
JOÃO 6: 66-69.66:À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. 67:então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? 68:Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; 69:e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.
Nesta leitura, observamos dois tipos de discípulos:
Os discípulos que ANDARAM com Jesus e os discípulos que se ENCONTRARAM com Jesus.
Primeiro vamos falar um pouquinho dos discípulos que ANDARAM com Jesus... Estes discípulos, estiveram com Jesus, andaram com Ele, contudo, não o conheciam a fundo, não tiveram um “encontro” com Jesus, e em certo momento abandonaram a Jesus. Mas por que? 
Alguns versículos antes, Jesus discursa, afirmando ser Ele o pão dos céus (v. 58)  e que quem comesse da sua carne e bebesse de seu sangue teria a vida eterna (v. 54). Estes discípulos que andaram com Jesus, se escandalizaram com estas palavras, porque criam que, como Jesus poderia afirmar que era o pão que desceu do céu, sendo que eles o conheciam, como sendo filho de José e Maria; não seria possível que tivesse vindo do céu! Com isto, estes discípulos abandonaram a Jesus, e passaram a não mais andar com Ele.
Teoricamente, todas as pessoas deveriam adorar e amar a Deus, pois foi ele quem nos criou, certo? Só que, como estes discípulos, existem pessoas que abandonam a Jesus, passam a não mais andar com Ele.
Isto acontece quando as pessoas procuram caminhos que não são corretos, como vemos em nosso dia-a-dia, podemos até citar, drogas, falta de amor pelo próximo, bebidas, falta de compromisso; isto é não andar com Jesus.
Mas haviam os discípulos que se ENCONTRARAM COM JESUS. Lembra da pergunta de Jesus: Quereis vós outros retirar-vos? Jesus estava perguntando aos outros discípulos que ainda não haviam deixado de andar com Ele, se eles também queriam deixá-lo.
Mas sabe esse Jesus de que estamos falando aqui... é este mesmo que faz esta pergunta pra mim e pra você. Quereis vós outros retirar-vos?
Pois é, este Jesus, que morreu no meu e no seu lugar com um amor incomparável, Ele fez este sacrifício, para eu e você não morrer.
E qual foi a resposta de Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; 69 e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.
Estes são os discípulos que já haviam tido um encontro com Jesus, o salvador da humanidade. Eles já sabiam que somente Jesus poderia salvá-los deste mundo que nos aflige.
Qual tipo de discípulo você quer ser? O que simplesmente andou com Jesus e vindo as dificuldades, as tempestades deixou-o de lado? Ou o discípulo que teve um encontro real com Jesus e entendeu que somente ele é o caminho para a vida eterna?
Precisamos querer nos encontrar com Jesus.
Escrito por: Alessandro Bernardi.
"Que o Senhor nos veja e nos guarde enquanto estivermos separados uns dos outros".
CULTOS:
| Sábado | 9:00 | Escola bíblica | 
| 10:10 | Culto oficial | |
| Domingo | 19:30 | |
| Quarta | 20:00 | 
ENDEREÇO
Igreja Adventista da PromessaRua Cariovaldo Ferreira - 102
Links Interessantes
Postagens antigas
- 
▼ 
2010
                                (261)
                              
- 
▼ 
março
                                (20)
                              
- Fique esperto
 - Deus é mal ?
 - '' Quero te encontrar.''
 - Deu a louca no mundo !
 - O Barbeiro
 - 10 razões que explicam o por que devemos participa...
 - O Melhor Amigo
 - Sem título
 - Igreja cria curso para sogra não interferir na vid...
 - Texto Bíblico: Marcos 6.33-34
 - Os '' crentes'' sao diferentes ?
 - Sem título
 - Coisas que alguns de nós ja fizeram .
 - As regras de Bill Gates.
 - Panquecas
 - 7 mitos sobre emagrecer com exercícios físicos
 - Que homens já foram considerados Messias, antes e ...
 - "Orkut" da FUMAP
 - Qualidade ou santidade na hora do louvor ?
 - Estou buscando a minha vontade ou a de Deus?
 
 
 - 
▼ 
março
                                (20)
                              
 
Seguidores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
                          
0 comentários:
Postar um comentário