Nossa mente  é a máquina mais fantástica já criada. Até hoje ela ainda traz mistérios que fascinam e desafiam estudiosos  do mundo todo. Apesar de ser tão misteriosa e fascinante, em alguns  pontos, é simples e desenhada para ser conduzida por nós. A forma como  conduzimos os nossos pensamentos e aquilo que colocamos dentro da mente  pode nos trazer bem ou mal, pode nos levar à saúde ou à doença, por isso  cuidar da mente é algo muito importante. Mas como cuidar de nossa  mente?
A palavra de Deus fala em  “ocupar a nossa mente” com coisas boas. Essas coisas boas foram  desenhadas para fazer bem à nossa mente e conseqüentemente a todo o  nosso ser. “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fp 4. 8)
Todos os contrários ao  que menciona este versículo nos trazem males mentais, espirituais e  conseqüentemente físicos, pois foram desenhados pelo pecado para  destruição e não para bênção: “Tudo que é mentira, tudo que é desrespeitoso, tudo que é injusto, tudo que é impuro, tudo que odiável, tudo que tem má fama.”  São coisas projetadas para desequilibrar a nossa saúde como um todo.
Por isso, cuidar   do que entra em nossa mente é algo muito importante e deve estar entre  as nossas prioridades no dia a dia. Devemos estar sempre atentos,  buscando cuidar para que não sejamos inundados e contagiados com  pensamentos prejudiciais. Aprendi com meu antigo pastor  que nós não podemos impedir que um pássaro voe sobre a nossa cabeça,  mas podemos impedir que ele venha e faça um ninho nela. O território da  nossa mente deve estar sobre o nosso constante domínio e zelo.
Isso demanda esforço,  pois como já dissemos a nossa mente é bastante complexa e o mundo ao  nosso redor também, no entanto, Deus nos mostra em sua palavra que é  possível ocupar nossa mente com coisas boas, se as buscarmos, anulando a  entrada das más. Não é difícil deduzir o porquê tantas pessoas  atualmente estão doentes. Grande parte das doenças de nosso século nasce  em nossa mente, que muitas vezes está aberta, sem segurança, um lugar  onde entra todo tipo de coisa que quiser entrar.
Precisamos vigiar a nossa mente!  Cuidar dela como um bem precioso que dispomos. É preciso nutri-la com  vitamina pura, que nos fortalecerá no impedimento da entrada de coisas  ruins: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é  respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável,  tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor  existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fp 4. 8)
Por: André Sanches.
Vi no: escoçandoideias

0 comentários:
Postar um comentário