Des[preparo]

Des[preparo]

Jesus já nos instruía em sua Palavra: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Efésios 6: 11)

Devemos sempre estar prontos para as batalhas espirituais submetidas a nós, guerreando sob os olhares de Cristo, contudo da forma mais maravilhosa que Ele podia nos ordenar: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28: 18-20).

Mas para isso precisamos de todo um preparo, seja ele de conhecimento, de coragem, de incentivos, de força de vontade. Deus em sua infinita bondade nos capacita extraordinariamente para o contínuo trabalho de sua obra. Basta somente querer e agir para a sua concretização, pois de nada vale se preparar e ficar só nisso. Tem-se de proporcionar toda uma estrutura para a realização correta conforme a vontade do nosso Pai.

A oportunidade de sermos discípulos de Cristo surge e se renova a cada instante, porém isso requer muito amor, santidade, obediência, seriedade, renúncia e lealdade para com Ele e, devido ao nosso egocentrismo sequer nos colocamos na presença de Deus pedindo Seu auxílio para que se cumpra todo o teu querer. Mas vem do Senhor a necessidade de suprir esses requisitos e temos que segui-los com maior temor possível. 

O Salvador se alegra muito dos que o temem e contribuem para honrá-lo e torná-lo conhecido a todo mundo. Que juntos possamos fazer a diferença sendo Discípulos preparados de Cristo, vasos nas mãos do Oleiro, usados, quebrados e restaurados para que Ele seja exaltado em toda terra e nos céus.

“Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim serão meus discípulos.” (João 15: 8).
Que Jesus nos abençoe e nos capacite para sua Obra!

Por: Maiara da Silva Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário