Não há estudos científicos que comprovem sentimentos entre bichos. O tema, porém, divide opiniões. "Os animais não se apaixonam, o que eles fazem é uma seleção de características em busca da reprodução e da proteção da prole", diz o etólogo - estudioso do comportamento animal - José Sabino, da Uniderp. Por outro lado, a antropóloga Helen Fisher, em seu livro Por Que Amamos, diz existir uma química na atração animal que seria precursora do amor romântico humano. Segundo ela, os mamíferos - entre eles, o homem - e as aves possuem dois estimulantes naturais do cérebro, a dopamina e a norepinefrina, que desempenham papel essencial na excitação sexual. Pode não ser paixão, mas uma coisa é fato: eles têm preferências e usam diversas artimanhas para conquistar o parceiro e afastar concorrentes sexuais.


  • CASAMENTO NATURAL

Cerca de 90% das aves têm só um parceiro. Alguns papagaios domésticos, porém, podem eleger o cachorro e até o dono da casa como companheiro (sem sexo, claro). Também há casais de animais homossexuais que mantêm o mesmo parceiro por toda a vida

  • NEM QUE A MORTE OS SEPARE

Algumas espécies parecem ficar de luto pelo parceiro. Há alguns anos, no Zoo de São Paulo, um leopardo-das-neves morreu e a fêmea passou meses vocalizando como se chamasse pelo companheiro
  • UMA É POUCO, DUAS SÃO POUCO...

Entre os hipopótamos, o macho acasala com até 30 fêmeas. Ele defende o território e as mães de seus filhotes em brigas sangrentas com rivais. O beija-flor-tesoura também acasala com várias - são elas que constroem o ninho e alimentam os filhotes
  • DONO DE CASA

Entre as perdizes, quem se acaba na gandaia são as fêmeas. Elas copulam com vários machos para aumentar seu potencial reprodutivo. Depois de colocar os ovos, saem procurando novos parceiros enquanto o macho cuida da cria
  • NINGUÉM É DE NINGUÉM

Os bonobos, ou chimpanzés-pigmeus, resolvem tudo na base do sexo. As disputas por fêmeas, comida e território acabam em sessões de orgia. É comum vê-los trocando beijos intensos. Pode ser macho com macho, fêmea com fêmea, sem preconceito...
  • PEGA GERAL

Leões vivem com várias fêmeas e filhotes. Se outro leão desbanca o macho dominante, fica com as leoas e mata os leõezinhos. É que as fêmeas só voltam a procriar depois que deixam de amamentar. Para evitar a morte das crias, algumas leoas se relacionam com vários leões



Me peguei pensando sobre as exigências da instituição igreja e as expectativas da sociedade em relação aos crentes. Veja a lista abaixo, talvez você se encaixe em alguns critérios, sofra com outros ou queira acrescentar itens. Na real, a lista é um tipo de cartilha sobre como deve ser um crente.
01- Cabelo bem cortado, para homens. Crescido, para mulheres.
02- Pontual, nunca se atrasar.
03- Não beber, não fumar, não dançar.
04- Não adoecer e sempre prosperar.
05- Guardar mandamentos com rigor farisaico.
06- Ser feliz e fazer caridade.
07- Ser dizimista e bom contribuinte.
08- Fazer constantes sacrifícios.
09- Vestir-se sempre bem e discretamente.
10- Cumprimentar a todos e sorrir para todos.
11- Nunca estourar, ser um modelo de calma.
Você deve conviver com exigências parecidas. E fáceis. O título deste texto não é sobre a lista que acabou de ler, pois trata-se de regras para se medir, auditar, controlar, enfim, comprovar quem é mais ou menos crente, errado ou certo, ímpio ou pecador. Tem sido por causa de listas similares que a igreja se envolve em questões sem fim. Entre elas, uma das mais problemáticas para a saúde espiritual, o erro de santificar tais regras contidas em tais listas. Não questiono a necessidade das regras, clubes têm, empresas têm, escolas têm. Porém, do clube, da empresa e da escola o que levarei para minha vida não é a obrigatoriedade dos exames médicos, da mensalidade, do uso de uniforme ou do horário para bater cartão, mas sim o prazer da piscina e da quadra, a gratidão pela minha formação acadêmica e todas as conquistas e realizações profissionais. Assim deveria ser na igreja. Para muitos, no entanto, não é assim.
Seguir a lista acima é das tarefas mais fáceis. Qualquer hipócrita consegue fingir ser crente, enganar os crentes e construir carreiras nas comunidades dos crentes. Caso não goste da palavra crente, use evangélico ou cristão, não muda nada, a dificuldade seguirá sendo a mesma, pois somos medidos e julgados por desempenhos que as regras determinam e que os outros podem ver.
Ser é diferente de aparentar. Quem é, é na praia, no shopping, no condomínio, na galera, no conselho, no presbitério, no churrasco, no velório, na formatura, no trânsito, no cartório, na dureza, na fartura, na sanidade, na loucura, na vida, na morte. As dificuldades que a instituição igreja criou ao longo das décadas e séculos fabricou a atual maquiagem gospel que incentiva a satisfação com o aparente, e fácil, e esquece as feridas inflamadas no interior, e difíceis.
Ser crente não é fácil, pelo simples fato que amar não é fácil, mas é preciso. Imagine fazer uma faculdade de medicina por correspondência sem nem ter concluído o primeiro grau, é assim que muitas vezes vejo o tipo de amor que vivemos, muito distante daquilo que ensina o evangelho.
Estamos vivendo a era das fobias. Uma sociedade que se pretende todas as suas imaginadas liberdades cria leis que as garantam. Não mexe comigo, avisa o ofendido, senão meto-lhe um processo. Tal ambiente só aumenta as inseguranças e estremece as convicções. Não queremos fugir da arena, da praça ou do areópago, mas não sabemos como lutar, se com as demonstrações fáceis do nosso cristianismo de cartilha, ou com as demonstrações difíceis.
Paulo, aos Gálatas, dá uma dica. Segundo o apóstolo, devemos viver e conviver com o melhor, e mais difícil, que são as características do fruto do Espírito. Ao final de cada ciclo, a invisível profundidade do fruto do Espírito tornará tudo mais fácil, pois conforme a afirmação clara de Paulo, contra o amor, a paz, a paciência, a bondade, a fé, a mansidão e o equilíbrio não há lei. É difícil, mas sempre valerá a pena.
Paz!


Vídeo realizado em um retiro por quatro jovens de Curitiba. Muito bom, vale a pena assistir!


Um robô desenvolvido pela Panasonic irá percorrer uma das rotas mais difíceis de triatlo do mundo, no Havaí. O “Evolta”, como é chamado, vai nadar, andar de bicicleta e correr um percurso de 230 km que deve durar uma semana ou 168 horas, dez vezes mais que o necessário para um esportista humano. Essa não é a primeira vez que um robô tenta imitar uma atividade praticada pelo homem. Cientistas já desenvolveram máquinas capazes de sentir dor, cócegas e de imitar os movimentos do homem, como dançar e tocar um instrumento musical.

Conheça 10 robôs high-tech desenvolvidos para copiar os seres humanos:
Robô para treinar dentistas pode simular dor e até ficar engasgado (Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
Robô-paciente
O Hanako 2 é uma versão mais realista do robô que serve para treinar estudantes e profissionais de odontologia. Ele pode 'sentir' dor quando o dentista trabalha em seus dentes. Ele também reage movendo a cabeça, fechando os olhos e a boca, além de engasgar, espirrar e tossir e cansar de ficar com a boca aberta (veja mais).




Robô japonês consegue reproduzir emoções humanas (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)(Foto: Shizuo Kambayashi/AP)
Robô-emocional
O Kobian foi desenvolvido pela Universidade Waseda, em Tóquio, e é capaz de reproduzir até sete emoções humanas como tristeza, alegria e raiva. As emoções são programadas na máquina que as transmite por meio de gestos e de expressões faciais (veja mais).

Japão apresenta robô que canta e dança ao lado de humanos (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)(Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)
Robô-cantora
Simulando o tamanho médio de uma mulher japonesa, a HRP-4C anda e consegue interagir com seres humanos por meio do reconhecimento de voz. Ela também emite sons que lembram uma música, enquanto simula as expressões faciais de uma cantora (veja mais).




Robô equilibrista é destaque em feira de tecnologia no Japão (Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)(Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)
Robô-equilibrista
Criada pela companhia japonesa Murata Eletronics, a robô equilibrista foi apresentada durante a Ceatec 2010, realizada no Japão. Com cerca de 50 centímetros, ela consegue se equilibrar em barras e cabos de aço. A robô também consegue fazer curvas no formato de ‘S’ sem perder o equilíbrio ou cair do monociclo (veja mais).

Equipe desenvolve robô capaz de jogar bilhar (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
Robô-jogador de sinuca
O PR2 é um robô especialmente desenvolvido para jogar sinuca. Em vez de câmeras controladas remotamente, o robô conta com câmeras de alta resolução com uma espécie de “rastreador de manchas de cor” e um software especial para planejar suas jogadas e encaçapar tudo com perfeição (veja mais).


Robô violinista dá show na Expo Xangai 2010 (Foto: AP)(Foto: AP)
Robô-violinista
O robô Partner, criado pela Toyota, mostra coordenação e desenvoltura com o violino ao tocar canções e foi bastante aplaudido em um evento em Xangai, em 2010. Com 1,5 metros e 56 quilos, o robô humanoide tem braços capazes de realizar movimentos próximos aos dos humanos (veja mais).


 
Mulher-robô contracena com atriz em peça de teatro (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
Robô-atriz
A Universidade de Osaka, no Japão, produziu uma peça de teatro em 2010 que contava com a participação de uma atriz-robô. A androide Sayonara era controlada por um controle remoto e contracenava com a atriz americana Bryerly Long (veja mais).
 




Empresa mostra robô que sente cócegas por meio de sinais sonoros (Foto: Koji Sasahara/AP)(Foto: Koji Sasahara/AP)
Robô que sente cócegas
A empresa de telecomunicações NTT apresentou em um fórum em Tóquio um robô que pensa estar sendo tocado. A tecnologia transmite ao androide a sensação de cócegas por meio de sinais sonoros (veja mais).


Robô que fala como humano é apresentado em exposição no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)(Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)
Robô que fala como humano
Um robô desenvolvido no Japão fala e canta como o homem. A máquina é controlada por motores que reproduzem os movimentos de órgãos como cordas vocais, trato vocal e ainda possui uma cavidade nasal para gerar vozes como a vocalização humana. O robô foi desenvolvido para o treinamento de voz das pessoas com deficiência auditiva (veja mais).

Robô chinês ajuda a coletar sêmen e exibe pornografia em tela (Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
Robô-coletor de sêmen
Embora não tenha formato humanoide, o "sperm collector" simula com eficácia os movimentos do órgão sexual feminino para coletar o sêmem. A máquina realiza movimentos no pênis do usuário ao mesmo tempo em que apresenta um filme erótico em uma tela LCD. O sêmen é coletado em uma camisinha acoplada em um tudo (veja mais).


Fonte: G1


Os homens:
São geneticamente programados para serem caçadores. Sucesso para eles é sair pela floresta, caçarem alguma coisa com rapidez e depois arrastarem de volta para casa.

Você verá um homem impacientemente apanhar algo e, quase abruptamente, estar pronto para pagar sem ter tido nenhum prazer aparente no processo de busca. É quase como se o simples fato de ele estar ali, na loja, fosse uma ameaça a sua masculinidade.

Mas, quando um homem está fazendo compras, você praticamente tem de sair do caminho dele para não ser atropelado. Quando um homem leva uma peça de roupa para dentro de um provador, só não a comprará se não lhe couber.

Em muitos ambientes é difícil fazê-los olhar algo que não tenham a intenção de comprar. Eles normalmente não gostam de perguntar onde as coisas estão. Se um homem não conseguiu encontrar a seção que procura, mudará de direção uma ou duas vezes e depois desistirá, deixando a loja sem sequer pedir ajuda. Porque fazem isso? É porque eles fazem compras da maneira como dirigem, ou seja, não gostam de pedir informações.

