Amy Jade Winehouse, nascida em 16 de setembro de 1983. Ela completaria 28 anos em menos de 2 meses. Desde os 10 anos de idade Amy Winehouse demonstrava seu gosto e talento para interpretar músicas nos estilos musicais Jazz e Soul. Vendeu milhões de discos. Ganhou 5 Grammy Awards que é o maior reconhecimento que um cantor pode receber no mundo da música.

Esta é a história de uma carreira promissora de uma jovem inglesa que com seu talento musical conquistou o mundo. Mas o Senhor Jesus já havia alertado “Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?” Lucas 9.25 (NVI). Infelizmente a história da famosa Amy Winehouse (vinho da casa ou casa do vinho em português) é igual a de muitos jovens anônimos que desejam ganhar o mundo e terminam por se destruírem, interrompendo carreiras promissoras, perdendo a fé em Cristo e perdendo a vida.

Neste sábado dia 23, por volta das 16 horas (horário local), Amy foi encontrada morta em sua casa em Londres. Este foi o desfecho de um histórico de abusos e consumo de álcool, cigarro e drogas. Desde o primeiro anúncio de sua morte os sites de notícias não falam de outra coisa. Porém a cada dia centenas ou milhares de jovens anônimos morrem ou estão neste caminho mortal por todo o mundo. Sejam famosos ou anônimos, o fim daqueles que se deixam vencer pelo álcool e pelas drogas é o mesmo a não ser que um milagre aconteça em suas vidas.

Em REHAB, uma das músicas que mais fizeram sucesso em sua breve carreira, Amy Winehouse fala que seu pai e pessoas próximas tentaram mandar ela para a reabilitação mas ela disse NÃO, NÃO, NÃO. Ela foi o retrato da rebeldia e da rejeição para com pessoas que a amavam que queriam ajuda-la a se libertar dos vícios que a levaram a uma morte prematura.

Eu quero encerrar este artigo dizendo a você que está envolvido pelos laços dos vícios ou que está começando a trilhar por um caminho de noitadas, bebidas e flerte com as drogas. Ouça as palavras daqueles que são os seus verdadeiros amigos: seus pais, irmãos da igreja e pastores. Quando eles oferecerem ajuda, quando eles te aconselharem diga SIM, SIM, SIM. E muito mais do que eles existe alguém que te ama profundamente. Ele foi preso para que você vivesse em liberdade, ele se humilhou para que você não mais sofresse humilhações e finalmente ele morreu para que você tivesse vida – vida vitoriosa e vida eterna.

Jesus, o teu maior e melhor amigo, ele te deu vida, ele te ama, ele te chama: diga SIM, SIM, SIM.

Fonte: Sou da Promessa


Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Romanos 10:9-10

Imagine Jesus tendo orgulho de você! Ele disse que, se O confessarmos diante outros aqui na terra, Ele nos confessará no céu. Confessar Jesus com nosso Senhor é simplesmente reconhecer a verdade. Mas, para os cristãos, é mais do que isso, porque no fim dos tempos cada joelho se dobrará e toda língua confessará Seu nome. Para nós, confessar Jesus é antecipar Sua vitória da qual compartilharemos.

Vi no:umap-vca


Sem dúvida alguma Jesus Cristo foi o primeiro doador de sangue. Sim, Ele deu o Seu sangue para salvar vidas. Tomou essa decisão livremente e por amor. “no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” (Ef 1. 7)

Uma das formas mais abençoadoras que temos a nossa disposição para abençoar as pessoas é sermos doadores de sangue. Sou doador há 10 anos e posso testemunhar a importância desse ato e a facilidade de fazê-lo. Mas como eu viro um doador de sangue?

Ame e tome atitude – A primeira coisa a fazer é amar e decidir-se. Faça isso baseado no amor pelas pessoas. O sangue doado é usado em pessoas que realmente precisam. São acidentados, pessoas que vão fazer alguma cirurgia, pessoas que estão com doenças graves, etc. Todas essas pessoas dependem desse sangue para viver.
Tome nota de quem pode doar– Para doar a pessoa deve ter idade de, no mínimo, 18 anos completos e, no máximo, 65 anos. Algumas doenças impossibilitam a pessoa ser doadora, tais como doença hematológica, cardíaca, renal, pulmonar, hepática, auto-imune, diabetes tipo I, diabetes tipo II com lesão vascular, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramento anormal.

