image

Antes de ler gostariam que lessem  os versículos de Mateus 25: 14 á 30

1- Qual é o seu dom? Você tem usado-o para honrar á Deus?

Todos nós temos um dom, que nos foi dado pelo Espírito Santo de Deus. Seja cantar, tocar, dançar, lavar, cozinhar… Se for isso que você faz de melhor e é para Deus, esse é o seu dom. Porém, muitas pessoas cavam um buraco e enterram o seu dom, enterram aquilo que Deus nos deu de presente.

Nessa parábola de Mateus, algo que me chamou a atenção foi o terceiro empregado. Ele recebeu menos, mas recebeu, e enterrou o seu talento, simplesmente pelo fato de ter recebido menos. E aqueles outros dois receberam e negociaram, ganharam mais, devolveram ao seu patrão sendo fiel e ainda foram recompensados.

Muitas das vezes somos assim, como o terceiro empregado, por achar que recebemos menos que os outros acabamos enterrando aquilo que o Senhor quer que usemos para a glória dele. Somos tão pecadores, que acabamos competindo com os nossos irmãos para ver quem faz melhor, e Deus não quer isso, ele quer que façamos o melhor sim, mas para ele e não para homem algum.

2 - Onde você tem usado o seu dom? Para quem?

Por que se você estiver usando o seu dom, aquilo que Deus te deu, para o MUNDO, para ganhar dinheiro, fama, eu sugiro que você pare!Não foi para isso que Deus te presenteou com o dom. Ele te deu para usar para a glória dele e não sua, nem das pessoas.

Mas ás vezes o “sucesso” começa a aparecer, e começa a tentação de ganhar e ganhar dinheiro e você acaba se esquecendo de que você não nasceu para isso. Não nasceu para ser “estrela” e sim um ADORADOR, por que é isso que Deus procura, Ele procura pessoas que o adorem de verdade, de coração.

Não estou dizendo que se você canta ou toca você não pode gravar um CD, não é isso, quero dizer, que independente do aconteça com você, não se esqueça dos seus valores e que ELE é o mais importante, e não a fama ou o dinheiro.Mas os holofotes são lindos, e o dinheiro começa a crescer, e você acaba colocando Deus lá no final da fila, e seu amigos, sua família, os seus valores vão ficando para trás.

Mas quero te dizer algo importante: Se você tem usado o seu dom para gloriar o SEU NOME, cuidado! Porque da mesma forma que Deus te deu o dom, ele pode tirar também! Se Deus é injusto? NÃO! Ele é ciumento, e ele quer que você sirva apenas ele, e viva para ele. A honra e glória devem ser para ELE, e não para você!

Como o patrão tirou do seu servo, e deu o talento dele para outro, Deus pode fazer o mesmo com você. Aquele servo acabou caindo na tentação da inveja, e enterrou o seu talento, e tudo o que tinha lhe foi tirado. Não enterre aquilo que Deus lhe deu, é um presente, aproveite para adorar a Deus com aquilo que você tem e faz de melhor.Não caia na tentação de holofotes, isso tudo é passageiro.Tantos cantores que se perderam nesse mundo, se perderam em fama, dinheiro e no final, perderam tudo, alguns até perderam a vida! Sabe, não existe coisa melhor do que adorar aquele que é digno de toda honra glória e louvor. ELE te recompensa, não com holofotes, mas com uma coisa bem melhor, vida eterna.

Eu assisti a um filme semana passada, e queria que você prestasse atenção na história – O dom da música – conta a história de uma jovem que morava no interior com sua tia, sua mãe havia morrido quando deu à luz á ela, ela nunca teve contato com o pai.Mas essa jovem cresceu e aprendeu os verdadeiros valores com sua tia. E três anjos lhe presentearam com um dom, que era cantar. Mas ela tinha três chances, se fizesse algo errado perderia suas chances e seu dom.

E ela resolveu ir para uma cidade grande (a qual eu não me lembro o nome) atrás do seu sonho de ser cantora. E chegando à cidade, ela foi tentar um emprego de garçonete num restaurante japonês, e ela não poderia dizer que era cantora porque seu chefe não gostava e ela não poderia perder sua chance de trabalhar. E então ela mentiu pro chefe, dizendo que não era cantora, perdendo assim sua primeira chance com os anjos.

Mas conseguiu o emprego como garçonete, e acabou fazendo amizade com os jovens que trabalhavam no restaurante, descobrindo então que eles tinham uma banda escondido do patrão, e eles a convidaram para participar da banda e ela aceitou. Mas um dia o patrão pegou todos ensaiando escondido, mas para a surpresa deles o patrão gostou e acabou investindo neles,e levou-os a uma produtora para gravar um CD, e acabaram conhecendo um empresário, que não gostava da banda, mas gostava muito da menina e dizia para ela que ela não ia fazer sucesso com a banda e que deveria seguir sozinha que ele arrumaria uma banda melhor, já oferecendo á ela uma quantia em dinheiro. E a menina encheu os olhos com aquele dinheiro todo, e acabou aceitando a proposta de seguir sozinha, perdendo assim mais uma chance com os anjos.

E ela fez muito sucesso, ganhou muito dinheiro e acabou conhecendo seu pai, descobriu que ele era alcoólatra, prometendo á ele que o ajudaria a mudar. Mas um dia quando ela estava em seu camarim, seu pai muito bêbado entrou falando muitas bobagens e a empurrou, e ela com muita raiva disse que o odiava e que havia se arrependido de ter o conhecido. Perdendo sua última chance com os anjos.

Quando foi subir ao palco para fazer seu show, não conseguiu cantar. Os médicos disseram para ela que ela nunca mais poderia cantar que ela só cantava por um milagre. E ela voltou para a casa da sua tia á qual estava muito doente. A jovem disse a sua tia que não sabia mais o que fazer, porque ela não poderia cantar mais, porque tinha perdido sua voz. Sua tia lhe disse que a sua voz voltaria quando ela aprendesse a cantar com o coração, e que ela deveria se redimir com todos que ela magoou.

Sua tia morreu, e a jovem menina foi se redimir com todas as pessoas. E por fim, ela fez um trabalho beneficente com autistas, e foi cantar dizendo assim: “Eu quero que vocês não reparem na minha voz, mas olhem para o meu coração.”

E essa menina lembrou-se dos valores que lhe foi ensinado, aprendendo a cantar de todo o coração, e os anjos lhe devolveram o seu dom. Sabe, ela jovem teve chances, e ela perdeu todas elas porque se perdeu no dinheiro, na mentira, na fama. Ela perdeu tudo o que tinha!

Muita das vezes nós fazemos isso com Deus, esquecemos dos nossos valores, esquecemos de quem devemos ser ADORADORES!Não se perca nos valores do mundo, naquilo que o mundo prega que é o dinheiro, fama. Lembre-se de que Deus procura adorador, e ele busca aqueles que o usam o dom para a glória dele. ‘

Fonte: Conectados em Cristo

0 comentários:

Postar um comentário