“E a multidão viu-os partir, e muitos o conheceram; e correram para lá, a pé, de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles, e aproximavam-se dele. E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas”.

Reflexão: Ainda existe uma multidão correndo atrás da palavra do Senhor. Muitos carecem desta palavra, da graça, do amor e da compaixão do Senhor que está à disposição de todos pela atuação de seu povo neste mundo. Através da Igreja o mundo recebe e reconhece a presença de Jesus entre nós. A missão da Igreja é ser reveladora da graça, pois foi entregue à sua responsabilidade a obra de ser reconciliadora entre Deus e o mundo, e esta passa, necessariamente, pela revelação do seu Evangelho. Como ovelhas que não têm pastor, que não são conhecidos do Pai e não reconhecem a sua voz em meio aos sons que ouvem todos os dias, terminam por se desviar do caminho revelado, da verdade ensinada e, principalmente, da vida que Ele deseja que vivamos. Um mundo que jaz no maligno, que não conhece o Senhor, que anda longe de sua vontade. Num mundo de muitos deuses, precisamos construir uma espiritualidade que tenha fundamentos sólidos, que independam de nossas motivações e emoções interiores, pois poderemos ser enganados pelo nosso coração. Não há como fugir desta realidade, porque ela nos mostra o Deus verdadeiro e nos afasta das mentiras e dos enganos que promovemos em nossa vida. O Senhor nos mostra que os nossos olhos devem estar postos na multidão silenciosa que busca a sua presença. Precisamos ouvir a sua voz para poder nos libertar dos caminhos equivocados e dos ensinos que nos aprisionam aos enganos deste mundo. Jesus estava em meio a dois grupos de pessoas. Primeiro uma multidão que andava desgarrada, sem direção e longe dos caminhos do Senhor. Do outro lado, havia os seus discípulos, homens que andavam com Jesus todos os dias, partilhando de seus ensinos, vivendo sob a direção que Ele lhes dava. Esta é a construção que devemos produzir em nossa vida, a espiritualidade que devemos buscar, escolhendo sempre de que lado queremos ficar: de uma multidão sem rumo, ou dos poucos que estão ao lado de Jesus?

Oração: Senhor Jesus, obrigado por tua compaixão que sempre nos fez andar em teus caminhos, construindo as verdades de nossa vida segundo os princípios de teu Evangelho. Ajuda-nos a construir a nossa fé fundamentada em tua palavra, para que nunca nos desviemos de tua vontade. É o que pedimos em teu maravilhoso nome. Amém!

Fonte: redejovemibcj

0 comentários:

Postar um comentário