Como fazer a doação– Primeiro localize o hemocentro mais próximo de sua casa. Leve seus documentos. Chegando lá a atendente fará um cadastro rápido. Após esse cadastro você será chamado para uma sala onde será feito um teste rápido para saber se você tem anemia. É feito um furinho minúsculo em um dos dedos e coleta-se uma gota de sangue. Também medem a pressão arterial, o pulso e o peso dos candidatos a doação.

Estando tudo certo a pessoa é chamada a uma sala para uma entrevista confidencial. Nessa entrevista serão feitas perguntas importantes e também haverá espaço para tirar dúvidas sobre a doação. Passando por essa entrevista a pessoa é chamada à sala de doação.

Aqui entra o maior pânico das pessoas: a agulha. Não se preocupe com ela. As pessoas transformam a agulha em um monstro, mas ela não é. Aqui na minha cidade os hemocentros já aplicam uma pequena anestesia antes de colocar a agulha. A dor, com ou sem anestesia, é mínima. Diante da ajuda que está sendo prestada ao próximo a agulha é um fator insignificante.

Passados uns 5 a 7 minutos, que é tempo médio da doação, tudo está terminado. Pronto, você salvou uma vida ou amenizou muito o sofrimento de alguém. Você saí da sala e toma um belo lanche para repor as energias. Valeu muito à pena, você irá pensar logo após sair da sala.

Saindo do hemocentro é hora de programar sua próxima doação. Homens podem doar a cada 2 meses (com, no máximo, 4 doação por ano) e mulheres podem doar a cada 3 meses.

Tome coragem, seja um doador, assim como Jesus o foi!


Por: André Sanchez


O GPS é um aparelho que se utiliza do sistema de posicionamento global para levar você de um ponto ao outro. É mais uma dessas maravilhas da tecnologia pós-moderna. Simplesmente, digitamos o CEP de onde queremos chegar e o aparelho vai conduzindo cada curva, controlando a velocidade e o tempo da cidade.
A escolha do GPS é pelo caminho mais curto até o ponto desejado. Não importa se será um caminho escondido, sinuoso, perigoso. O aparelho não analisa as condições do trânsito, mas de traçado. Assim, o GPS vai conduzindo a viagem. A parte mais engraçada é que, às vezes, ele falha, como em uma vez que ele me fez subir a serra por uma estrada em que não passa veículos desde a década de 80. Um funcionário, de uma empresa do local, informou-nos que muitos carros guiados pelo GPS já tentaram subir por ali, e ele não entendia porque o aparelho sugeria esse caminho, sendo uma rota fora de uso.
A palavra de Deus diz, em Provérbios 16:9, que nós fazemos os planos, mas Deus é quem dirige nossos passos. O sentido geral é que planos, sonhos, ideias, vontades são formadas no nosso coração, mas não temos total controle sobre os resultados, até porque não controlamos o caminho. Planejar faz parte da vida de qualquer um de nós, mas a resposta final de todas as coisas vem de Deus.
Eu tinha um plano e o GPS me levou da maneira dele. A maneira de Deus é outra. Geralmente, não é pelo caminho mais curto, mas por aquele que analisa as condições de toda caminhada. O dirigir os passos, que Deus faz em nossa vida, demonstra a importância que Deus dá para o trajeto. O foco prioritário de Deus, por mais que isso nos entristeça, não está nos resultados que tanto almejamos, mas na estrada, naquilo que acontece em cada desvio, em cada congestionamento, em cada estrada livre onde podemos respeitar a velocidade ou colocar a vida em risco.
A condução de Deus não é fria como a de um GPS. É amorosa, individual, intransferível. O meu caminha não será o seu, ainda que com objetivos parecidos. Sabe por quê? Porque Deus tem propósitos para mim que são diferentes do propósitos para você e isso conduz caminhos diferentes, caminhos em que Deus nos conduz para nos tornarmos aquilo que Ele quer de nós. Isso, às vezes, dói, machuca, incomoda e até nos deixa perplexos e confusos, achando que Deus nos esqueceu no caminho, mas ele não nos esqueceu! Garanto que ele continua a nos conduzir, quer percebamos, quer não. O Deus que dirige os seus passos não se cansa, não dorme, e vai leva-lo a um porto seguro, mas quer, antes disso, que você aprenda a caminhar com ele, a viver uma aventura da vida confiando nele e se tornando um rapaz e uma moça melhora para ele, para o mundo e para você mesmo.
“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo o mais Ele fará”. Quem disse isso, sabia o que estava dizendo. Acredite!

