Deus fica com o bagaço.


Quando vamos tomar um caldo de cana ou um suco de laranja bem geladinho, queremos o néctar, o sumo, o sabor, o melhor da cana e da laranja. Queremos nos deliciar com o melhor e com o que há de mais saboroso...

A laranja é espremida, e espremida, e só resta então o bagaço. Ele não tem mais suco, não tem mais sabor, não tem mais sumo. Está seco e serve para pouca coisa.

Comparando-nos com a cana e com a laranja, podemos dizer que a juventude é o nosso néctar, o nosso sumo, o nosso sabor, o nosso melhor. É quando temos mais força, mais vigor, mais energia, mais vontade. É nesse tempo que muitos poderiam servir a Deus com vigor, mas muitas vezes não o fazem.

Deus também gosta do melhor; Ele deseja o nosso néctar, o nosso sumo, o nosso sabor, o nosso melhor:

Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida.” (Eclesiastes 12. 1)

Infelizmente muitos de nós não oferecem o néctar, o sumo, o sabor, o melhor a Deus. Vamos adiando nossa vida com Deus e a trocamos por outras coisas. Deixamos Deus para depois e damos toda a nossa juventude ao mundo para que ele se delicie.

Deus acaba ficando com o nosso bagaço, com o resto, com o refugo.

Precisamos começar a dar o nosso melhor para a glória de Deus hoje mesmo!

E você, o que tem dado a Deus: O néctar, o sumo, o sabor, o melhor, ou somente o bagaço?

Vi no: esboçandoideias.com


0 comentários:

Postar um comentário