, certo? Bom… mais ou menos. Na verdade, as tais “manchinhas” que você está vendo são paramécias, um tipo de protozoário comum em água doce. Pois é. Nesse jogo, criaturas vivas são fechadas em um ambiente propício para garantir a diversão alheia – e não, não estamos falando do Big Brother (ok, essa foi ruim).

Os biotic games – ou “jogos bióticos” em português – são uma criação dos cientistas da universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e estão longe de ser apenas entretenimento. Todos os games exigem algum conhecimento científico leve. Na versão biótica de Pac-Man, por exemplo, a partida se desenvolve sobre um campo magnético minúsculo, que é exibido em uma tela de computador. Para avançar no jogo, é necessário inverter a polaridade elétrica do campo por meio de um console, que interfere no fluido onde estão as paramécias e, consequentemente, altera a direção delas, como mostra o vídeo abaixo.


Em entrevista ao site New Scientist, o pesquisador Ingmar Riedel-Kruse, idealizador dos games, disse acreditar que estes servirão para despertar o interesse pela ciência nas novas gerações, além de estimular novas pesquisas nas áreas de biomedicina e biotecnologia. E aí, você concorda com ele?

Por: Claúdia Fusco

calendar1.jpg

Parece só uma brincadeira de ligar os pontos para formar o desenho, mas é mais do que isso: esse bloco na verdade é um calendário!

calendar3.jpg

Um jeito muito divertido de ensinar sobre os dias e entreter o pequenos… se bem que eu quero um pra mim!!!

calendar4.jpg

Até os avisos para não se esquecer os compromissos ficam muito mais interessantes! E depois, você pode montar uma galeria com os desenhos dos baixinhos. Difícil vai ser fazer a turminha segurar a onda de completar todo o calendário antes do tempo…

calendar2.jpg

via swissmiss

O que é o horror de uma guerra aos olhos de uma criança? O cenário nazista e o massacre dos judeus já foi muito utilizado nas telas dos cinemas, contudo, a diferença deste filme é que não vemos a guerra através do bravo soldado que dispara dúzias de tiros, nem dos generais e comandantes ditando suas ordens, mas aos olhos de uma criança, que apesar de tentarem explicar o motivo do “ódio ao judeu” não consegue realmente compreender o porquê de tanto ódio. Essa criança é o jovem garoto de 8 anos chamado Bruno (Asa Butterfield – novato no cinema, mas sua atuação é comovente e impressionante) que precisa deixar seus amigos da cidade e acompanhar ao pai soldado, maior orgulho, que foi promovido e precisa ir morar no campo. Lá, sozinho e tedioso, descobre que mora ao lado de uma “fazenda” que tem “moradores” estranhos, porque eles vivem vestidos de “pijamas”, e pela sua inocência se pergunta: Por que ainda estão de pijamas no meio do dia?

A partir da curiosidade ele conhece Shmuel (Jack Scanlon) e nasce uma amizade. Entre os furtos de comida para o novo amigo e suas conversas, Bruno começa a tentar entender os acontecimentos ao redor dele e com seu novo amigo. Apesar de se esforçar, não compreende o motivo das grades, dos “pijamas” e do ódio. Mas, como toda criança, a fé de sua inocência consegue manter a visão pura dos acontecimentos, confirmados na frase de Bruno: “Não se preocupe, Shmuel, logo os dois lados vão se entender e vamos poder brincar sem grades!”

Um filme bonito, emocionante, que faz refletir mais uma vez sobre a insensatez que as ações de um regime pode causar, não só no país, mas na célula fundamental que é a família.

(Adoro Cinema)

Nota: Pelo forte tom dramático, especialmente do fim da produção, não é aconselhado assistir com crianças.

Fonte:
http://www.bonsfilmes.blogspot.com/

A Bíblia é o livro mais importante do mundo e para nós, cristãos, deve ser o norte, o manual máximo de vida e o nosso alimento espiritual.

A palavra Bíblia vem do grego, através do latim, e significa: livros

No ano de 1250 o cardeal Caro dividiu a Bíblia em capítulos, que foram divididos em versículos no ano de 1550, por Robert Stevens.

A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos.

