A ordem de Jesus é clara: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16. 15)

Apesar de clara, Jesus não deixa claro que tipo de técnicas usar para cumprirmos a sua ordem. No decorrer dos anos os cristãos comunicaram a boa notícia das mais diversas formas possíveis...

Em nosso tempo me parece que adquirimos a [má] tendência de somente passar informações e tentar se aproximar das pessoas com o interesse de convertê-las. Nos tornamos racionais e mecânicos demais. Isto definitivamente não é cumprir o IDE de Jesus. Isso é ser interesseiro com as pessoas e ninguém gosta de interesseiros.

Apesar de Jesus não ter deixado especificado técnicas para se evangelizar Ele deixou Seu exemplo.

Fica claro que a pregação do evangelho é um ato de amor e serviço ao próximo. As pessoas tem a tendência de acolher pessoas que as servem de todo o coração e que as amam, mas costumam rejeitar ou apenas aturar quem só se aproxima com interesse de passar informações ou tentar convertê-las.

O evangelho é amor, por isso a melhor técnica de evangelização é amar as pessoas e se interessar por elas, sem focar somente na conversão delas. É preciso servir as pessoas por amor. Automaticamente neste processo o evangelho será ministrado e em muitos casos aceito.

As pessoas estão cansadas de crentes que só se aproximam para despejar a Bíblia, que só chegam perto com o interesse de levá-las para sua igreja. Que só falam do inferno, do castigo, do mal.

As pessoas abrem seus corações para cristãos que as amam, que as servem, que mostram a elas que são confiáveis, que estão prontos para ajudar, que estão dispostos a investir com carinho em suas vidas. Crentes que dedicam do seu tempo, que se envolvem.

Não importa a técnica empregada, se não tiver amor profundo envolvido será em vão. Se não houver vontade de se envolver com as pessoas será perda de tempo.

Para evangelizar de forma eficaz, ame as pessoas a sua volta e as sirva!

Vi no : esboçandoideias.com

0 comentários:

Postar um comentário