Não consigo pai!


Certo dia, o menino Davi, de 10 anos, e seu pai faziam uma horta atrás da casa quando depararam-se diante de uma grande pedra.

- Teremos que removê-la - disse o pai.
- Deixa que eu faço – respondeu Davi, procurando ser solícito.

Ele tentou empurrá-la até perder o fôlego, mas a pedra permanecia no mesmo lugar.

- Não consigo - disse, admitindo sua derrota.
- Acho que consegue, se você tentar tudo que lhe vier à mente
- respondeu o pai.

Davi tentou de novo até sentir os braços doerem.

- Não consigo. Realmente não consigo, pai. Tentei o máximo que pude e ela nem saiu do lugar.
- Será que você pensou mesmo em tudo? - perguntou o pai com delicadeza. Davi acenou que sim, mas seu pai balançou a cabeça.
- Não, você esqueceu de fazer uma coisa. Se você a fizer, você conseguirá remover a pedra.
- O que eu esqueci? - perguntou Davi, perplexo. Seu pai sorriu e disse:
- Eu estou aqui. Você poderia ter pedido minha ajuda.
- Pai, você me ajuda?

Pai e filho aplicaram toda a força do corpo contra a rocha e começaram a empurrá-la. Aos poucos, conseguiram afastá-la da horta. Davi ria de felicidade.

- Conseguimos, pai! Conseguimos!

Moral da História: Não tente fazer tudo com suas próprias forças, pois o seu Pai está ao seu lado, pronto a te ajudar! Entregue tudo nas mãos d'Ele, e o melhor será feito.

Vi no: pime.org.br



0 comentários:

Postar um comentário