“[...] Mestre trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes [...]" (Lucas 5.5.)
 

Imagine como deve ser cansativa a rotina de quem troca a noite pelo dia, pessoas que geralmente por falta de opção passam a noite toda acordados, trabalhando... E o pior, quando amanhece, percebe-se que todo o trabalho da noite não teve resultado.

Imagino quão cansados e frustrados estavam Pedro, Tiago e João ao voltarem para praia sem nada nas suas redes, eles as lavavam, com certeza, desanimados.

Na praia, porém, algo acontecia: Uma multidão se aglomerava para ouvir as palavras de Jesus. Jesus entrou no barco de Pedro e pediu que se afastasse um pouco da praia e ensinava do barco as multidões.

Quando terminou de falar a multidão, Jesus voltou-se para Pedro e disse: Lance vossas redes ao mar para que pesquem. Pedro contou o que se passara a noite, mas acrescentou: Mas sob a tua palavra lançarei as redes. Feito isso, apanharam uma quantidade tão grande de peixes que as redes se rompiam.

Essa história está descrita em Lucas capítulo 5, e dela, podemos tirar duas lições. A primeira é a obediência, Pedro poderia simplesmente se negar a lançar novamente as redes, por já estar exausto porque trabalhara toda a noite, mas não, ele decidiu fazer o que o Mestre lhe falara, mesmo sentindo o peso da frustração. A outra é que apesar da pesca ter sido abundante e maravilhosa, eles não ficaram para desfrutar dos peixes... Eles abandonaram os barcos, as redes, os peixes e seguiram o Mestre.

Devemos seguir esse precioso exemplo: Receber os milagres de Jesus, mas nunca deixá-los nos impedir de segui-lo. Devemos nos apegar ao Deus de milagres e não aos milagres de Deus.

Fonte: Lagoinha

0 comentários:

Postar um comentário