Deus deu um deserto para cada cristão. Um deserto completo, exclusivo, com todas as características que fazem dele um lugar misterioso, temido, de provação, mas também de crescimento, de alegria e amor.


Existem cristãos que ignoram o seu deserto e ficam o tempo todo imaginando que ele não existe ou que é uma maldição. Se enganam, agem como loucos, pois acham que Deus não lhes daria desertos, mas somente pastos verdejantes. Por isso tem dificuldade de crescer, vivem alienados, descontentes e são reclamões.

Mas o deserto está lá, não adianta ignorá-lo. Quando o veem, só focam nas areias quentes, no sol escaldante, no frio da madrugada, nos perigos diversos. Não conseguem enxergar a nuvem de Deus que os acompanha e dá sombra; nem os pastos verdes e regados que Deus planta em meio as areias, muito menos a coluna de fogo que guia e esquenta na madrugada escura e fria.

Não conseguem ver, estão cegados pelas circunstâncias que estão presentes em seu deserto. As manifestações de Deus parecem ser invisíveis, mesmo estando ali, na cara.

O meu deserto é meu, é exclusivo, mas não é lugar onde só se vê solidão e tristeza. Deus está presente em meio as circunstâncias difíceis, fazendo do deserto um manancial de Bênçãos. Se não focarmos as circunstâncias, enxergaremos a Deus e toda a vida que ele traz consigo [mesmo no deserto].

O veremos nos guiando, nos alimentando, nos fortalecendo, nos acompanhando, nos refrescando, cuidando das bolhas dos nossos pés, aliviando nossas dores...nos amando, até que passemos pelo deserto que Ele nos deu e saiamos do outro lado vencedores.

Vi no: esboçandoideias.com

0 comentários:

Postar um comentário