Passamos  a vida entre erros e acertos. Todos os dias somos confrontados a fazer  escolhas que a curto ou a longo prazo, poderão fazer a diferença em  nossa rotina.
  O  início de um novo ano é sempre o incentivo que algumas pessoas precisam  para firmar novos objetivos: fazer dieta, conquistar um cargo melhor no  trabalho, mudar o próprio visual.
  Muitos  começam o ano com uma infinita lista de desejos que pretendem realizar,  até se darem conta que os meses estão passando, o fim do ano está  chegando e a lista está esquecida em alguma gaveta, com mais da metade  dos desejos ainda não atendidos.
  Há quem ande em um círculo vicioso, cometendo sempre os mesmo erros, ou no pior dos casos, novos erros!
  Na  palavra de Deus encontramos o versículo que está no início desta  postagem, e é comum vermos esse tipo de comportamento na vida de muitas  pessoas.
  Alguns,  tentando se livrar dos problemas afundam em vícios. Começam com o  cigarro, depois passam para o álcool e quando percebem já estão no fundo  do poço.
  Pessoas  em depressão fazem uso de medicamentos, ainda que não sejam receitados  por um médico. Tomam remédio para dormir, tranquilizantes, calmantes, e  completamente dopadas perdem a noção da realidade.
  É um círculo vicioso de maus hábitos que não leva a nenhuma solução.
  Na  consciência destas pessoas, imaginam que usando meios paliativos (que  resolvem a curto prazo mas não solucionam o problema) conseguirão se ver  livres das situações. Mas a única coisa que conseguem é atrair mais  problemas.
   Não  resolva suas questões atraindo mais problemas. Tenha consciência que  para tudo há uma solução, um modo de resolver as coisas sem atrair mais  problemas.
  Muitas  pessoas vão de abismo em abismo por ouvir o próprio coração. Enquanto  todos dizem que temos que ouvir o coração para tomar uma decisão, o  Senhor nos alerta dos perigos que isso pode trazer à nossa vida:  "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente  corrupto; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9)
  O fato de você ser servo de Deus não o livra dos perigos dos maus conselhos do coração, ninguém está imune.
  Precisa  de uma direção? Está cansado de sair de um buraco e em seguida cair no  outro? Então pare de confiar nas decisões do seu coração e peça a  direção diretamente para Deus, pois é Ele mesmo quem diz: "Eu sou o  Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em  que deves andar." (Isaías 48:17 b)
  Pare de seguir em direção ao abismo, aceite a direção de Deus.
Vi no:escrituraviva
Vi no:escrituraviva

0 comentários:
Postar um comentário