A gravação ao vivo do primeiro DVD da banda Geração Metanoia foi realizada no último sábado, 9 de julho.

A Estância Árvore da Vida, em Sumaré-SP, foi palco de momentos de muito louvor e adoração na presença de Deus.

Com uma megaestrutura conseguida através de doações, a banda gravou o DVD com canções do CD lançado em 2009 e algumas músicas inéditas.

Juan Pablo Leguizamon Junior, líder da banda, falou ao GUIA-ME sobre a experiência vivida na noite de 9 de julho. "Nossa maior recompensa é ver as pessoas agradecendo a Deus por um momento que foi especial para elas. A gente sonhava com uma coisa que sabia que seria muito especial, tínhamos esse sentimento muito forte no coração".

A gravação do DVD foi parte da programação da 5ª Convenção Nacional da juventude promessista e contou com a pregação do pastor José Lima de Farias Filho, presidente da Igreja Adventista da Promessa.

Com o tema 'Babilônia é aqui - Frutos da Santidade', José Lima falou sobre o jovem Daniel e sua integridade frente a seus desafios. O pastor contou que alguns escritores não gostam de Daniel porque ele parece de papel e é difícil encontrar algum erro em sua história. "Daniel entrou para a história por sua constância em acertar e viver para Deus (...) Moçada, os banquetes do mundo são atraentes, mas o final é a morte. Fujam das boates, das baladas, das bebedeiras, dos motéis. Vocês fazem parte da geração metanoia com mentes e vidas transformadas, não deixem satanás tocar em vocês", clamou.

Na mensagem, o presidente da IAP também falou dos três jovens que tiveram seus nomes mudados para Sadraque, Mesaque e Abednego e que foram jogados na fornalha por serem fieis a Deus. "A Babilônia mudou o nome deles, mas não mudou suas convicções", disse o pastor.

José Lima disse a todos que assim como os três jovens ficaram de pé na Babilônia, Deus chama a geração metanoia a também ficar de pé; e repassou a mensagem de Deus aos jovens: "Meu menino e minha menina, eu estava lá naquela quarta-feira a tarde por você, eu também estava lá na fornalha e estarei com você todos os dias".

O pastor desafiou toda a galera a manter-se fiel a Deus. "Quando se sentirem tentados a fazerem concessões, lembrem-se desses rapazes", completou José Lima.
Após a mensagem, a banda Geração Metanoia deu continuidade à gravação do DVD.

Ao GUIA-ME, Juan Pablo deu a certeza da banda ter se esforçado para fazer sua parte bem feita para esperar o agir de Deus. "A gente adorou a Deus como gostaria de fazer, com liberdade, alegria e espontaneidade, e se foi bênção para as pessoas é porque alcançamos nosso objetivo de transmitir a presença de Deus", declarou.

O pastor José Lima, como presidente da igreja, elogiou o trabalho da banda por ser o primeiro DVD musical de jovens da IAP e disse ser um DVD que não fica devendo para nenhum outro em termos de mensagem.

"É um material que pode ser utilizado dentro e fora da igreja, em qualquer lugar do Brasil e em qualquer país, um material maravilhoso (...) Com muita humildade pode bater no peito e se orgulhar de que a igreja está conseguindo colocar na mão de seus membros e não-membros um material que você pode colocar no seu som e que vai trazer edificação", afirmou.

Por Juliana Simioni
Fonte: Guia-me

0 comentários:

Postar um comentário