Pegando birra

 

Há alguns dias atrás fomos ao shopping almoçar. Muita gente, muito barulho, mas ainda assim se destacava o de uma criança, que no colo do pai, esperneava e gritava desesperadamente. Sim, tínhamos ali um caso típico de birra.

Me coloquei no lugar daquele pai. Com certeza um homem normal, que trabalha para poder dar para aquela filha, a vida que ele não teve. E tendo que passar por aquele desconforto. Ela não berrava mais ou menos, era escândalo mesmo.

A filha queria algo que ele não podia dar naquele momento, seja por falta de condições, ou por não achar ser o momento ideal ou apenas para tentar ensiná-la que deve obedecer.  E ela, querendo ganhar no grito, literalmente.

Naquele momento o Senhor me mostrou como, em vários momentos de nossa vida, na ânsia de fazer nossas vontades egoístas, nos apresentamos assim diante Dele.  Birrentos!

Temos os desejos que geralmente trazemos do mundo, e é um caminhar longo até entendermos que precisaremos renunciar a quase todos eles, isso quando não for necessário abrir mão de TODOS.

Ao invés de entendermos que agora somos novas criaturas, e consequentemente precisamos de novos sonhos (os de Deus), de forma birrenta, continuamos a persistir nos antigos. E pior, passamos a achar que Deus tem a obrigação de realizá-los.

Deus não é nosso escravo, nem tampouco o fantoche de uma peça teatral dirigida por nós.

Ele em toda a Sua soberania, nos escolheu na cruz. Fez tudo e ainda faz tudo por nós.

E nós, com nossos egoísmos e mesquinharias, tendemos sempre a fazer “birra” diante Dele ao invés de O reverenciarmos em adoração e ações de graça.

Amados, naquela situação do shopping vimos como é triste para um pai quando seu filho acha que sabe mais do que ele.

Vamos ser menos escravos do nosso egoísmo? Vamos ser mais maleáveis e tratáveis? Vamos, enfim, nos deixar guiar pelo Espírito? Hein? O que acha? Vamos esperar sem birras e esperneios? Vamos fazer por onde e, mostrar com nossa vida, que o que realmente queremos é fazer a vontade de Papai? Bora, geral?

Siga o verdadeiro, excelente, perfeito exemplo de obediência:

"E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:8-11

 

Fonte: Eu escolhi esperar

0 comentários:

Postar um comentário