Estatísticas Homens:
- 65% dos clientes do sexo masculino, que experimentam uma roupa, a compram.
- 72% para um homem, ignorar a etiqueta de preço é quase uma medida de sua virilidade. Em consequência, os homens são muito mais facilmente induzidos a gastar, em média, bem mais que as mulheres.
São muito mais sugestionáveis do que as mulheres, pois eles estão sempre muito ansiosos para sair da loja que dizem sim para quase tudo.
 
Prof. Menegatti




O tempo de espera pode edificar nosso caráter, enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós.

“Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.” (Provérbios 8.34.)

Esta palavra nos diz que somos abençoados quando damos “ouvidos” a voz de Deus, vigiando e esperando diariamente às suas portas. Mas como Deus usa os períodos de espera para abençoar-nos?

A maioria das pessoas provavelmente acha difícil esperar, a Bíblia nos diz que devemos esperar. “Descansa no Senhor e espera nele.” (Salmos 37.7.)

É bom lembrarmos sempre que o tempo de Deus não é o nosso, o dia que Ele irá nos entregar o que tanto almejamos, não será o dia que idealizamos, mas no tempo dele. Deus trabalha em silêncio. O tempo de Deus difere do nosso. Seus caminhos não são os nossos, vivemos segundo o tempo terreno, porém, Deus vê tudo sobre uma perspectiva espiritual.

Viver em um mundo cujo tempo é cronometrado, e esperar pelo tempo de Deus é difícil, especialmente quando pedimos algo que queremos ou precisamos de imediato. Ainda que oremos e tenhamos fé, precisamos nos lembrar que o resultado e o tempo estão nas mãos de Deus. O tempo de espera pode edificar nosso caráter, enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós.

Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós, aprender neste tempo a ser paciente, adquirindo crescimento emocional e espiritual.

Todas as coisas que Deus permite acontecer em nossas vidas, são benéficas, ainda que não entendemos exatamente o que Ele está fazendo, temos que confiar. O Senhor tem os melhores pensamentos ao nosso favor, e transformará nossa vida segundo o seu propósito.

Espere no Senhor, qualquer que seja a circunstância que estiver passando, Ele já projetou tudo em sua vida para resolver no tempo certo. Não se desespere, o melhor tempo é o do Senhor para nossas vidas!

Para colocar legenda, clique no botão "CC" abaixo do vídeo.



Não troco uma boa noite de sono por uma balada até altas horas,
Não troco minha família por amigos,
Não troco um saboroso suco de fruta por uma bebida alcoólica,
Não troco um bom livro por fofocas da Internet,
Não troco uma verdadeira amizade por uma dúzia de colegas,
Não troco meu amor por diversas noitadas com desconhecidas mulheres,
Não troco meu lar pelo de ninguém,
Não troco meus sonhos por ilusões,
Não troco meu descanso por aventuras desmedidas,
Não troco paz por guerra,
Não troco fidelidade e sinceridade por traição e indiferença,
Não troco perdão por intrigas,
Não troco um bom filme por disputas sem graças,
Não troco meu domingo à noite na Igreja por um evento qualquer,
Não troco Jesus por religião,
Não troco de jeito nenhum.
Não insista!



