Engolindo a isca .


Quando a minhoca é lançada na água, o peixe não tem nem ideia de que aquela minhoca é uma isca e que se ele engoli-la pode comprometer sua saúde e até chegar à morte.


Iscas são lançadas em nós todos os dias com o objetivo de nos fisgar e nos prejudicar.

A isca que conduz a ira é uma delas. Pode ser uma fechada no trânsito, algo que não ocorreu como o esperado no trabalho, o filho que apronta, a esposa ou o marido que pisa na bola, um comentário injusto de um amigo, uma palavra atravessada de um desconhecido...

São situações do dia-a-dia, mas que representam a minhoca que é lançada na água para fisgar o peixe. E muitas vezes somos o peixe ignorante que vai lá e simplesmente engole a isca e acaba saindo muito prejudicado.

Todos passaremos por situações que são iscas para nos desestabilizar e o nosso desafio é não se deixar fisgar pela ira descontrolada.

O conselho bíblico é claro: "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo." (Efésios 4. 26-27)

Ou seja: cuidado com o pescador chamado diabo, pois ele lança "minhocas" com o objetivo de te fazer pecar através das situações que provocam uma ira pecaminosa. Mas lembre-se: Ele só lança a minhoca, quem engole ou não é você. Em suas mãos estão as chaves para não se prejudicar com as minhocas lançadas.

Fonte: esboçandoideias

0 comentários:

Postar um comentário