"Senhor, faça com que meus pais prestem tanta atenção em mim quanto prestam em um aparelho de televisão. Que olhem para mim com o mesmo interesse com que olham para a tela de TV. Especialmente quando minha mãe assiste à novela favorita, e o meu pai o esporte predileto.

Quero ter um lugar especial para mim, reunir minha família ao redor e ser levado a sério quando falo.

Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos.

Eu quero falar como aqueles homens, pois quando eles falam, toda a família fica em silêncio para ouvir bem o que eles têm a dizer.

Eu gostaria de ver a mamãe me admirar, como fica admirada ao ver a última moda na tela.

Eu gostaria que meu pai risse comigo como ele faz quando os artistas contam piadas.

Eu gostaria que meus pais me dessem tanta atenção quanto ao televisor. Quando esse não funciona, imediatamente chamam um técnico para consertá-lo.

Eu gostaria de ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado e que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me e gritar comigo.

Eu gostaria ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo.

Enfim, quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos.

Por isso eu gostaria de ser para eles como um televisor e assim ser o melhor amigo e a pessoa mais importante para meus pais.

Senhor, não te peço muito, apenas me transforma num televisor para que eu possa ser feliz!"

Para você pensar e refletir:

Como está o diálogo em sua casa com sua família?

Quais são as suas prioridades?

A sua família ou a novela?

Investir na unidade da família e na educação cristã dos filhos é investir num futuro feliz.

Paz e Bem!

Por Bebeto Costa

0 comentários:

Postar um comentário