HULK  - O poder que vem de seu interior

Esta série de artigos tem como plano de fundo os super heróis do filme Vingadores, que entrou em cartaz no dia 27 de Abril de 2012 e conta a historia dos heróis: Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e os agentes Gavião Arqueiro e Viúva Negra, que irão se reunir para defender a terra de uma grande ameaça. Quais lições podemos aprender com as características de cada um deles e da iniciativa de uni-los? Acompanhe!

“Finalmente sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.” Efésios 6:10

Hulk é, sem dúvidas, um dos meus favoritos. Ele não luta, esmaga. Demora para aparecer no filme, mas as atenções são todas voltadas para ele quando entra em ação, com certeza não passa desapercebido por causa de sua enorme força.

Que lições podemos tomar para nossas vidas através das características deste monstro conhecido como Golias Verde? Façamos então uma análise.

“Na história original dos quadrinhos, o Hulk é um selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama, enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida. Este adolescente, Rick Jones, tornou-se companheiro de Banner, ajudando-o a manter o Hulk sob controle e mantê-lo longe dos ataques dos militares, que viam a criatura como uma ameaça.” Wikipédia

Uma característica muito peculiar é que o cientista apenas sofre a mutação quando fica irado. Daí então libera a força que há dentro de si e se torna muito mais forte e destrutivo. Todos nós somos pecadores e isto é um fato inegável, e estes pecados muitas vezes tentam nos dominar, como se quisesse tomar conta de tudo o que somos, e nos transformar em algo que não somos.

O maior perigo é quando nos deixamos levar por ele. As consequências muitas vezes são terríveis, com o pecado dominando nosso interior nos transformamos realmente em outra pessoa. Tudo aquilo que éramos sem a presença do Espírito Santo voltamos então a ser. Se éramos bêbados, voltaremos a beber, se éramos desonestos, mudaremos nossa forma de negociar, se o problema era com a área sexual, corremos o risco de nos tornarmos infiéis, devassos, libertinos e tudo o que vai contra a vontade de Deus em relação a estas coisas.

A grande diferença do Hulk do filme Vingadores daquele dos filmes anteriores é simples, ele aprende a controlar a sua raiva e a usar o poder em favor do bem.

A pergunta que fica para nós é a seguinte, o que tem se manifestado com mais força dentro de mim, o poder do pecado ou o agir inexprimível do Espírito Santo? Esta deve ser a preocupação do jovem cristão.

O pecado domina o meu interior e isso se reflete na minha vida exterior, me torno uma pessoa que não fui criado para ser, sou dominado por sentimentos que não gostaria de possuir, faço e falo coisas que não agradam a mim mesmo e muito menos a Deus. Ou será que ainda vivo lutando contra isso, tentando controlar o incontrolável, dominar este alter-ego que insiste em se libertar e reger minha vida?

Talvez você se encontre em meio a estes questionamentos. Mas não sou eu que vou te responder e sim a própria Palavra de Deus:

“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26

Sim, o Espírito Santo está aí pra isso. Ele é o dominador de nossos terríveis desejos carnais, o próprio Deus que trata dos nossos problemas mais obscuros e secretos. Aliás, quando andamos na Sua luz, não existem lados obscuros, não há lugar para escuridão num interior iluminado por Ele.

Você pode se sentir fraco e impotente, sem forças para lutar, sem forças para reagir e mudar a sua situação. Mas a Palavra Dele nos garante que em nossos momentos de maior fraqueza, mesmo aqueles em que não conseguimos orar, que nos sentimos subjugados por nossos pecados, entra em ação a intercessão do Espírito Santo, que nos ajuda com gemidos que não se podem expressar e faz com que nossas orações cheguem ao trono do Rei Eterno.

Todo poder pertence ao Senhor e nenhum outro pode ser maior do que o agir do seu Espírito em nossas vidas.

 

Fonte: Sou da Promessa

0 comentários:

Postar um comentário