É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: de humildes agricultores, pescadores até renomados reis.

    O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico.

    O Novo Testamento foi escrito em grego.

    O Codex Vaticanus é provavelmente o mais antigo exemplar da Bíblia em forma completa.

    A primeira tradução completa da Bíblia para o inglês foi feita por Wycliffe, em 1380.

    Martinho Lutero foi o primeiro tradutor da Bíblia para a língua do povo alemão.

    Na biblioteca da Universidade de Gottingen, Alemanha, existe uma Bíblia que foi escrita em 470 folhas de palmeira.

    O Livro mais antigo da Bíblia não é o Gênesis, mas Jô. Acredita-se que foi escrito por Moisés, quando esteve no deserto.

    O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27, uma elegia de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas.

    A Bíblia contém 1189 capítulos e 31102 versículos.

    Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.

    No livro de Ester e no livro de Cantares não se encontra a palavra Deus.

    O Antigo Testamento termina com uma maldição, e o Novo Testamento termina com uma benção.

    O último livro da Bíblia a ser escrito foi III São João.

    Há 3573 promessas na Bíblia.

    Fonte: Gospel Mais / Escrevendo de Tudo

    Via: http://umap-vca.blogspot.com



Run, Forrest, run! Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, descobriram que a velocidade em que você anda pode ser um bom indicador de quantas velinhas de aniversário você vai assoprar na vida. Segundo eles, quem anda rápido tende a viver mais tempo. E dizem isso com base na análise de nove pesquisas anteriores, que examinaram a velocidade, o sexo, a idade, o peso e o histórico médico de quase 35 mil pessoas. Entre elas, as que andavam 1 metro por segundo viviam “consistentemente” mais do que outras da mesma idade, mas que se moviam mais lentamente (a média das pessoas com expectativa de vida normal era 0,8 metros por segundo). E os números foram especialmente precisos entre os voluntários commais de 75 anos. Não que você vá ganhar uns anos a mais de vida se começar, de repente, a correr por aí. Na verdade, a predileção por andar rápido ou devagar é natural. “Sair e andar mais rápido não significa, necessariamente, que você vai viver mais”, diz a líder do estudo, Stephanie Studenski. A expectativa de vida aumenta porque quem se move com mais agilidade – em especial as pessoas de idade mais avançada – demonstra vitalidade e saúde em dia. “Seu corpo escolhe a velocidade ideal para você, e essa é a sua velocidade, o seu indicador de saúde”.

Por: Thiago Perin


A revista Philosophical Transactions, publicada pela sociedade científica britânica Royal Society, adverte em sua última edição que os governos do mundo deveriam se preparar para um possível encontro com uma civilização extraterrestre, que poderia ser violenta. A publicação, que neste mês dedica um número completo ao tema da vida extraterrestre, argumenta que, se o processo de evolução em todo o Universo seguir padrões darwinistas, tal como ocorre na Terra, as formas de vida que entrariam em contato com os seres humanos poderiam “ter tendência à violência e à exploração” dos recursos. Por esse motivo, os cientistas reivindicam que a ONU (Organização das Nações Unidas) configure um grupo de trabalho dedicado a “assuntos extraterrestres” com a capacidade de delinear um plano a ser seguido em caso de contato alienígena.

“Devemos estar preparados para o pior” no caso do encontro com uma civilização extraterrestre, alerta o professor de paleobiologia evolutiva da Universidade de Cambridge (Reino Unido), Simon Conway Morris, que considera que a vida biológica no Universo deve ter características similares às da Terra.

Morris acredita que, se existem alienígenas inteligentes, “são parecidos conosco”. Algo que, “diante da nossa não muito gloriosa história”, deveria “nos fazer refletir”.