Por: Genésio Júnior



No capítulo desta segunda-feira, 18, o personagem gay “Chicão” (foto) vivido pelo ator Wendell Bendelack, disse ser discriminado pelos seus pais por influência de um pastor.“A minha mãe só fala comigo para me dar sermão; o meu pai nunca passou de ‘bom dia’ e cascudo. Os dois vão na conversa do pastor da igreja deles e me tratam como se eu fosse o ‘fim do mundo’”.
Esta foi a frase dita pelo personagem gay “Chicão” no capítulo desta segunda-feira, 18, na novela “Insensato Coração”, quando ele pedia desculpas a sua patroa, Sueli, interpretada por Louise Cardoso, que na trama, descobre que tem um filho gay.
Durante vários dias seguidos, a emissora global exibiu cenas de alguns personagens da novela se confrontando verbalmente sobre o tema “homossexualismo”. Nas cenas, enquanto uns não aceitavam, outros diziam que a não aceitação seria “homofobia” e que já existia no Congresso uma lei que iria tornar a homofobia, crime, punível com prisão.
O exagero destas cenas e a perda de 8% do ibope este ano, talvez tenham alguma relação, e possam ter sido decisivos para que a emissora resolvesse “jogar um balde de gelo nos gays” da novela, como afirma a colunista da Folha de São Paulo, Keila Jimenez.
A Folha de São Paulo apurou que os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins. Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.
As novas cenas de Hugo e Eduardo, assim como as cenas de conversa sobre o assunto entre Eduardo e sua mãe, vivida por Louise Cardoso, serão inutilizadas.
Aos autores e atores a Globo pediu silêncio. Nada de instigar o beijo gay nem a ira de entidades que possam encarar a iniciativa como preconceito. A ordem é esfriar o assunto sem polemizar.
Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia. Já as cenas engraçadas do personagem Roni (Leonardo Miggiorin) estão liberadas.
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.

Fonte: InforGospel


Para a ciência, 2010 foi um ano de surpresas. Pela primeira vez, uma forma de vida foi criada artificialmente em laboratório, levantando discussões de todo tipo. Também descobrimos que temos todos (exceto os africanos) um certo parentesco com os extintos neandertais. E descobrimos que a Nasa vai mudar seu jeito de mandar gente pro espaço, a despeito de todo o lobby para a manutenção de seus programas gigantescos. Ah, tem água na Lua também. Confira abaixo as dez maiores revelações científicas do ano.

10. Genética da longevidade
Diversas descobertas ao longo de 2010 revelaram que a duração de nossa vida pode estar nos genes. Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Boston mostrou que há correlação entre certas variações genéticas e a longevidade além dos cem anos. Com isso, conseguiram desenvolver um teste que prevê com 70% de exatidão se alguém atingirá a marca centenária. Além disso, pesquisadores britânicos encontraram um gene que parece determinar o comprimento dos telômeros – regiões nas pontas dos cromossomos que vão encolhendo conforme o tempo passa e parecem ter relação com o envelhecimento. Outro avanço significativo foi obtido pela Universidade Harvard, em estudos com animais. Camundongos envelhecidos prematuramente passaram por tratamento para correção da ação da telomerase – enzima que regula os telômeros – e viram os efeitos da velhice revertidos. Se ainda estamos longe de manipular o tempo de vida humano, pelo menos começamos a ficar mais perto de compreender o que o determina.

9. Revisão na tabela periódica
Em abril, cientistas americanos e russos anunciaram a criação de um novo elemento químico. Com número atômico 117 (o que significa que tem 117 prótons em seu núcleo), o ununséptio é instável e logo decai, primeiro perdendo prótons, depois se dividindo em dois. Entretanto, ele dura mais que outros elementos mais leves, o que faz supor que haja uma janela de estabilidade maior com outros átomos hoje desconhecidos. Por ora, pouquíssimo se sabe a respeito desse fugidio elemento, exceto que ele entrou na família VIIA da famosa tabela periódica, com o símbolo Uus.

8. LHC reativado
O Grande Colisor de Hádrons, maior acelerador de partículas do mundo, foi inaugurado com toda pompa em 2008. Mas o aparelho do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern), que ocupa uma vasta rede de túneis entre a França e a Suíça, logo teve de ser desligado, após um defeito inesperado. Os problemas foram maiores do que inicialmente se imaginava, mas finalmente em 2010 o dispositivo voltou a operar e agora começa a aumentar gradualmente seu nível de energia. As primeiras colisões de partículas já foram realizadas e espera-se que eventualmente o acelerador produza mini-Big Bangs, versões em miniatura das condições que existiam apenas no momento em que o Universo nasceu.

