Ideias a mil. Planos, projetos cálculos, somas. Pesquisas, estratégias, tudo consumindo pensamentos que se multiplicam em imagens da imaginação. O negócio parece ser bom. A pessoa parece encaixar. A equipe parece ser a melhor. Tudo pensado, imprevistos aparentemente previstos. Mas…sempre tem um mas, e se tudo der errado? Das perguntas, essa é uma das que mais limitam e cria medos.

Quantos passos já foram evitados por medo de errar? Lembra? A amizade que não começou, o beijo que se perdeu, o abraço que faltou, o emprego que não se tentou, a frase que se engoliu, a montanha que não se escalou, a oração que se calou, a desculpa que não se pediu, a dúvida que não se esclareceu, a pergunta que se evitou. Enfim, tudo, ou quase, pelo simples medo que tudo saísse errado.

E se desse certo? Como saber, se nunca se tentou? Viver é arriscado. Existem bactérias em todo lugar. Parasitas grudam na gente sem que percebamos. Cascas de banana estão por todo caminho. As vezes a bola desvia na barreira e deixa o goleiro sem nenhuma condição de reagir. O sistema nos bancos cai e fica fora do ar. É a vida. E é difícil. Pior, muitas vezes não conseguimos nenhuma explicação para as coisas serem como são.

Não tenha medo de errar. Tenha medo de adulterar. Adulterar uma certidão, o motor do carro, o documento do cartório, a gasolina, o depoimento. Tenha medo de adulterar os pensamentos, a alma, o coração. Mas não tenha medo de errar. Tente, lute, reinvente. Não se assuste com sua idade, sejam muitos ou poucos os anos das suas primaveras. Errando é que se aprende a não se errar. E errar o mesmo erro, é burrice, dizem. No mínimo é teimosia.

Moisés errou. Davi errou. Pedro errou. Erraram porque tentaram e, ao tentar assumiram os riscos que possibilitam os acertos que ouvimos desde crianças. Acho que você está entendendo, não é sobre o erro apóstata, idólatra e cheio de rebelião contra a vontade do Senhor que me refiro, é sobre os erros humilhantes que sofremos mesmo tentando fazer o bem e aquilo que é certo. Desses, repito, não tenha medo.

E se tudo der errado? Deus continua transformando o mal em bem. Ele sonda e conhece as intenções do coração. Viva, arrisque-se, ouse. Creio que no dia que Davi separou aquelas cinco pedrinhas, nem imaginava que até hoje estaríamos contando aquela história onde tudo podia ter saído errado. Perigosamente errado. Mas não, o risco de tentar, para Davi, saiu deliciosamente certo.

Paz!

 

Fonte: Cálice da Vida

O que você tem feito? Quais são seus planos e metas? Devemos pensar nisso diariamente.

“Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.” (Eclesiastes 11:9)

No dia 2 de abril, um homem armado abriu fogo numa faculdade cristã de Oakland, na Califórnia (EUA), deixando pelo menos sete mortos e três feridos. O incidente aconteceu durante a manhã (à tarde no Brasil) na Universidade Oikos. Um rapaz chamado Jordan disse que Goh, o acusado, foi à faculdade com a intenção de atacar um administrador escolar e colegas que ele considerava que o haviam tratado injustamente. O administrador que ele procurava não estava no local, mas seis estudantes e uma secretária foram mortos. As três vítimas feridas tiveram alta na terça-feira (03/04). Segundo o Portal G1, conhecidos de Goh disseram que ele havia passado por uma fase turbulenta, perdendo a mãe e um irmão em menos de um ano. Prontuários judiciais mostraram que ele se envolveu em uma disputa com proprietários de um apartamento na Virgínia que o despejaram sob a alegação de atrasar o pagamento do aluguel.

Sete jovens morreram e com eles também foram seus planos, sonhos e metas. Tudo se encerrou num piscar de olhos, literalmente falando. Pessoas que não tinham nada a ver com a revolta do assassino morreram inocentemente. Muitos se perguntam o porquê disso acontecer. Outros apenas lamentam. Existem ainda pessoas que questionam onde Deus está nessas horas, por não aceitarem certos acontecimentos. E você, o que pensa?

Ouvir músicas, jogar futebol, Xbox, Nintendo Wii, dançar, cantar, tudo isso é muito bom e faz bem para saúde física e mental, claro que feito moderadamente. Um ditado popular diz assim: “Curta a vida porque a vida é curta”. A vida é curta? Realmente, vendo pelas estatísticas quanto à expectativa de vida no Brasil, a média é de 73,2 anos. Em comparação aos personagens antigos na Bíblia, como Matusalém, que viveu 969 anos, Jarede (962 anos), Noé (950 anos) e Adão (930 anos), nós não estamos vivendo nem 10% do que eles viveram, logo, podemos considerar nossos anos de vida bem curtos. Enquanto uns vivem muito, outros vivem tão pouco. Alguns sequer chegam a nascer.

A vida passa num piscar de olhos. E se você morresse hoje? Já parou para pensar nisso? O que você tem feito? Quais são seus planos e metas? Essas perguntas deveriam estar em nossos pensamentos a todo instante. Jesus viveu 33 anos aqui na Terra. Tempo bastante curto, menos da metade da atual expectativa de vida dos brasileiros. Mas ele viveu sua vida com sabedoria, santidade, ensinou, ajudou, curou, exortou e tudo isso porque se colocava na submissão e dependência do Pai. Jesus é o nosso maior exemplo de obediência e amor à palavra de Deus.

Será que é difícil viver como Jesus viveu? Eu tenho uma percepção do seguinte fato: quero ver você ser cristão aqui no Rio de Janeiro! Não desmerecendo os demais estados do Brasil, mas você conviver com pornografia explícita, prostituição em diversos pontos da cidade, homossexualismo escancarado, bares e boates da tão famosa “noite carioca”, praias com meninas usando micro biquínis, bebidas à vontade, entre outros entretenimentos da “cidade maravilhosa” é bem mais complicado e mais convidativo, não acham?

Não era diferente na época de Jesus. Havia prostituição, poligamia, homossexualismo, corrupção, bebedeira e mesmo assim o nosso mestre conseguiu ser exemplo em meio a uma sociedade corrompida. Sabemos que em 1 Coríntios 10:23 a palavra nos diz que “tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica. Então na própria Bíblia encontramos as respostas para nossas cruéis dúvidas.