(Folha.com)

Nota: A astrobiologia é a única área científica que não precisa de sujeito de pesquisa – por enquanto, ele é só imaginário. Por isso, surpreende que a respeitada Royal Society esteja envolvida nesse negócio. Além disso, dá para perceber a força que o darwinismo tem nos dias de hoje: é possível que consigam verba para uma empreitada baseada em hipóteses não testáveis somente porque alguns cientistas acreditam que a teoria-explica-tudo é aplicável em todos os confins do Universo. Já para os criacionistas, nada de dinheiro... Mais cedo ou mais tarde, a raça humana terá de fato um encontro com extraterrestres: primeiro com os anjos maus chefiados por seu líder, Satanás, que se passarão pelos salvadores da Terra e que já habitam este planeta há algum tempo, desde que foram expulsos do Céu; depois o encontro será com os anjos bons e com Jesus, em Sua segunda vinda. Para não ser enganado pelo primeiro grupo de extraterrestres fingidos, você precisa conhecer bem a Bíblia Sagrada, coleção de livros que revela os bastidores desse conflito cósmico que alcançou a Terra milênios atrás.[MB]

Vi no:criacionismo.com.br

Ufa. Como sempre, a CES (que está rolando em Las Vegas) deste ano está uma loucura: centenas de estandes e uma avalanche de lançamentos – do mais trash ao mais relevante. A feira teve várias notícias menores e simpáticas, como o lançamento da saga Star Wars em Blu-ray, um visor 3D da Sony que dispensa a tv e a nova versão da mesa Microsoft Surface – ideal para cassinos. Mas as novidades de verdade, que realmente contam, são:

5. AMD Fusion

Com anos de atraso, a AMD finalmente mostrou a família de chips Fusion – os primeiros que combinam processador (CPU) e acelerador de vídeo (GPU) num só chip. Se a ideia pegar, e vai, um dia todos os computadores terão gráficos decentes, com potência de sobra para rodar games e vídeos em alta definição. Mas o principal não é nem isso. É que a família Fusion inclui chips destinados a netbooks – ou seja, é o primeiro desafio real à Intel nessa área, onde há vários anos impera um certo marasmo tecnológico (o chip Atom evolui a passos curtos). É preciso esperar pra ver qual é o desempenho e o consumo de bateria dos novos AMD. Mas pode ser que, em 2011, a era dos netbooks lerdos chegue ao fim.

4. Avatar Kinect e Netflix Kinect


O destaque da apresentação de Steve Ballmer foram as novidades para o Kinect, acessório do videogame Xbox 360. A primeira delas é o Avatar Kinect, esse recurso aí de cima – o Kinect captura os movimentos do usuário e reproduz no avatar (bonequinho) dele na rede Xbox Live. Serve pra conversar com os amigos numa sala de bate-papo 3D. Tecnologicamente, legal – mas meio bobo. Bacana mesmo é a integração do Kinect os serviços Hulu, Netflix e ESPN. Quem tiver o Kinect vai poder selecionar, ver e baixar qualquer vídeo desses sites sem nenhum tipo de controle remoto: basta mover a mão no ar, como no filme Minority Report. Sim, esses serviços não funcionam no Brasil. Mas o controle por gestos é muito legal. Daqui a 5 anos, todas as televisões vão usar um sistema parecido.

Ah: a Microsoft não mostrou o Windows 8. Só uma versão do Windows atual adaptada para rodar num processador ARM (que é usado em 99% dos tablets). Ou seja: o Windows para tablets está vindo. Mas não foi desta vez.

3. Samsung Infuse

A CES teve vários celulares legais. Alguns deles, como o LG Revolution e o HTC Thunderbolt, têm como novidade um novo tipo de rede: são os primeiros aparelhos compatíveis com o padrão Long Term Evolution (LTE), uma evolução do 3G que promete velocidades bem maiores. Essa rede está começando a ser montada em alguns estados dos EUA, e deve demorar pelo menos um ano (provavelmente, uns dois) para chegar ao Brasil. Por isso, o aparelho que mais me impressionou foi outro: o Samsung Infuse, que não tem o novo padrão de rede mas compensa isso com uma tela absolutamente incrível. Ela é do tipo OLED, que tem imagem espetacular, e é enorme: 4,5″. Se você nunca viu uma tela de OLED, vá até uma loja de celulares e procure o Galaxy S, da Samsung. Vai entender o meu entusiasmo.