7. Água na Lua
Parece piada, mas justamente quando os americanos desistem de voltar à Lua surge uma descoberta que muda por completo tudo que pensamos a respeito do satélite natural terrestre. Já havia informação de que, no interior de crateras profundas, onde a luz do Sol nunca bate, deveria haver gelo. Mas o que as sondas Lunar Reconnaissance Orbiter e Chandrayaan-1 (americana e indiana, respectivamente) mostraram em 2010 é que há moléculas de água recobrindo toda a superfície. É pouca quantidade se compararmos com a Terra, mas ainda assim um achado que modifica radicalmente nossa interpretação das análises das rochas trazidas de lá por astronautas nos anos 60 e 70.

6. O futuro do espaço
Quando Barack Obama apresentou seus planos para o futuro da Nasa, no início do ano, todo mundo ficou meio desconfiado. O presidente americano queria apostar mais em espaçonaves comerciais e focar a agência espacial americana no desenvolvimento de tecnologias para missões mais ambiciosas no futuro, em vez de manter o plano original de George Bush de retornar à Lua até 2020. Mas seria a indústria capaz de tocar um programa de envio de carga e pessoal ao espaço, só vendendo as passagens à Nasa? A resposta começou a ser dada de bate-pronto pela companhia SpaceX. No ano que passou, ela realizou dois lançamentos de seu novíssimo foguete Falcon 9, capaz de levar cápsulas com humanos dentro até a órbita terrestre. No primeiro lançamento, em junho, só o lançador foi testado. Mas em dezembro ocorreu o primeiro voo de uma cápsula Dragon. Futuramente, ela poderá levar até sete astronautas à Estação Espacial Internacional. Para o ano que vem, já há previsão de um voo não-tripulado de suprimentos para o complexo orbital.

5. Em busca de outra Terra
Os astrônomos acham que desta vez foi para valer. Em setembro, anunciaram a descoberta de um planeta fora do Sistema Solar que parece ter características que o tornam habitável. Ele orbita uma estrela anã vermelha chamada Gliese 581 e completa uma volta em torno dela a cada 37 dias terrestres. Provavelmente tem o solo rochoso e uma atmosfera, como nosso planeta, e está na distância certa de sua estrela para que água líquida seja estável na superfície. O anúncio, feito por pesquisadores americanos, não é o primeiro do tipo. Em 2007, ao redor da mesma estrela, um grupo europeu havia detectado outro planeta e dito as mesmas coisas sobre ele, mas cálculos posteriores mostraram que a história era bem outra. Sobre o novo mundo recém-descoberto, estudos futuros dirão se é mesmo habitável.

4. Nossos primos, os neandertais
Há tempos os cientistas têm trabalhado no esforço de extrair amostras de DNA dos neandertais, os primos mais próximos da humanidade, extintos cerca de 30 mil anos atrás. Originários da Europa, esses hominídeos chegaram a conviver por um bom tempo com os humanos modernos (também conhecidos como “nós”) e a razão de seu sumiço é motivo de muito debate. (A hipótese mais provável é que nós os tenhamos matado, conforme saímos da África para ocupar a Eurásia.) Mais controversa ainda era a ideia de que nós e eles teríamos nos misturado, se é que você me entende. Mas em 2010 um esboço do genoma neandertal obtido pelo grupo de Svante Pääbo, do Instituto Max Planck para Antropologia Evolutiva, na Alemanha, mostrou que há genes deles entre nós. Aparentemente, todos os humanos do mundo exceto os que têm origem 100% africana possuem algum grau de parentesco com essas fascinantes criaturas.

3. Vida como não a conhecemos
Um dos preceitos básicos da vida na Terra é que seis elementos químicos são indispensáveis: hidrogênio, oxigênio, carbono, nitrogênio, enxofre e fósforo. Mas uma descoberta anunciada em dezembro por cientistas da Nasa chocou a comunidade científica. Eles encontraram uma bactéria no lago Mono, na Califórnia, que foi capaz de, aos poucos, substituir completamente o fósforo por outro elemento, o arsênio. Até mesmo seu DNA deixou de usar um tipo de átomo para usar o outro! Embora os dois elementos sejam “parentes” (pertençam à mesma família na tabela periódica, o que significa que têm características químicas similares), antes se pensava que essa troca seria impossível. O resultado revela não só o quanto a vida é capaz de se adaptar para sobreviver, mas demonstra também que o que consideramos necessário para o surgimento de seres vivos pode ser apenas contingente, e outras combinações químicas em mundos exóticos poderiam dar origem a formas de vida radicalmente diferentes. Chocante.

