Uma figura que com certeza não inspira muita gente é Chapolin Colorado, o desastrado herói que sempre é chamado como salvador de causas impossíveis, quase nunca corresponde às expectativas de seus socorridos.

Seu jeito espontâneo, confuso e atrapalhado mais arranca risadas do público que realmente os deixa ansiosos por vê-lo entrar em “ação”. Com antenas de inseto que captam o sinal do inimigo e uma marreta de plástico, ele ostenta jargões como “Não contavam com minha astúcia” ou “Sigam-me os Bons”.

A verdade é que apesar de todas essas características nada heróicas ou impressionáveis, Chapolin sempre conseguiu, de uma forma ou de outra, completar suas missões. Os verdadeiros heróis, inclusive os bíblicos, não são muito diferentes dele: Seres sujeitos à erros, simples e muitas vezes confusos.

A Bíblia fala que Deus escolhe os fracos e loucos para confundir os que se acham sábios e fortes. Essa verdade eterna vem para quebrar nosso orgulho e nos mostrar que somos simples mortais, carentes e dependentes dos favores e bençãos de Deus.

Sem Ele nosso tamanho não tem significância (nem precisamos da pílula encolhedora do Ch) e nossas armas não tem poder (são como a sua marreta de plástico). Devemos assumir essa nossa condição e esperar no poder do Primeiro e Único Héroi, o Homem da Cruz.

Esse disse: “Sigam-me os maus e eu os farei novos homens”.

Fonte: Redação Escrevendo de Tudo

0 comentários:

Postar um comentário