Viver em meio ao pecado e não se deixar contaminar por ele é a nossa luta diária. Estamos no mundo, mas não somos dele. Em 1 Jo 2:14 vem uma força do nosso manual para vida, onde está escrito assim: Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno”. Pronto, se a palavra de Deus estiver em nós, se praticarmos o que Jesus nos ensinou e crermos que Deus está conosco em todos os momentos, conseguiremos vencer a carne, o mundo e o diabo, nossos três adversários que tentam a todo instante nos desviar dos caminhos do Senhor.

Vivamos a vida com sabedoria e prudência, aproveitemos cada dia com cuidado e atenção e nos apoiemos na palavra do Senhor. Essa é a fórmula para conseguirmos imitar o apóstolo Paulo e dizer: “Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3:14).

Por Diego Barros
Fonte: Semeando a Palavra

Música e Guitarra Wallpaper

  1. A música provoca um forte impacto no cérebro e deve ser encorajada nas crianças desde cedo;
  2. Tocar instrumentos fortalece e melhora a coordenação motora;
  3. O estudo musical amplia o raciocínio nas crianças na escola;
  4. Crianças que estudam música têm melhor comportamento em salas de aula e apresentam uma redução de problemas disciplinares;
  5. Pessoas de mais idade envolvidas em fazer música têm melhorias significativas na saúde;
  6. O fazer musical altera algumas regiões do cérebro para combater o mal de Alzheimer;
  7. O desenvolvimento musical faz reduzir os sentimentos de ansiedade, solidão e depressão;
  8. A música diminui o estresse e reforça o sistema imunológico;
  9. Estudos comprovam q aulas de piano ou teclado para idosos provocam aumento do hormônio do crescimento, colaborando no aumento do nível de energia, das funções sexuais e da massa muscular, evitando osteoporose e rugas;
  10. Em todas as idades, a música reforça o sentimento e convivência em grupo, proporcionando melhorias no relacionamento interpessoal.

Fonte: Folheto entregue na feira da música

Quando Fujo da Presença de Deus?

Seria quando tenho diante de mim uma plateia que precisa ouvir de Deus, e tomo isso Para bel prazer de não agir mais com Deus e sim como Deus?
Seria quando justifico minhas falhas e sou capaz de transformá-las em Virtudes?
Seria minha Parcial ou total alimentação do ‘Eu’, quando no altar da Vida comum posso Glorificar a Cristo e faço sempre o inverso?

Ou Quando arrebato minha atenção do mal insistente e tão perto que surge como Um aparente bem, a ponto de querer pungir a Minh ‘alma?
Ou quando escolhemos o destino, o lugar onde iremos vocacionados, em lugar de Deixarmos ser levados por Deus onde Ele o queira?
Fugir de Cristo é quase que começar a negá-lo em mim, Logo se recebo seu renovo; O da Sinceridade, o do autoflagelo do ‘Eu’; 
Posso ser confirmado nele sem “mim”!

 

“Tu me tiraste com Vida da Morte Ó Eterno!”

Reflexão em Jonas. 2 – tradução A Mensagem.

 

Fonte: Sombra da Cruz

Homem de Ferro e sua poderosa armadura

Esta série de artigos tem como plano de fundo os super heróis do filme Vingadores, que entrou em cartaz no dia 27 de Abril de 2012 e conta a historia dos heróis: Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e os agentes Gavião Arqueiro e Viúva Negra, que irão se reunir para defender a terra de uma grande ameaça. Quais lições podemos aprender com as características de cada um deles e da iniciativa de uni-los? Acompanhe!

“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo.”Efésios 6:11

Com certeza este é o personagem preferido de muitos que assistiram aos seus filmes e ao filme vingadores. Com uma resposta sempre afiada na ponta da língua e uma inteligência a causar inveja a muitos cientistas, Tony Stark cria uma armadura poderosíssima, que o ajuda nas batalhas e lhe confere muito poder.

Pela ótica cristã, quando falamos de armadura logo nos lembramos de Efésios e a armadura do cristão. Sim, as semelhanças são muitas. Para gerar energia para sua armadura, Stark desenvolveu um aparelho que gera muito poder  e faz com que todo o resto funcione. Da mesma maneira, a primeira recomendação que a Palavra nos traz, antes mesmo de vestirmos nossa armadura, é buscarmos a energia necessária para que ela funcione bem. Veja:”Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.” Ef. 6:10

Com a armadura carregada e pronta para a ação, o Homem de Ferro sabe muito bem como manuseá-la. Sabe usar tanto os escudos que o protegem, quanto as armas que o ajudam a atacar o inimigo. Da mesma forma a armadura do jovem cristão é descrita pelo próprio Criador, tanto para defesa, quanto para ataque. Saber manusear e aproveitar de todos os recursos que essa armadura tem, pode ser a diferença entre uma vitória ou uma derrota dentro das batalhas.

O cinto da verdade e a couraça da justiça, itens essenciais a todo herói, que sempre deve ser verdadeiro e justo em todas as suas ações, e combater firmemente quem não procede dessa maneira. Na nossa armadura isso significa caráter cristão, vida reta segundo a vontade Dele, qualidade essencial para vencermos a batalha contra os principados do mal.

Tony Stark dá a sua armadura um poder que todo ser humano gostaria de ter, voar. Seus pés viram propulsores de energia que o fazem levantar voo rapidamente. Nossa armadura deve conter os calçados da prontidão do evangelho e tão prontamente quanto o voo do Homem de Ferro, deve ser nossa missão de levar o evangelho de Jesus Cristo a todos aqueles que não o conhecem.

A armadura é praticamente impenetrável, forjada com alta tecnologia, protege inteiramente o corpo do homem frágil que a manipula. Da mesma maneira devemos usar o escudo da fé, sendo assim, mesmo que as investidas de nosso inimigo sejam vorazes e impiedosas, estaremos protegidos e guardados. Atrás deste escudo nada pode nos atingir, nossa fé garante uma proteção divina sobre nós, que somos muitas vezes frágeis e violáveis.

É hora de atacar, o Homem de Ferro não possui uma espada, mas suas mãos são capazes de lançar lasers super potentes e destruidores, capazes de destruir homens, tanques de guerra e edificações. Nossa espada é muito mais poderosa, conhecida como Palavra de Deus, já que nossa guerra não é contra inimigos de carne ou sangue, devemos sempre lembrar que o inimigo é sempre derrotado mediante a força de Deus, por meio da Palavra e oração.

Para finalizar olhemos para o capacete de Stark, uma bela criação eu diria. Cheio de recursos e ostentações, lhe confere todas as informações necessárias para a batalha e ainda lhe traz um status, pois é uma bela peça forjada no mais nobre aço. Pois bem, que diremos então do capacete de nossa armadura? Ele é chamado de salvação e de igual modo ao anterior tem duas funções muito valiosas.

A primeira e primordial é a proteção que nos garante, Jesus morreu por nós e foi Ele mesmo que forjou este capacete com seu sangue. A vitória da cruz nos garante a salvação eterna, por conta disso vestimos com a certeza de que, se crermos, seremos salvos por Ele.

A segunda característica também é relevante. Da mesma maneira que os capacetes dos soldados romanos representavam suas vitórias nas batalhas, devemos vestir o capacete da salvação com muita alegria, pois sabemos que a vitória já é nossa, por meio daquele que nos salvou.

Vista sua armadura, ela é concedida a você gratuitamente, não por dádiva, nem por merecimento, mas pela graça do Senhor que tem sempre a preocupação de cuidar bem daqueles que são chamados Seus.

Por: Ricardo Rodrigues

Fonte: Sou da Promessa

Observando alguns vídeos na internet, encontrei esse vídeo da entrevista do Rodolfo (ex-Raimundos).
Essa banda marcou a vida de muitas pessoas na faixa etária de 20 a 30 anos hoje. Então se converteu e hoje da o seu testemunho de vida! É muito boa a entrevista, vale a pena conferir!

A Revista Veja dessa semana traz uma reportagem de Sérgio Matos sobre a conquista da música evangélica no país.

No início da matéria o jornalista cita a mudança da imagem do que é música evangélica. Segundo ele, mulheres de saia comprida, homens de terno e hinos barulhentos que dão a impressão de que Deus é surdo, já não são mais características da música gospel.

Hoje, no Brasil, o termo ‘gospel’ é um guarda-sol que abriga diferentes gêneros como rock, samba, soul, hip-hop e até axé music.

As frequentes aparições de cantores gospel em programas de televisão são apontadas como fundamentais para dissipar o preconceito. Entre os programas estão os de Raul Gil, Eliana, Xuxa, e até o especial criado na Globo, o Festival Promessas.

Sim, o gospel salva: tornou-se uma das maiores esperanças de recuperação para a claudicante indústria fonográfica. É hoje o segundo gênero mais consumido no país, atrás apenas do sertanejo, e sofre com menos com a pirataria (o público considera pecado lograr o artista do qual é fã). Em 2010, o mercado faturou 1,5 bilhão de reais.

O destaque da entrada da música gospel no mundo secular é dado à cantora Aline Barros, pioneira em participar de programas da Rede Globo, principalmente o de Xuxa Meneghel.

Regis Danese também fez com que a música evangélica alcançasse o país quando invadiu as rádios e os programas de TV com ‘Faz um milagre em mim’.

A reportagem da Veja  cita trechos de músicas de Shirley Carvalhaes (“Jeová é Deus tremendo / Faz machado flutuar / Ele ressuscita mortos / Faz o cego enxergar”) e de Bruna Carla em ‘Advogado Fiel’ (“Meu advogado é o meu Senhor / Ele me defende do acusador / Minha audiência ele já marcou / E garantiu de novo que eu serei vencedor”) e diz que, nos últimos tempos, o Deus gospel ficou bem mais camarada.

Gravadoras renomadas

Som Livre e Sony Music, duas grandes gravadoras, hoje também têm em seu cast astros do gênero gospel. O Diante do Trono, banda conhecida e respeitada, tem atualmente seus CDs lançados pela Som Livre. Já a Sony Music conta com 15 nomes no catálogo gospel.

Entre eles está a cantora Damares, representante da música pentecostal que teve o álbum ‘Diamante’ como o nono mais vendido em 2011.

Outro nome da Sony Music é Leonardo Gonçalves, descrito na revista como cantor Cult, que já gravou CD em hebraico e conta com a luxuosa participação das cordas da Sinfônica Checa e da Filarmônica de Praga em seu mais recente CD, ‘Princípio e Fim’.

Os apreciadores da música gospel não apenas aqueles que confessam publicamente alguma fé ou crença. As canções do soulman Kleber Lucas estão na playlist do jogador Neymar.

O rapper Pregador Luo é o favorito entre lutadores de MMA, além de compor músicas para esses atletas. “Ele é um campeão das boas palavras”, afirma o campeão Anderson Silva. As mensagens dizendo que não deve desistir ou perder a fé servem de inspiração aos lutadores.

Apesar de já transpassarem os limites das igrejas, os músicos não podem ignorar o público evangélico ‘de raiz’, que não admite uma vida sem princípios. “No gospel, não se pode cantar o que não se sente”, diz Maurício Soares, diretor-executivo da Sony Music.

Anderson Freire, 31 anos, é considerado o compositor mais reputado no meio gospel e que tem canções gravadas por Aline Barros, Cassiane e Bruna Karla.

O jornalista da Veja relata que Freire interrompeu a entrevista porque tinha compromisso na penitenciária da sua cidade. “Meu compromisso é com Deus e com os homens”, diz.

Apesar das rádios comerciais em geral ignorarem o grosso da produção gospel, já existem mais de 600 rádios evangélicas no país e festivais como o ‘Louvorzão’, que reuniu 250 mil pessoas em abril no Rio de Janeiro, são cada vez mais frequentes.

com informações da revista Veja

 

Fonte: Guia-me

Numa pesquisa, o tronco cerebral reagiu mais no caso de estudantes capazes de falar duas línguas. Segundo os pesquisadores, aprender um segundo idioma aumenta o poder do cérebro.

Cientistas da Northwestern University, nos Estados Unidos, afirmam que falar mais de uma língua é uma forma de treinamento do cérebro, uma “ginástica” mental que desenvolve a mente. Falar, pelo menos duas línguas, afeta profunda e positivamente o cérebro e muda a forma como o sistema nervoso reage ao som, segundo revelaram os testes de laboratório. Especialistas dizem que o estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences fornece evidências biológicas para isso. A equipe de pesquisadores monitorou as respostas do cérebro a sons diferentes de 48 estudantes voluntários – 23 dos quais bilingues. Sob condições laboratoriais silenciosas, os dois grupos – o bilingue e o de alunos que somente falavam inglês – responderam da mesma forma. Mas em um contexto de conversa barulhenta, o grupo bilingue foi muito superior em processar os sons. Eles eram mais capazes de sintonizar informações importantes – a voz do orador – e bloquear outros ruídos que distraem – as conversas de fundo.

Poderoso benefício

As diferenças de resposta dos dois grupos foram visíveis no cérebro. As reações do tronco cerebral dos que falam duas línguas foram intensificadas. De acordo com a professora Nina Kraus (foto), que coordenou a pesquisa, “a experiência do bilingue é aprimorada, com resultados sólidos em um sistema auditivo altamente eficiente, flexível e focado no processamento automático de som, especialmente em condições complexas de escuta”. A pesquisadora e co-autora do estudo Viorica Marian disse: “As pessoas fazem palavras cruzadas e outras atividades para manter suas mentes afiadas. Mas as vantagens que temos descoberto, em falantes de mais de uma língua, vêm do fato de falarem mais de um idioma. Parece que os benefícios do bilinguismo são particularmente poderosos, amplos e incluem a atenção, seleção e codificação de som”. Pesquisas anteriores também sugerem que ser bilingue pode ajudar a afastar a demência.


 
O cérebro ainda é um grande mistério e sempre surpreende os cientistas que dizem que uma pessoa comum usa somente 3% da sua capacidade cerebral. Alguns gênios, como Einstein, alcançavam cerca de 10%. Mas, mesmo usando apenas 3% de sua capacidade cerebral – um pouco mais, um pouco menos – o ser humano pode exercitar o cérebro e melhorar a sua capacidade. Para isso, deverá conhecer e aprender coisas novas, quebrar rotinas e mudar hábitos. Estudos da neurociência (a ciência que estuda e mapeia o cérebro) mostram que o cérebro tem uma capacidade enorme de se adaptar e mudar a configuração das suas conexões e o exercício vai mantê-lo ágil e saudável, porque faz o cérebro sair do ócio e se esforçar mais.


Exercícios para o cérebro
Use o mouse ou escove os dentes com a mão contrária (esquerda, se você é destro, e direita, se é canhoto).Essa é uma maneira simples de quebrar a rotina e também é uma excelente maneira de melhorar a coordenação motora, a concentração e até a criatividade.

 



Escreva com a mão que não é a que você normalmente usa. Isto resultará em novas ligações que estarão sendo criadas entre seus neurônios, aumentando dessa forma o número de caminhos para o fluxo de informação.





 




Leia bastante. A leitura ajuda a exercitar diversas regiões cerebrais e, além de adquirir novas informações, a pessoa estará estimulando as áreas visual e verbal.



 





 Mude de roupa com os olhos fechados. Isso ajuda o cérebro a exercitar a capacidade de definição de tempo e espaço.



 




Use o relógio de pulso no braço contrário ao que sempre usa.



 





Experimente alimentos diferentes para estimular o paladar. Mas não precisa ser TÂO radical…




 





Converse muito com pessoas diferentes. Mas de preferência com pessoas reais…




 







Veja fotos de outros ângulos. De cabeça para baixo, por exemplo. As fotos, não você…






 






Mude de caminhos para ir aos lugares. Só tenha cuidado para não se perder…





 




Experimente andar de trás para frente em sua casa. Mas se cuide, pra não cair de costas…




Faça um curso de dança ou de uma língua estrangeira. Se preferir a dança, escolha algo mais light do que o frevo e, se achar melhor um idioma estrangeiro, não exagere: chinês é barra pesada…


 





A maioria dos brasileiros ainda não domina o inglês, uma língua falada no mundo todo e que, hoje, é um requisito básico para se conseguir um bom emprego. Dados mostram que somente 24,5% dos brasileiros falam fluentemente o inglês, ou, pelo menos, num nível considerado razoável. Está na hora de mudar esses números , não só porque pode ajudar a conquistar melhores posições no mercado de trabalho, mas porque falar uma segunda língua melhora o sistema auditivo e, consequentemente, a atenção e a memória. Além desses benefícios, outros estudos mostram uma segunda vantagem do bilinguismo: cérebros bilíngues são mais protegidos contra o mal de Alzheimer. Finalmente, inúmeras pesquisas deixam claro que idade não é desculpa para deixar de aprender uma segunda língua. So,let’s go!

Quando você sai de casa, certamente toma alguns cuidados para se proteger de assaltos e outros perigos existentes nas ruas. Na internet, é igualmente importante colocar em prática alguns procedimentos de segurança, já que golpes, espionagem e roubo de arquivos ou senhas são apenas alguns dos problemas que as pessoas podem ter. É para ajudá-lo a lidar com isso que a VEC Sistemas apresenta a seguir quinze dicas importantes para você manter sua segurança na internet e em seu computador.

1 - Desconecte-se usando Logout, Sair ou equivalente:

Ao acessar seu webmail, sua conta em um site de comércio eletrônico, sua página no orkut, seu home banking ou qualquer outro serviço que exige que você forneça um nome de usuário e uma senha, clique em um botão/link de nome Logout, Logoff, Sair, Desconectar ou equivalente para sair do site. Pode parecer óbvio, mas muita gente simplesmente sai do site fechando a janela do navegador de internet ou entrando em outro endereço. Isso é arriscado, pois o site não recebeu a instrução de encerrar seu acesso naquele momento e alguém mal-intencionado pode abrir o navegador e acessar as informações de sua conta, caso esta realmente não tenha sido fechada devidamente. Esta dica é válida principalmente em computadores públicos (da faculdade, por exemplo).

2 - Crie senhas difíceis de serem descobertas:

Não utilize senhas fáceis de serem descobertas, como nome de parentes, data de aniversário, placa do carro, etc. Dê preferência a sequências que misturam letras, números e até mesmo símbolos especiais. Além disso, não use como senha uma combinação que tenha menos que 6 caracteres. O mais importante: não guarde suas senhas em arquivos do Word ou de qualquer outro programa. Se necessitar guardar uma senha em papel (em casos extremos), destrua-o assim que decorar a sequência. Além disso, evite usar a mesma senha para vários serviços.

3 - Mude a senha periódicamente:

Além de criar senhas difíceis de serem descobertas, é essencial mudá-las periodicamente, a cada três meses, pelo menos. Isso porque, se alguém conseguir descobrir a senha do seu e-mail, por exemplo, poderá acessar as suas mensagens sem que você saiba, apenas para espioná-lo. Ao alterar sua senha, o tal espião não vai mais conseguir acessar as suas informações.

4 - Use navegadores atuais:

Usar navegadores de internet atuais garante não só que você consiga acessar tecnologias novas para a internet, como HTML5, mas também conte com recursos de segurança que combatem perigos mais recentes, como sites falsos que se passam por páginas de banco, por exemplo. Além disso, navegadores atualizados geralmente contam com correções contra falhas de segurança exploradas em versões anteriores. Por isso, sempre utilize a última versão disponível para o seu navegador. Se você não tem paciência para isso, verifique se o seu browser possui atualização automática, recurso existente no Firefox e no Google Chrome, por exemplo.

5 - Cuidado com Downloads:

Se você usa programas de compartilhamento ou costuma obter arquivos de sites especializados em downloads, fique atento ao que baixar. Ao término do download, verifique se o arquivo possui alguma característica estranha, por exemplo, mais de uma extensão (como cazuza.mp3.exe), tamanho muito pequeno ou informações de descrição suspeitas, pois muitas pragas digitais se passam por arquivos de áudio, vídeo, foto, aplicativos e outros para enganar o usuário. Além disso, sempre examine o arquivo baixado com um antivírus.

Também tome cuidado com sites que pedem para você instalar programas para continuar a navegar ou para usufruir de algum serviço. Ainda, desconfie de ofertas de softwares "milagrosos", capazes de dobrar a velocidade de seu computador ou de melhorar sua performance, por exemplo.

6 - Atente-se ao usar programas de bate papo, como MSN Messenger, Google Talk, Facebook, entre outros.

É comum encontrar vírus que exploram serviços de mensagens instantâneas, tais como o Windows Live Messenger (antigo MSN Messenger), AOL Instant Messenger (AIM), Yahoo! Messenger, entre outros. Essas pragas são capazes de, durante uma conversa com um contato, emitir mensagens automáticas com links para vírus ou outros programas maliciosos. Nessa situação, é natural que a parte que recebeu a mensagem pense que seu contato é que a enviou e clica no link com a maior boa vontade.

Mesmo durante uma conversa, se receber um link que não estava esperando, pergunte ao contato se, de fato, ele o enviou. Se ele negar, não clique no link e avise-o de que seu computador pode estar com um malware.

7 - Cuidado com e-mails falsos:

Recebeu um e-mail dizendo que você tem uma dívida com uma empresa de telefonia ou afirmando que um de seus documentos está ilegal?

Ou, ainda, a mensagem te oferece prêmios ou cartões virtuais de amor? Te intima para uma audiência judicial? Contém uma suposta notícia importante sobre uma personalidade famosa? Pede para você atualizar seus dados bancários? É provável que se trate de um scam, ou seja, um e-mail falso. Se a mensagem tiver textos com erros ortográficos e gramaticais, fizer ofertas tentadoras ou informar um link diferente do indicado (para verificar o link verdadeiro, basta passar o cursor do mouse por cima dele, mas sem clicar), desconfie imediatamente. Na dúvida, entre em contato com a empresa cujo nome foi envolvido no e-mail.

8 - Evite sites de conteúdo duvidoso:

Muitos sites contêm em suas páginas scripts capazes de explorar falhas do navegador de internet. Por isso, evite navegar em sites pornográficos, de conteúdo hacker ou que tenham qualquer conteúdo duvidoso, a não ser que você tenha certeza de estar navegando em um ambiente seguro

9 - Cuidado com anexos de e-mail:

Essa é uma das instruções mais antigas, mesmo assim, o e-mail ainda é uma das principais formas de disseminação de malwares. Tome cuidado ao receber mensagens que te pedem para abrir o arquivo anexo (supostas fotos, por exemplo), principalmente se o e-mail veio de alguém que você não conhece. Para aumentar sua segurança, você pode checar o arquivo anexado com um antivírus, mesmo quando estiver esperando recebê-lo de alguém.

10 - Atualize seu Anti-Vírus:

Muita gente pensa que basta instalar um antivírus para o seu computador estar protegido, mas não é bem assim. É necessário atualizá-lo regularmente, do contrário, o antivírus não saberá da existência de vírus novos. Praticamente todos os antivírus disponíveis permitem configurar atualizações automáticas. Verifique nos arquivos de ajuda do software ou no site do desenvolvedor como realizar as atualizações.

11 - Cuidado ao fazer compras na internet ou usar sites de bancos:

Fazer compras pela internet é uma grande comodidade, mas só o faça em sites de venda reconhecidos. Caso esteja interessado em um produto vendido em um site desconhecido, faça uma pesquisa na internet para descobrir se existe reclamações contra a empresa. Um bom serviço para isso é o site Reclame Aqui.

Ao acessar sua conta por meio da internet, também tenha cuidado. Evite fazer isso em computadores públicos, verifique sempre se o endereço do link é mesmo o do serviço bancário e siga todas as normas de segurança recomendadas pelo banco.

12 - Atualize seu sistema operacional:

O Windows é o sistema operacional mais usado no mundo e quando uma falha de segurança é descoberta nele, uma série de pragas digitais podem ser desenvolvidas para explorá-la. Por isso, sempre o mantenha atualizado. Você pode fazer isso procurando a opção Windows Update no sistema operacional. Para não ter que se preocupar com isso, você pode habilitar a funcionalidade de atualização automática.

Note que utilizar uma versão "pirata" do sistema operacional também é um risco, afinal, softwares nesta condição podem não contar com todas as atualizações e recursos de segurança do desenvolvedor.

Se for usuário de outro sistema operacional, como Mac OS ou alguma distribuição Linux, saiba que essas dicas também são válidas, pois falhas de segurança existem em qualquer plataforma, mesmo naquelas mais protegidas..

13 - Não responda a ameaças, provocações ou intimidações:

Se você receber ameaças, provocações, intimidações ou qualquer coisa parecida pela internet, evite responder. Além de evitar mais aborrecimentos, essa prática impede que o autor obtenha informações importantes que você pode acabar revelando por causa do calor do momento. Se você perceber que a ameaça é séria ou se você se sentir ofendido, mantenha uma cópia de tudo e procure orientação das autoridades locais.

14 - Não revele informações importantes sobre você:

Em sites de bate-papo (chat), no Facebook, no Twitter ou em qualquer serviço onde um desconhecido pode acessar suas informações, evite dar detalhes da escola ou da faculdade que você estuda, do lugar onde você trabalha e principalmente de onde você mora. Evite também disponibilizar dados ou fotos que forneçam qualquer detalhe relevante sobre você, por exemplo, imagens em que aparecem a fachada da sua casa ou a placa do seu carro. Nunca divulgue seu número de telefone por esses meios, tampouco informe o local em que você estará nas próximas horas ou um lugar que você frequenta regularmente. Caso esses dados sejam direcionados aos seus amigos, avise-os de maneira particular, pois toda e qualquer informação relevante sobre você pode ser usada indevidamente por pessoas mal-intencionadas, inclusive para te localizar.

15 - Cuidado a fazer cadastrados:

Muitos sites exigem que você faça cadastro para usufruir de seus serviços, mas isso pode ser uma cilada. Ora, se um site pede o número do seu cartão de crédito sem ao menos ser uma página de vendas, as chances de se tratar de um golpe são grandes. Além disso, suas informações podem ser entregues a empresas que vendem assinaturas de revistas ou produtos por telefone, por exemplo. Ainda, seu e-mail pode ser inserido em listas de SPAM.

Por isso, antes de se cadastrar em sites, faça uma pesquisa na internet para verificar se aquele endereço tem registro de alguma atividade ilegal. Avalie também se você tem mesmo necessidade de usar os serviços oferecidos pelo site.

Finalizando

Se proteger no "mundo virtual" pode ser um pouco trabalhoso, mas é importante para evitar transtornos maiores. A maioria dos golpes e das "ciladas" pode ser evitada se o usuário estiver atento, por isso é recomendável praticar as dicas mencionadas nesta página.

Fonte: Vec Sistemas

Chore, você está sendo filmado
Somos vigiados 24h por dia. No trânsito, nos shoppings, nas lojas, nos restaurantes, nos elevadores. Para onde se olha se encontra uma câmera filmando nossas atividades. Olhando pelo ângulo da segurança é bom. Mas o olhar digital extrapolou os limites da segurança. Invadiu a privacidade de cada um.
Chore, você está sendo filmado, fotografado e raqueado. O vazamento de fotos e a tentativa de extorsão à atriz Carolina Dieckman são emblemáticos quanto a falta de privacidade no mundo digital. Esta geração que se julga muito esperta quando o assunto foca as redes sociais, deveria considerar alguns pontos desta realidade.
Preste atenção nestas afirmações da repórter Leslie Leitão: Rigorosamente tudo o que está no seu computador é passível de ser visto por todo mundo. Mesmo sabendo disso, pouquíssima gente resiste à tentação de compartilhar intimidades e guardar imagens e informações privadas em laptops, tablets e celulares, na ilusão de que está num ambiente seguro. Não está.
Algumas versões já surgiram sobre como as fotos da atriz foram parar em sites pornográficos. Para nós não vem ao caso como. O que interessa é que vazou. E vazou o que não devia, fotos íntimas que hoje, 14.05.2012, segundo matéria do UOL, mais de 8 milhões de acessos já foram computados nas referidas fotos. Tudo produzindo desgaste, vergonha e constrangimento.
Redobrar a atenção e mudar hábitos pode ajudar a muitos. O que esta geração anda fotografando, filmando, conversando e compartilhando é de assustar. Antigamente a chamada vida dupla acontecia em ambientes fora de casa. Além destes, que continuam sendo uma das opções para se ter uma vida dupla, muita gente tem desenvolvido uma outra vida no mundo digital. O erro só mudou de geografia, mas continua sendo um erro.
Erros, mentiras, falsidades, perversidades, abusos, calúnias, sacanagens, fofocas, enfim, pecados sempre acabarão por serem descobertos. Não se iluda, não existe pecado seguro, não existe zona segura para a prática do pecado, vivemos num mundo caído e totalmente contaminado. Existe sim uma acomodação e conformação com o pecado que acaba por gerar um tipo de ilusão que o mesmo é seguro, não é. É só uma sensação de segurança, o que é bem diferente de segurança.
Clicar ou não clicar? Acessar ou não acessar? Compartilhar ou não compartilhar? Deletar ou não deletar? Abrir ou não abrir o arquivo? Enviar ou não enviar? Conversar ou não conversar? Filmar ou não filmar? Se mostrar ou não se mostrar? Fotografar ou não fotografar? Eis as questões. Escolha certo hoje para não chorar amanhã.
Paz!
Por: Edmilson Mendes

logo oficial - jpg

Galera, vem ai, o próximo “Upgrade”.   No dia 26/05
Posso afirmar que o primeiro foi uma benção. Muito gratificante e edificante para todos que ali estiveram.

Este próximo terá como tema, “Oportunidades perdidas” e vai ser ás 19:30 horas.
Não deixe de participar, não perca essa oportunidade!

Será na casa do nosso amigo João Vitor.
Maiores informações, poderam ser esclarecidas aqui, via facebook.

Não esqueçam,
26/05 ás 19:30 no João Vitor. UPGRADE!

 

Vinicius Kazuo - https://www.facebook.com/Vinicius.Kazuo

Rafael Murbak - https://www.facebook.com/profile.php?id=1279220110

Umap-Maringá - https://www.facebook.com/profile.php?id=100003610575577

Oportunidades Perdidas 2Oportunidades Perdidas


Depois de Mafia Wars, Farmville e Apocalipcity, os games de Facebook se voltam para o mundo bíblico: em Journey of Jesus, que está sendo lançado hoje, o jogador participa da história de Jesus Cristo, clicando em itens e realizando tarefas para que ela possa acontecer. O game é grátis – basta acessar a página dele no Facebook - , mas há um porém. Como em outros jogos
do tipo, é possível comprar créditos (com dinheiro) e usá-los para liberar novos objetos e recursos. Bem ao estilo vendilhões do templo Farmville, o que talvez ofenda algumas pessoas. A criação é da empresa americana Lighthouse, que já havia lançado um game sobre Moisés.

Fonte: Super Interessante

Cansado demais para descansar

Outro dia passei por uma situação inusitada. Depois de um dia de muito trabalho - daqueles em que não vemos a hora de chegar em casa e, literalmente, nos jogar na cama - me deitei e não consegui dormir. Sentia-me cansado, quebrado, mas, ainda assim, meu corpo não relaxava de jeito algum. Tive de insistir muito para descansar.

No dia seguinte, busquei explicação para essa situação aparentemente incoerente. Queria saber se um cansaço extremo poderia causar insônia. Não deu outra! Vários textos foram aparecendo, dentre eles, um de Clyde Narramore, autor do conhecido livro A Psicologia da Felicidade.

Dizia ele que o cansaço pode produzir insônia, agitação extrema e até disparada nos batimentos cardíacos. O corpo - segundo o autor - tem os seus limites e, desrespeitá-los, pode causar um estrago enorme. Fiquei pensando nessa questão de desrespeitar o corpo e percebi que, na noite anterior, fora isso mesmo que me mantivera acordado. Cansei-me tanto que perdi a noção do equilíbrio entre a força física e a demanda de trabalho. Foi daí que criei essa frase como uma espécie de termômetro diante de minhas tarefas do dia a dia: Não posso me cansar demais, senão não conseguirei descansar.

Na prática, essa frase me lembra que não adianta reservar um dia para descanso se nos seis anteriores eu abusei na carga horária. Não adiantarão trinta dias de férias se nos outros trezentos e trinta e cinco dias abusei do meu corpo. Se me canso demais, acabo excluindo a possibilidade de descansar e determinando a enfermidade de meu corpo e mente. Cansaço atrai cansaço. Se levar meu corpo a uma carga máxima de cansaço, terei mais facilidade em passar a noite no hospital do que deitado, dormindo tranquilamente em minha cama.

Pardais no telhado

Líderes precisam de muita disciplina para não chegar ao limite máximo do cansaço. Precisam de ajuda nisso. Um mentor, conselheiro ou colega mais chegado pode ajudar dando dicas sobre como parar antes de ser derrotado pelo cansaço.

Preocupações, programações, reuniões fora de hora e outros elementos comuns na vida de um líder sempre estarão produzindo possibilidades de cansaço extremo. Se não tomarmos cuidado, perderemos a noção do cansaço e ele impedirá o nosso descanso. E, se isso acontecer, ficaremos como "pardais no telhado".

Essa é a expressão do Salmo 102.7 para descrever alguém que não consegue dormir. Alguém que não descansa. Quando o cansaço nos tira o sono, ficamos exatamente como pardais solitários, não propriamente no telhado, mas talvez no sofá ou defronte ao computador. E, em alguns casos, essa solidão se torna mais intensa, pois a família e os amigos podem ir se afastando de nós, enquanto vamos chegando mais e mais ao cansaço completo diante de um dia-a-dia sem folga, sem descanso, sem parada.

Não seja um "pardal no telhado". Não se canse a ponto de não conseguir mais descansar. Tenha coragem de deixar trabalho para o dia seguinte se já não pode executá-lo hoje. Desmarque aquela viagem que o impedirá de participar da festa de aniversário de seu filho mais velho. Peça para alguém substitui-lo naquela reunião e vá dar um passeio com sua amada. Não permita que o cansaço extremo te faça um escravo do trabalho a ponto de, no futuro, não poder sequer aproveitar a aposentadoria, devido a tantas enfermidades do corpo e da mente.

Se não consegue mais descansar, é sinal que chegou ao limite. E esse limite é perigoso. É hora de pedir ajuda, de recuar e admitir seu cansaço, sua exaustão e fadiga. Faça planos concretos para diminuir seu ritmo e reconsidere sua agenda. Em vez de ser um "pardal no telhado", seja um "pardal no ninho", pertinho de seus queridos, com a cabeça deitada sobre o travesseiro, sentindo o gostoso sono que restaura aqueles que estão cansados, mas não ultrapassaram os limites dados pelo próprio Deus a um corpo finito e limitado.

Fonte: Instituto Jetro

Ninho, com certeza. Minha filha, a Mariana, quando pequena adorava entrar correndo em nosso quarto e mergulhar na cama de casal, bem em nosso meio, depois, com muitas risadas ela dizia: Adoro ficar com vocês no ninhão!

Ninho lembra proteção, afeto, carinho, aconchego, comunhão, amor, família. Penso que nossas casas precisam expressar as características de um ninho. Afinal, muitas poesias bíblicas demonstram exatamente esse desejo por parte do Autor do projeto família, o trecho de uma delas é o Salmo 128.1-3: Há muitas bênçãos para o homem que ama e obedece ao Senhor, andando sempre em seus caminhos. Seu trabalho renderá muito e em todas as áreas da vida ele será feliz. Sua esposa será uma fonte de alegria para ele! Seus filhos serão fortes e cheios de saúde como uma oliveira nova, reunidos à volta da mesa. (BV)

Ninho, como sabemos, também tem suas fragilidades. É preciso cuidado e vigília constantes contra as aves de rapina, que só pensam em roubar, matar e destruir, as três metas do mal que também são prioridades na agenda de satanás. E pelo estado caótico que temos visto em muitos lares, satanás tem sido bem sucedido em seus ataques. Mas mesmo frágeis, ninhos bem cuidados continuam sendo nossa melhor opção para amar e ser amado.

E o refúgio? Também é bom, mas não ideal. Sim, muitas vezes minha casa é meu lugar de refúgio, tudo bem. Não é sobre este aspecto, porém, a abordagem que faço. Chamo sua atenção para a sutileza do ninho se transformar exclusivamente num refúgio, sem nem percebermos. Ou seja, um lugar de fuga, medo e única opção que restou, gerando o recorrente desejo de fugir dali.

Explico. Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os refugiados, o mundo hoje convive com 43, 7 milhões de refugiados, o maior número nos últimos 15 anos. 80% deste número se encontra em países em desenvolvimento, sendo que mais de 27 milhões de pessoas foram deslocadas dentro de seus próprios países. Entendeu? É deste tipo de refúgio que falo. Refúgio de gente que não tem mais o conforto e a segurança de seu lar, sua terra, sua casa. Perambulam sem o prazer da intimidade expostos as friezas dos refúgios que conseguem.

43,7 milhões de refugiados é muita coisa. Mas se pensarmos nos refugiados em suas próprias casas de todas as nações, pessoas que simplesmente não se tem como contar em qualquer estatística, que vivem em pé de guerra dentro de quatro paredes, o número ficaria assustador. Descobriríamos que os refugiados de alma já são incontáveis, sobrevivendo em ambientes desprovidos de qualquer tipo de sentimento que lembre uma família.

Na casa do Pai há muitas moradas, afirmou Jesus. A figura usada por Jesus foi a de uma casa, e não de um refúgio, casa representa estabilidade, compromisso, lugar que deve existir os afetos que existem num ninho. Para garantir um lugar nas moradas do Pai para mim e para você, Jesus deu a própria vida. Portanto, trabalhe, defenda, preserve, mantenha, enfim, lute pelo seu ninho. Sua família vale sua entrega. Das falas infantis dos meus filhos, esta, sem dúvida, está entre aquelas que jamais vou esquecer: Adoro ficar com vocês no ninhão!

Paz!

Fonte: Cálice da Vida

Mãe é tudo de bom!


Em homenagem ao dia das Mães que foi ontem, o blog Umap Maringá deseja muitas bençãos a todas essas mulheres incríveis...
 
“E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.” (Gênesis 3.20)

Quem não gosta de ganhar presentes? Sentir a emoção da surpresa. Esperar a revelação do imaginário… O presente perfeito. Assim somos citados por nossas mães quando elas se lembram do momento da gestação.

Somos lembrados como “o presente perfeito”. Mas quem ganha o presente, na verdade somos nós!

Ganhamos um lugar quentinho e por lá nos aquietamos até ficarmos prontinhos para a dona daquela voz conhecida se revelar em beijinhos.

Ganhamos o recipiente perfeito, o mais funcional e ali tomamos a forma que Deus determinou.

Ganhamos o prazer de ouvir o cantar do coração da nossa mãe, antes de qualquer outro felizardo.

Ganhamos e participamos do milagre da multiplicação.

Ganhamos o carinho, o cuidado, a dedicação…

Ganhamos o seu cheiro, suas mãos, seu olhar, suas lágrimas… E muitas gargalhadas.

Ganhamos a melhor amiga e mesmo quando erramos, (e como erramos) mesmo assim ela está lá. Continua lá.

Ganhamos alguém “indesistível”.

Companheira para todas as ocasiões.

Alguém que consegue amar sem conseguir explicar.

Aliás, como explicar o amor de mãe? Mãe, Você não gerou o presente perfeito.

Você é o presente perfeito!

Presente gerado no coração de Deus e concedido para gerar a humanidade. A manifestação do cuidado de Deus.

Mãe, você é um presente tão perfeito que até Jesus quis uma!

Mãe, muito obrigada por permitir o milagre de Deus.

Muito obrigada pela vida!

 “E viu Deus tudo o quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o sexto dia.” (Gênesis 1.3)

Fonte: Lagoinha

Hora extra para Jesus

O envolvimento de Simão, o cireneu, com o Mestre tem lições para nós.

“E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz.” (Mt 27:32). No capítulo vinte e sete, versículo trinta e dois, do livro que carrega seu nome, Mateus menciona a história de um homem chamado Simão, da cidade de Cirene, situada no Norte da África, que, inesperadamente, teve que se envolver com Jesus.

O envolvimento desse homem com Jesus tem muito a nos ensinar. Simão não pertencia à multidão que pressionou Pilatos a crucificar o Mestre. O texto bíblico diz que ele voltava do campo. Enquanto muitos se preocupavam com o destino de Cristo, Simão suava para ganhar seu pão.

Era comum os estrangeiros conseguirem trabalhos temporários em Jerusalém, nos tempos festivos. Com os honorários, pagava-se a estadia nas pousadas de Jerusalém. Possivelmente, era isso o que acontecia com Simão. Naquela ocasião, terminado seu expediente, o estrangeiro de Cirene voltava para o lugar onde estava hospedado.

Com o rosto suado, corpo exausto e mãos calejadas, Simão se vê no meio do castigo de Jesus. Ele havia trabalhado toda a manhã e naquele momento era obrigado a fazer hora extra. No primeiro horário trabalhou para si, na hora extra, trabalharia para Jesus.

O envolvimento com Cristo não é tarefa fácil. Todo aquele que optar por envolver-se com o Mestre deve entender que terá de fazer hora extra. O compromisso com Cristo não nos isenta dos nossos compromissos pessoais. Deixar de cumprir nossas responsabilidades pessoais não é atitude de cristão. No entanto, além delas, é preciso servir a Cristo. Esse serviço muitas vezes terá que ser feito depois de um período de trabalho para si. O corpo cansado, as mãos calejadas, não são motivos plausíveis diante de Deus para deixar de se envolver com Cristo.

Devemos nos envolver com Cristo, mesmo que para isso tenhamos que fazer hora extra.

Vale a pena conferir os textos…

Envolvido no trabalho com jovens, o pastor Greg Stier fez uma lista com 10 lições do filme 'Os Vingadores' que podem ser aplicadas na igreja.
Stier cita base bíblica para cada uma das lições citadas.

Confira a lista do pastor:


1. É difícil fazer com que eles lutem juntos, mas quando decidem fazê-lo, as pessoas são salvas (Filipenses 1:27).

2. Eles prosperam na diversidade (Gálatas 3:28).

3. Bruce Banner (o Hulk) tem um grande “poder interior” que pode usar a qualquer momento (Efésios 6:10).

4. O Homem de Ferro tem uma armadura impenetrável e sabe bem como usá-la (Efésios 6:13).

5. O Capitão América tem um poderoso escudo e sabe usá-lo (Efésios 6:15).

6. Thor empunha uma arma que destrói o inimigo (Efésios 6:17).

7. Hulk não se curva diante de outros deuses (Êxodo 20:3).

8. Eles não têm um plano de ataque. Eles só têm um plano... ATAQUE! (Tiago 1:22).

9. Seu líder tem cicatrizes (Isaías 53:3-6).

10. Eles estão unidos por uma causa comum (Mateus 28:18-20).

Fonte: Guia-me

Vi essa tirinha da "Turma da Mônica”, explicando um pouco o que é a amizade, achei interessante e resolvi compartilhar!

A amizade é

O que amizade

A amizade

Da amizade

Para amizade

Frases da amizade

Amizade frases

Frases para amizade

Mensagens para amizade

Mensagens amizade

“Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.”  (Gênesis 7.22)                                      
Existem coisas que não consigo compreender, por mais que gaste os meus neurônios.
Não entendo o acúmulo de cinco carros importados na garagem, se somente um é necessário para cumprir a função de transporte.
Pagar milhões para ter uma tela, que sua pintura seja menos importante que a assinatura que ela carrega. E ela fica lá, parada… Marcando a parede como um giz do tempo.
Guardar, bem escondidinho no cofre com senha e tudo mais, joias de designer único que não podem ser usadas por medo de perdê-las. Então, elas enfeitam o cofre.
Ganhar milhões de reais “presenteados” pela contravenção em troca de alguns favores e perder o respeito adquirido por toda uma vida.
Qual é a cifra certa para possuir a tal felicidade?
Será que se resume no ter?
Talvez, o meu cérebro seja muito simplório para compreender a complexidade do consumismo.
Noé vivia olhando para cima, ele sabia que iria chover e que toda riqueza acumulada não serviria para nada. Ele conhecia o verdadeiro tesouro e olhava para ele.
De repente, tudo ficou debaixo d’água.
De repente, nem todo dinheiro do mundo foi suficiente para pagar o ar que faltou para a manutenção da vida e então todos a perderam.
Qual o preço da felicidade? Você consegue pagar?
Onde será que ela habita? No futuro, com as posses que virão ou ela é um bem presente que se manifesta na gratidão pelo hoje?
Abra os seus olhos e perceba que ela esteve aí por todo tempo. Só esperava ser notada.
Seja feliz hoje com o que alcança as suas mãos.
Amanhã, deixe-o para quem já está nele. Ele cuidará!
Seja feliz, simples assim!
“Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!”  (Salmos 84.12)

Por: Nilma Gracia Araujo