Você realmente se conhece? Paulo em sua carta a igreja de Roma,faz uma análise a natureza do homem.Ele diz que não pratica o bem que quer,mas o mal  que não quer,esse pratica.E diz ainda: " Miserável homem que eu sou! Quem me libertará  do corpo sujeito a morte? "
Meu queridos e queridas,cada uma de nós carrega dentro de si uma bagagem estranha.
Ao longo dos séculos,tem se buscado entender o comportamento humano,e varias ciências se desenvolveram para entender como o homem age,e tentam detectar as anomalias,os males da natureza humana.

Especulam-se que a educação e justa distribuição de renda podem apaziguar alguns anseios do homem. Mas, será isso o bastante? O que temos visto na verdade, são formas sofisticadas,culta e engenhosa pratica de corrupção da parte destes. Então será que é de fato correta essa especulação?

Na verdade queridos,eu tenho para mim que não,lá em Gênesis 6:5 diz que "o Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado  e que a inclinação do homem era sempre para o mal." Isso nos faz entender que o homem continua o mesmo,apesar do desenvolvimento e conhecimento que obteve.

"Mas quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?" Glórias damos porque o próprio Paulo que fez esta pergunta nos deu a resposta: "Graças a Deus por Jesus Cristo", e diz ainda em 2 Co 5:17 " Se alguém está em Cristo,é nova criatura."

Então queridos glorifique a Deus e agradeça JÁ porque, Cristo não só muda nosso comportamento, como transforma a nossa natureza!

Fiquem na paz

Fonte: Ide, Jovem

0 comentários:

Postar um comentário