2. Células-tronco embrionárias
Em julho, a FDA, agência que regula fármacos e alimentos nos Estados Unidos, liberou o primeiro teste clínico de células-tronco embrionárias. Doze pacientes seriam submetidos ao tratamento para lesões na coluna espinhal, numa técnica desenvolvida pela empresa americana Geron. Alguns meses depois, a empresa ACT também recebeu autorização para prosseguir com seus testes clínicos, voltado para o combate à perda de visão com células extraídas de embriões. Ninguém sabe se os resultados serão positivos, mas é interessante ver que foi neste ano que surgiram as primeiras tentativas efetivas de tornar realidade o potencial terapêutico dessa biotecnologia tão controversa.

1. Vida artificial
Craig Venter é um egomaníaco incorrigível, todos sabemos. Mas neste ano de 2010 o cientista americano que revolucionou as técnicas de leitura de genomas foi mais longe e resolveu assumir o papel de Deus: concebeu, em laboratório, a primeira forma de vida que pode ser chamada de artificial. Era uma bactéria, é verdade, e não tinha nada de realmente novo nela, fato, mas ainda assim foi a primeira vez que um genoma montado “no braço”, letrinha por letrinha, foi “instalado” numa célula para a partir daí comandá-la, transformando-a na forma de vida especificada pelas instruções genéticas. Trata-se do ponto de partida para um novo campo de pesquisa, a biologia sintética. A ideia é usar as técnicas para desenvolver organismos que façam coisas como eliminar a poluição ou produzir combustíveis baratos. Ainda não chegamos lá, mas tudo começou em 2010.

Vi no: umap-vca

















Fonte: Profetirando


André, antes de se tornar apóstolo, traz a Pedro uma notícia fantástica. “Ele [André] achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias…” (Jo 1. 41). O povo Judeu esperava ansioso o surgimento de um Salvador, o Messias. Aguardavam dia a dia o surgimento desta pessoa prometida por Deus.

Esperavam porque esse Salvador fora prometido diversas vezes no Antigo Testamento. Veja um texto apontando o surgimento dessa pessoa: “Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão.” (Is 62. 11)
Esse Salvador esperado era chamado de “O Messias”. A palavra Messias em hebraico quer dizer “ungido”. É um título que significa que a pessoa era separada especialmente pelo Senhor para uma obra especial. Jesus era esse Messias. O Ungido prometido por Deus. Daí nós entendemos o grande entusiasmo de André em falar a todos que havia encontrado “O Messias”, Jesus.
Inclusive, a palavra “Cristo” não é um sobrenome de Jesus, mas um título. Cristo na língua grega significa “ungido”. Assim, Messias (em hebraico) e Cristo (em grego) são títulos que significam a mesma coisa: Ungido.

Vi no: Esboçando Ideias








A gravação ao vivo do primeiro DVD da banda Geração Metanoia foi realizada no último sábado, 9 de julho.

A Estância Árvore da Vida, em Sumaré-SP, foi palco de momentos de muito louvor e adoração na presença de Deus.

Com uma megaestrutura conseguida através de doações, a banda gravou o DVD com canções do CD lançado em 2009 e algumas músicas inéditas.

Juan Pablo Leguizamon Junior, líder da banda, falou ao GUIA-ME sobre a experiência vivida na noite de 9 de julho. "Nossa maior recompensa é ver as pessoas agradecendo a Deus por um momento que foi especial para elas. A gente sonhava com uma coisa que sabia que seria muito especial, tínhamos esse sentimento muito forte no coração".

A gravação do DVD foi parte da programação da 5ª Convenção Nacional da juventude promessista e contou com a pregação do pastor José Lima de Farias Filho, presidente da Igreja Adventista da Promessa.

Com o tema 'Babilônia é aqui - Frutos da Santidade', José Lima falou sobre o jovem Daniel e sua integridade frente a seus desafios. O pastor contou que alguns escritores não gostam de Daniel porque ele parece de papel e é difícil encontrar algum erro em sua história. "Daniel entrou para a história por sua constância em acertar e viver para Deus (...) Moçada, os banquetes do mundo são atraentes, mas o final é a morte. Fujam das boates, das baladas, das bebedeiras, dos motéis. Vocês fazem parte da geração metanoia com mentes e vidas transformadas, não deixem satanás tocar em vocês", clamou.

