Pedro, o arregão!

Pedrão, o arregão!

Pedro é um dos personagens bíblicos que mais gosto, não se engane pensando que este artigo é, de alguma forma, uma crítica a sua pessoa ou a suas atitudes. É apenas uma constatação do maravilhoso agir do Espírito Santo de Deus que pode mudar totalmente a vida e as atitudes de uma pessoa.

Somos jovens e muitas vezes prezamos até demais por nosso status e nossa reputação. Mesmo sem querer muitas vezes negamos a Jesus da mesma forma que Pedro negou. Não que não acreditemos em Seu poder, nem em Sua majestade e soberania, mas assim como Pedro, sentimos medo de sair de nossa “zona de conforto” para pagar o preço de ser um anunciador do evangelho da salvação.

Seja na faculdade, escola, trabalho ou grupo de amigos, procuramos nos relacionar bem e manter bons contatos, algo que pode (em nossa vã concepção) ser atrapalhado por demonstrarmos e proclamarmos nossa fé, a Jesus como Senhor e Salvador não apenas de nossas vidas, mas de todo aquele que nele crê.

É fácil criticar a Pedro e dizer: Como pode um homem que andou ao lado de Jesus, abandoná-lo no momento mais difícil de sua vida? O que não podemos esquecer é que muitas vezes fazemos a mesma coisa. Vivemos com Cristo, conhecemos Seu amor, vemos Sua mão nos conduzindo e protegendo, mas quando precisamos anunciá-lo nos sentimos envergonhados, incapazes e desencorajados.

Perceba que a mudança de Pedro é bem nítida no livro de Atos: “Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão: "Homens da Judéia e todos os que vivem em Jerusalém, deixem-me explicar-lhes isto!” Atos 2:14

Depois deste discurso corajoso de Pedro, mais de três mil pessoas se converteram ao cristianismo e a igreja cristã teve seus primeiros milhares de fiéis. Sabe qual é a principal diferença entre aquele Pedro medroso dos evangelhos e este corajoso anunciador de Cristo? A resposta é simples, a presença e o agir do Espírito Santo em sua vida.

Essa promessa vem do próprio Deus: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Atos 1:8

Meu jovem amigo, você pode ser a pessoa mais tímida que existe, pode não saber usar bem as palavras e não ser muito bom de oratória, mas se você buscar e pedir para que o Espírito Santo o capacite, verá um verdadeiro milagre acontecer, você falando, pregando e anunciando a Jesus como nunca imaginou ser capaz de fazer.

Quem capacita é o Espírito, a nós basta apenas buscá-lo e deixar fluir os rios de água viva que fluem diretamente do trono de Deus.

Fonte: Sou da Promessa

0 comentários:

Postar um comentário