1 – O Número Mágico
O número 1089  é conhecido como número mágico. Veja por que:
Escolha qualquer número de três algarismos diferentes.  Por exemplo, 875.
Agora escreva este número de trás para frente e subtraia o menor do maior, assim:
875 de trás para frente é 578
Subtraindo o menor (578) do maior (875), temos:
875 – 578 = 297
Agora some este resultado com o seu inverso, assim:
297 + 792 = 1089 -  O NÚMERO MÁGICO!
Faça a experiência com qualquer número de três algarismos diferentes e verá que o resultado será sempre1089.
2 – Curiosidade Com Números De Três Algarismos
Escolha qualquer número de três algarismos. Por exemplo: 234
Agora escreva este número na frente dele mesmo, assim:
234234
Agora divida por 13:
234234 :13 = 18018
Agora divida o resultado por 11:
18018 : 11 = 1638
Divida novamente o resultado, agora por 7:
1638 : 7 = 234
Viu só? O resultado é o numero de três algarismos que você escolheu: 234. Pode experimentar com qualquer outro número de três algarismos. O resultado será sempre o mesmo.
3 – Quanto Vale Um Centilhão?
Você conhece o milhão, bilhão, trilhão, quatrilhão, quintilhão, sextilhão… etc. Mas o maior número aceito no sistema de potências sucessivas de dez, é o centilhão, registrado pela primeira vez em 1852. Representa acentésima potência de um milhão (1.000.000100), ou seja, o número 1 seguido de 600 zeros.
4 – Mágica Com Números
Numa calculadora, digite a sequência de números de 1 a 9, com exceção do 8, assim:
            1 2 3 4 5 6 7 9               gthhhhhhhhhhhhhhhuj0
Agora peça a alguém para escolher o seu número preferido na sequência. Digamos que a pessoa escolheu o 6. Multiplique mentalmente (sem a pessoa perceber) o número escolhido por 9: 9×6=54. Agora, na calculadora, multiplique este resultado por aquela sequência de números que você digitou no começo:
1 2 3 4 5 6 7 9 x 54 = 6 6 6 6 6 6 6 6 6 6 6…
Como se vê, o resultado da multiplicação foi o número 6, escolhido pela pessoa. Aí você diz: “Está aí o seu número preferido!…” Seja qual for o número da sequência escolhido pela pessoa, você deve multiplicá-lo mentalmente sempre por e depois, na calculadora, multiplicar o resultado pela sequência. Por exemplo, se o número escolhido for o 2, você multiplica mentalmente por 9 (9×2=18) e, na calculadora, multiplica a sequência por 18. O resultado será:
1 2 3 4 5 6 7 9 x 18 = 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 …
       A mesma coisa acontecerá com qualquer número da sequência que a pessoa escolher. Mas, atenção: o segredo é a multiplicação do número escolhido sempre por 9, que deve ser feita mentalmente, sem que a pessoa perceba.
5 – Data Histórica: 20/02/2002
20 horas e 02 minutos de 20 de fevereiro de 2002 foi um instante histórico. Durante um minuto, houve uma conjunção de números que somente ocorre duas vezes por milênio:
20:02  20/02/2002
Esta é uma simetria que na matemática é chamada de capicua (algarismos que dão o mesmo número quando lidos da esquerda para a direita, ou vice-versa). A raridade deve-se ao fato de que são apenas os algarismos 2 e 0 e se você ler de trás para a frente, dá a mesma coisa:
20 02 20 02 20 02
A última ocasião em que isso ocorreu foi às 11h11 de 11 de novembro de 1111, formando a data 11h11 11/11/1111. A próxima vez será somente às 21h12 de 21 de dezembro de 2112 (21h12 21/12/2112).Provavelmente não estaremos aqui para presenciar. 
Depois, nunca mais haverá outra capicua. Em 30 de março de 3003 não ocorrerá essa coincidência matemática, já que não existe a hora 30.
6 – O Número Pi (p)
Se você pegar qualquer círculo, medir a sua circunferência (perímetro) e dividir o resultado pelo diâmetrodesse círculo, vai encontrar sempre este número:
3,14
            Se você aproximar mais o número, vai achar:
3,14159
            Aproximando mais ainda, achará:
3.14159265358
            Se sua calculadora tiver espaço bastante, você poderá chegar a
3.14159265358979323846264
            Ainda dá para aproximar mais, chegando a:
3.1415926535897932384626433832795028841
            Mais um pouco e você chega a:
3,1415926535897932384626433832795028841971693993751058
            A essa altura, talvez você queira saber até onde vai essa aproximação. Aí, uma surpresa: vai até o infinito, não acaba nunca! Você passaria o resto da sua vida fazendo aproximações e jamais terminaria!Não importa o tamanho do círculo, ele pode ser enorme ou bem pequeno, o resultado será sempre este mesmo número, chamado de “pi” pelos matemáticos e representado pela letra grega p (lê-se “pi”). É a mais antiga constante matemática que se conhece. É um número irracional, com infinitas casas decimais. Em 1997, Y. Kamada e D. Takahashi, da Universidade de Tóquio chegaram a 51.539.600.000 (cinquenta e um bilhões, quinhentos e trinta e nove milhões e seiscentas mil) casas decimais. Só podia ser japonês pra fazer isso…