O rede jovem que acontece no dia 21 deste mes, tem o tema "tirando as mascaras", com base no texto de II co. 3:18 - " E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a gloria do Senhor, somos transformados, de gloria em gloria, na sua propria imagem, como pelo Senhor, o Espirito."

Paulo nos diz nesse versículo e no decorrer do capitulo que não precisamos nos esconder, tentando mostra quem nos não somos.
Todos nós com o rosto desvendado. É assim que Paulo começa o verso. É clara a preocupação pela transparência do cristão. Entretanto , não pode passar sem ser notado o destaque para a gloria da aliança feita por Cristo em comparação com a aliança anterior. Essa gloria encontra-se dentre vários motivos, na sinceridade, na transparência, no exemplo que Cristo deixou, no qual devemos ser transformados. A partir do v. 13 Paulo utiliza uma fraqueza de Moises para fazer essa comparação. La diz que não somos como Moises, que punha um véu sobre a face, para que os filhos de Israel não atentassem na terminação do que se desvanecia. Essa historia é esclarecedora sobre o assunto em questão.
Moises encontrava-se com o Senhor nos altos montes e ao voltar seu rosto tinha um brilho todo especial. Só que era um brilho passageiro, fruto do encontro, pois logo seu Rosto voltava ao normal. Então, Moises colocava um véu sobre a face para que o povo não percebesse que o brilho tinha ido embora e, assim, continuasse a achar que aquele brilho permanecia. Embora haja muito mais exemplos positivos do que negativos, na vida de Moises, essa fraqueza demonstra uma preocupação excessiva em manter uma pose que não era totalmente transparente, nem necessária. No cristianismo, Paulo diz, não precisamos desse véu que esconde, mas vivemos com o rosto desvendado.

Venha louvar e adorar a Deus conosco.
contamos com a sua presença.

Texto extraido do livro scrap para voce - " enter" em contato com a biblia todo dia.
pagina 295 - fumap

0 comentários:

Postar um comentário