Na mensagem, o presidente da IAP também falou dos três jovens que tiveram seus nomes mudados para Sadraque, Mesaque e Abednego e que foram jogados na fornalha por serem fieis a Deus. "A Babilônia mudou o nome deles, mas não mudou suas convicções", disse o pastor.

José Lima disse a todos que assim como os três jovens ficaram de pé na Babilônia, Deus chama a geração metanoia a também ficar de pé; e repassou a mensagem de Deus aos jovens: "Meu menino e minha menina, eu estava lá naquela quarta-feira a tarde por você, eu também estava lá na fornalha e estarei com você todos os dias".

O pastor desafiou toda a galera a manter-se fiel a Deus. "Quando se sentirem tentados a fazerem concessões, lembrem-se desses rapazes", completou José Lima.
Após a mensagem, a banda Geração Metanoia deu continuidade à gravação do DVD.

Ao GUIA-ME, Juan Pablo deu a certeza da banda ter se esforçado para fazer sua parte bem feita para esperar o agir de Deus. "A gente adorou a Deus como gostaria de fazer, com liberdade, alegria e espontaneidade, e se foi bênção para as pessoas é porque alcançamos nosso objetivo de transmitir a presença de Deus", declarou.

O pastor José Lima, como presidente da igreja, elogiou o trabalho da banda por ser o primeiro DVD musical de jovens da IAP e disse ser um DVD que não fica devendo para nenhum outro em termos de mensagem.

"É um material que pode ser utilizado dentro e fora da igreja, em qualquer lugar do Brasil e em qualquer país, um material maravilhoso (...) Com muita humildade pode bater no peito e se orgulhar de que a igreja está conseguindo colocar na mão de seus membros e não-membros um material que você pode colocar no seu som e que vai trazer edificação", afirmou.

Por Juliana Simioni
Fonte: Guia-me




5. De cada 100 pessoas: 19 são mulçumanas, 18 não possuem religião (agnósticas, atéias etc.), 17 são católicas, 17 são cristãs não-católicas, 14 são hinduístas, 6 são budistas e 9 possuem outras religiões.

4. À falta de Bíblia, os romanos juravam dizer a verdade apertando os testículos com a mão direita. É deste costume romano que provem a palavra "testemunhar".

3. A figura do Graal é tida, comumente, como a da taça que serviu Jesus durante a Última Ceia e na qual José de Arimatéia teria recolhido o sangue do Salvador crucificado proveniente da ferida no flanco provocada pela lança do centurião romano Longino . A Igreja Católica não dá ao cálice mais do que um valor simbólico e acredita que o Graal não passa de literatura medieval, apesar de reconhecer que alguns personagens possam realmente haver existido.

2. Os ateus e céticos comemoram no dia 25 de dezembro o Newtal,(ou Newtomas)o nascimento de Isaac Newton,o cara que descobriu a lei da gravidade.

1. O Islamismo é a religião que mais cresce no mundo. Alguns dizem que é pela quantidade de filhos que eles tem.

Fonte: Blog Um por Todos


Péssima notícia para quem mora em cidades em que a poluição impera: pesquisadores da Universidade de Ohio State, após uma série de pesquisas, chegaram à conclusão que a poluição do ar causa males não somente ao nosso coração e pulmões, mas também ao cérebro, podendo gerar falhas de memória e até depressão.
O estudo consistiu em expor um camundongo à poluição encontrada nas grandes metrópoles durante dez meses. Camundongos preferem lugares escuros. Assim, os pesquisadores treinaram durante cinco dias camundongos expostos a poluição e outros não expostos a acharem um buraco que os levaria para um lugar escuro. No dia do teste, os camundongos foram colocados em uma área clara e tinham que achar o buraco que os levaria para a área escura (mais agradável), missão para a qual tinham sido treinados. Os camundongos expostos a poluição não só demoraram mais para achar o buraco, como depois, tiveram dificuldades para se lembrar do caminho. E ainda apresentaram traços de depressão.
Verificado o hipocampo dos camundongos, área responsável pela memória, aprendizagem e depressão, os cientistas de Ohio observaram que os camundongos que respiraram ar poluído tinham menos dendritos (prolongamentos dos neurônios responsáveis pela recepção dos estímulos nervosos ), gêmulas (parte do dendrito que faz essa recepção) e um nível de complexidade celular menor. Esses são os elementos que fazem o hipocampo funcionar bem.

