Qual o seu sonho?


Pare e pense: por que você está fazendo tudo isso? Para que? Por quem? Vamos lá…
Você deve estudar (ou já estudou muito), trabalhar bastante (ou pretende) e tem pouco tempo para descansar e curtir a vida – uma conta estranha, afinal, para que vivemos? Então, logicamente, deve haver uma resposta. Algum motivo deve ter (procure ai no fundo). Talvez seja o simples fato de que“as coisas são assim, esse é o correr natural da vida”. É…certeza?
Quem foi que disse e onde está escrito que você é “obrigado a fazer uma faculdade, ser estagiário, virar trainee, junior, pleno, sênior, gerente, diretor, CEO“? Alguém explica essa equação? Esse não é o fluxo normal que sua vida deve seguir, esse é um fluxo que está aí, mas ninguém é obrigado a seguí-lo.
Qual o problema de você ser garçom em uma lanchonete? Se fosse em Nova Iorque não seria um problema, certo? Você não pode deixar a casa de seus pais e ir morar no centro da cidade porque ele é perigoso e sua vida seria uma bagunça, mas se fosse em Londres não haveria problema algum, certo? Certo? Errado. Errado sim, porque repare bem como somos hipócritas: em seu território (entenda: o local onde você vive) você se priva de várias coisas, de vários desejos, de vários sonhos, mas longe dele, você se liberta.
Será que esse território de “estagiário a CEO” não te prende? Voltemos a algumas perguntas: por que você está fazendo tudo isso? Para que? Por quem?
Antes de continuarmos, veja esse vídeo (aperte o botão CC no rodapé do vídeo para aparecer a legenda):
Ela tem um sonho, um desejo (é claro que nesse caso ela está sendo dirigida, mas me refiro ao texto em si). Todos temos dentro de nós sonhos e habilidades. Normalmente eles se encontram, mas preferimos ocultá-los para satisfazer vontades alheias (comece a reparar). Comece a reparar como existem em você algumas habilidades naturais – coisas que você faz muito bem e nem percebe.São elas que irão te ajudar a entender quem é o profissional que você é. Agora, se você não usar essas habilidades e sua capacidade para realizar seus sonhos, então você viverá para que, para quem, por quê?

0 comentários:

Postar um comentário