2. Motorola Atrix


Você usa o smartphone para telefonar, ouvir música, navegar um pouco. Mas quando precisa de um computador de verdade, encaixa o aparelho num dock portátil – e ele se transforma num netbook, que roda o sistema operacional Android do próprio telefone. Genial, não? Como ninguém pensou nisso antes? (A Palm até pensou, anos atrás, mas não chegou a lançar). OMotorola Atrix é uma ideia muito boa. Se for bem implementada, o aparelho será um megahit.

1. G-Slate


O que todo mundo esperava, Steve Jobs inclusive, aconteceu. O Google liberou a versão 3.0 do sistema operacional Android (Honeycomb), a primeira projetada especialmente para uso em tablets. E começaram a surgir os primeiros modelos que poderão enfrentar o iPad de verdade: o Xoom, da Motorola, e o G-Slate da LG, ambos com telas de 10 polegadas, que é o tamanho ideal (tanto que mesmo a Samsung já está preparando uma versão maior do Galaxy Tab, também de 10″). O único porém é a nova interface gráfica, que parece meio esquisita.

Mas finalmente a era dos tablets Android vai começar de fato. Pelo menos até que a Apple mostre suas armas – o que deve acontecer até o final deste mês.


Por: Bruno Garattoni

Fonte: super.abril.com.br


"Não vejo como obrigar alguém a ter um filho que ela não se sente em condições de ter. Ninguém defende o aborto, é respeitar uma decisão que, individualmente, a mulher venha a tomar." Essa é a posição pessoal declarada pela atual deputada federal pelo PT do Espírito Santo e futura ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, 54.

Iriny tem histórico de militante dos direitos humanos e sua declaração toca num dos pontos mais explorados durante a disputa eleitoral. Para ela, o papel do governo federal na questão é cumprir a lei, e cabe ao Congresso definir políticas públicas.
O tema consta em programa do PT do início do ano. A futura presidente Dilma Rousseff, porém, se disse contrária a mudanças na legislação -que prevê o aborto apenas em caso de estupro ou risco à saúde materna.
Leia trechos da entrevista:

-A sra. fala sobre o aborto?
Sim. Temos a responsabilidade no zelo da saúde pública, dentro da lei, de não permitir nenhum risco às mães. (muito bem, e quanto ao risco dos bebês???)*

-A sra. tem uma posição pessoal sobre o assunto?
Minha posição é que temos que ter muitas políticas de prevenção e de esclarecimento. Agora, eu não vejo como obrigar alguém a ter um filho que ela não se sente em condições de ter. "Ah, é defesa do aborto..."
( mas sentiu totais condições de fazer né...)*

Ninguém defende o aborto, trata-se de respeitar uma decisão que, individualmente, a mulher venha a tomar.
( a é? agora homicídio não dá cadeia mais. Temos que respeitar a opinião do assassino... ja pensou se a moda pega?)*
***Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/851181-nao-da-para-obrigar-mulher-a-ter-filho-diz-nova-ministra.shtml
* Comentários meus.



A melhor política pública para se lidar com o aborto e se respeitar uma vida por uma gravidez indesejada chama-se: CASAMENTO!
É a melhor forma de sexo seguro. O casamento a maneira de Deus. Um homem para uma mulher. Legitimamente ligados diante de Deus e da sociedade. Dedicando-se um ao outro com fidelidade e amor. Desse modo, qualquer vida que daí proceda, será preservada, amada, respeitada e protegida. Mesmo que não tenha sido planejada.
Então, meninas e meninos. Querem fazer sexo? Não podem se conter? Então casem-se!
"Mas, se vocês não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo." I Co 7.9
Aprenda que sexo não gera apenas prazer, gera filhos também. Então, depois da coisa feita, não adianta ficar buscando filosofias baratas de humanistas, feministas, políticos pagãos e infiéis a Deus. Se queres assumir os riscos, assuma também as consequências.
Ouçam a voz de Deus e façam o que ele manda. Isso é o melhor que temos a fazer.
"Deus dá a vida e só Ele pode tirar".

Por: Miss. Silvio Gonçalves



Por: Miss. Silvio Gonçalves
Visite: http://lente66.blogspot.com/

“... E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais” (Jo 8.11).