Vi no:revistagalileu


Vejo nestes últimos dias uma grande quantidade de homens e mulheres de Deus, solteiros, que têm tomado a atitude de esperar Nele.

Muitos movidos por experiências passadas traumáticas, tentaram de todas as formas tomarem o curso de suas vidas, entrando e saindo de relacionamentos que sempre deram errado, entenderam, por fim, que o Senhor, o mais interessado no assunto, pode conduzí-los e por isso resolveram esperar nEle.

Alguns, desde muito cedo, entenderam o propósito do Senhor para sua vida, ministério e têm se mantido fiel a Ele, fazendo com que o ESPERAR não fosse algo provocado, mas sim uma atitude tomada como tantas outras na vida; Outros, por fim, preferiram se dedicar à carreira, ministério, família, empregos e acabaram "sem querer-querendo" fazendo disso um hábito e agora, mais maduros, entendem que qualquer atitude sem a aprovação do Senhor se torna um caminho muito perigoso.

Mas não é sobre tipos de pessoas que Escolheram Esperar no Senhor que quero falar nesta hora e sim sobre FORMAS DE ESPERAR NO SENHOR.

Entre aqueles que Esperam no Senhor, existem 3 tipos, em qual deles você se encaixa:

1º - Salmo 40 - "Esperei com paciência pelo Senhor"

Esse primeiro grupo é formado por aqueles que começaram seu propósito agora ou já viram que não adianta lutar, o tempo do Senhor é diferente do nosso.

Luta e defende as suas convicções e é exemplo para outros, independente da idade.

Só uma dica: Espere, mas não adormeça. O Senhor quer o melhor pra você, continue orando e esteja atento, vai que de repente o céu se abre e....

2º - Salmo 70 - "Apressa-te, ó Deus, Senhor, apressa-te em socorrer-me."

Esse grupo é chamado dos "desesperados do Senhor". A idade tá chegando, todos os amigos estão namorando, alguns já casaram e outros com filhos e eu? Fiquei pra titio? Reunião de família é crise na certa: "e aí já casou? Cuidado ein, quem muito escolhe fica sem!"

Vai dizer que você nunca ouviu isso? Sucumbindo às pressões, suas orações só têm uma frase: "Apressa-te, ó Deus, Senhor, apressa-te em socorrer-me."

Uma dica: O desespero nos faz perder o foco. Ao invés de se achar "Encalhado" se encontre "Ancorado" no Senhor.

3º - Novo Testamento - João 6.37 - "o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."

Vigia na terra que isso não é ESPERAR coisa nenhuma. Irmãozinho que diz que está esperando e anda flertando com tudo que é rabo de saia ta precisando é se encontrar. E as irmãzinhas então que não podem ver uma "carne fresca no pedaço". To Esperando no Senhor, mas como não estou entendendo direito a voz de Deus eu vou testando um aqui e outro ali pra ver se Deus me revela. Manto, manto, manto!!!

Sempre digo que escolher a pessoa que vai passar o resto da vida com você é a segunda decisão mais importante da sua vida, só perde para a de aceitar Jesus como Salvador, então cuidado. Uma decisão errada muda todo o seu futuro.

Uma dica:Vamos voltar atrás e recomeçar? Que tal fazer isso agora?

Qual dos 3 grupos você se encontra? Quem faz a "sua cabeça" as opiniões dos outros ou as promessas de Deus?

Escolha Esperar no Senhor, você que é solteiro, mas espere com qualidade, sabendo que o melhor está por vir!

NEle, que cuida de nós e do nosso coração, sabe das nossas lutas e mesmo assim está conosco!

Fonte: Umap-vca


Talvez surpreenda, mas o Brasil, país do carnaval, das praias e da mulher pelada, não está entre eles. A gente dá as caras no 18º lugar entre as nações cujos habitantes têm mais parceiros sexuais ao longo da vida, acima de países como Austrália (20º) e Estados Unidos (22º), mas numa posição mais contida do que as do pessoal da Alemanha (12º) e da Suíça (15º), por exemplo.
O ranking é da Universidade de Bradley, nos EUA, e levou em conta o comportamento de cerca de 15 mil pessoas de 48 países ao redor do globo. Durante a pesquisa, os especialistas confirmaram, ainda, crenças populares como a de que os homens são mais saidinhos do que as mulheres na hora de se relacionar com muita gente em pouco tempo. São mesmo.
Olha o top 10 aí. O estudo, na íntegra, você encontra aqui.
1. Finlândia
2. Nova Zelândia
3. Eslovênia
4. Lituânia
5. Áustria
6. Letônia
7. Croácia
8. Israel
9. Bolívia
10. Argentina

Fonte: Super Interessante


A pesquisa foi realizada em parceria com a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e revelou algo que há muito tempo intrigava os cientistas.

Por que balançamos os braços ao caminhar? Você já notou que a mão que vai à frente é oposta à perna que executa o passo?

Perguntas como estas intrigavam cientistas de todo o mundo há bastante tempo. Acreditava-se que o balanço dos braços era um resquício evolutivo dos "antepassados" quadrúpedes. (Nota: Lembrando que não viemos de nenhum quadrúpedes, mas sim, criados por Deus)

No entanto, cientistas da TU Delft (Universitade de Tecnologia de Delft) e da Universidade de Michigan realizaram uma pesquisa e descobriram o verdadeiro motivo do balanço de nossos braços enquanto andamos. Eles construíram um modelo mecânico para se ter uma idéia da dinâmica do movimento e contaram com o apoio de dez voluntários.

Aos voluntários foi pedido que caminhassem de um lado para o outro normalmente, depois com os braços presos ao corpo e, por fim, com os braços movimentando-se em sincronia com os passos de cada perna.

Os pesquisadores constataram que segurar os braços enquanto se caminha requer 12% a mais de gasto metabólico do que andar normalmente.

Quando se faz o movimento conhecido como antibalanço, no qual o braço que vai à frente é do mesmo lado que a perna que excuta o passo, é necessário 26% a mais de energia.

Com os resultados, os cientistas conluíram que o movimento dos braços contrabalança o movimento giratório do corpo durante a caminhada, além de suavizar o movimento e diminuir a necessidade de gasto energético.

“Longe de ser um resquício facultativo das necessidades locomotoras de nossos ancestrais quadrúpedes, o balanço dos braços é uma parte integral da economia energética do caminhar humano”, concluíram os pesquisadores.

Vi no: vocesabia.net


A Bíblia nos cita nominalmente a existência de pelo menos quatro seres da esfera espiritual: anjos, arcanjos, querubins e serafins. Apesar de citá-los, não há um detalhamento tão grande a respeito deles. Mas, mesmo com poucas informações, podemos ter uma ideia razoável do que é cada um deles.

Os anjos são citados na Bíblia como mensageiros e executores das ordens de Deus (Gênesis 16.10; Daniel 6. 22; Salmos 103. 20). Os anjos são espíritos que servem a Deus e também aos servos de Deus (Salmos 34. 7). Vemos que Deus criou os anjos puros, mas uma parte deles preferiu rebelar-se contra Deus (Judas 1.6). Em alguns textos os anjos são descritos com características semelhantes as humanas (João 20. 12).

O arcanjo é citado na Bíblia como uma espécie de “Anjo-chefe”. A palavra arcanjo tem esse significado. Veja um verso bíblico sobre um dos arcanjos: “Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!” (Judas 1. 9). O fato de esse arcanjo contender ou lutar diretamente contra o diabo mostra que é um ser dotado de grande poder e autoridade, e que exerce uma posição de destaque na esfera espiritual.

Os querubins são citados na Bíblia como seres que têm asas e uma forma [semelhante] a humana (Êxodo 25. 20). Em algumas passagens vemos querubins com forma de animais (Ezequiel 41. 18-19). Em outras, temos querubins descritos em formas estranhas, mesclados com características de pessoas e animais. Por exemplo: Em Ezequiel 1. 5- 8, esses seres tinham 4 rostos, 4 asas, mãos que saiam de debaixo das asas, etc. Esses seres estão sempre ligados a glorificação da majestade e grandeza de Deus (Apocalipse 4. 6-8).

Só existem dois versículos na Bíblia mencionando os serafins: Isaías 6. 2, 6. Nestes versos os serafins são descritos da seguinte forma: “cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava”. Da mesma forma que os querubins, os serafins sempre estão ligados a glorificação da majestade e grandeza de Deus .

De forma resumida é isso que a Bíblia cita destes seres. São seres que, acima de tudo, estão à serviço do Reino de Deus. Certamente os conheceremos melhor quando estivermos na presença do Pai e deles.

Vi no:esboçandoideias