Por Jailton de Souza

Era madrugada e Jesus estava a ensinar no templo (v.2). Aparentemente, tudo estava correndo normalmente até que, inusitadamente, os escribas e fariseus trouxeram, à presença do Mestre, uma mulher que fora flagrada no ato de adultério. Ora, contra provas não há argumentos! De fato, aquela mulher havia mesmo praticado tal pecado e estava por demais aflita, pois a cada passo que dava, sabia ela que estava seguindo, literalmente, em direção à morte. A pena para o seu grave erro era a morte por apedrejamento. Ela estava em apuros! Em uma sociedade preconceituosa, hipócrita e sem piedade, aparentemente, ninguém era por ela. Ninguém se importaria se qualquer mal lhe ocorresse.

O pecado cometido foi suficiente para que a mulher ficasse envergonhada, aflita e desesperada. Quanto mais tocavam nesta grave ferida, estraçalhado tornava-se o seu coração. Observe o argumento usado pelos acusadores da mulher no versículo cinco: “E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?”. Note que o argumento é forte; eles queriam confrontar a Cristo com a lei. Veja, porém, a resposta de Jesus no versículo sete: “... Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”. Todavia, eles não levaram em consideração o fato de que não há lei que tenha o poder e a autoridade de lançar por terra as palavras de Cristo! Não há ser humano que tenha autoridade o suficiente para condenar a quem Jesus perdoou! Sim, Cristo perdoou a mulher; ela teve uma nova chance!

Pode ser que você esteja passando por situações angustiantes, nas quais o que você mais precisa é de palavras encorajadoras, de conselhos confortantes e da companhia das pessoas que você ama. Porém, o que você tem recebido nada mais é do que acusações, afrontas, escárnios e críticas. Todavia, Jesus dá uma nova chance para você também, pois ele é aquele que perdoa!

Muitos poderão lhe acusar por causa do seu “passado de deslizes”, mas jamais poderão impedir a ação perdoadora de Jesus sobre a sua vida! É Deus quem diz a você: “... Ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã” (Is 1.18). Poderíamos ocupar muitas páginas citando textos que comprovam o perdão de Cristo para nós. Contudo, o nosso desejo é que você entenda que o perdão de Cristo é uma realidade presente na sua vida. Creia neste perdão, em nome de Jesus!

Em Cristo,
***

Fonte: Miss. Jailton Sousa Silva compartilhado no PC@maral

Se não fosse uma história real, eu a consideraria quase inverossímil, mas como é, pode-se dizer que se trata de um bom exemplo de como os seres humanos ainda podem manifestar amor desinteressado – tão desinteressado que chega a levantar suspeitas. É o que acontece no filme “Um Sonho Possível”, estrelado por Sandra Bulluck, no papel que lhe concedeu o Globo de Ouro de melhor atriz em 2010. A família de Leigh Anne Touhy (Bullock) dá abrigo a um garoto negro e pobre, e as amigas ricas não compreendem a atitude de Leigh, que acaba sendo até mal interpretada. É um verdadeiro tapa na cara de uma sociedade não acostumada a esse tipo de atitude bondosa e uma prova de que, quando ajudamos ao próximo, o maior beneficiado somos nós mesmos. Ao receber Michael como filho, a família passa por várias transformações para melhor.

Michael Oher (Quinton Aaron, o jovem pobre, no filme) vive como um sem-teto e proveio de uma família totalmente desestruturada. Apesar dessas desvantagens, é dono de um coração bondoso e gosta de proteger as pessoas que ama – o que não se torna muito difícil, já que ele é quase um gigante. A certa altura, graças a seu potencial esportivo, Michael é matriculado na escola em que o filho de Leigh estuda. E assim ele acaba conhecendo a família.

Quando Michael começa a se destacar no time de futebol da escola, desperta o interesse de algumas universidades. Mas, para poder ingressar em qualquer uma delas, ele precisa melhorar – e muito – as notas na escola. Mais uma vez, a família o ajuda a superar também esse desafio. Talvez o título dado ao filme em português tenho sido inspirado nesses desafios e superações de Michael. No original, o título é “The Blind Side”, e tem que ver com a atitude de proteger um colega de time quando ele é marcado em seu “ponto cego” pelo adversário.

É um filme que mostra o que há de melhor no ser humano. Vale a pena ser assistido. E imitado.

Michelson Borges