Eu escolhi não esperar. E agora?
 
Recebo alguns desabafos de jovens que não escolheram esperar.

Jovens que, em algum momento de suas vidas, fizeram escolhas erradas; escolhas das quais se arrependem e que até hoje trazem consequências às suas vidas.


Adolescentes e jovens que em algum momento cederam às pressões do mundo. (Ou às pressões de alguém.)


E que escolhas tão erradas seriam essas?


Mariana e Tiago faziam parte do ministério de louvor em sua igreja. Começaram a namorar. O triste é que, depois que cantavam a Deus no domingo a noite, entregavam seus corpos um ao outro, num quarto de motel.


Paloma esperava pelo cara certo. Quando ela achou que ele apareceu, entregou seu coração; após alguns meses, ele lhe devolveu apenas pedaços.


Felipe namorava à distância, até o dia que resolveu ficar com uma colega de faculdade.


Vanessa esperava pacientemente em Deus, mas como cansou de esperar, resolveu se divertir um pouco, indo à festas e ficando com alguns caras.


Os nomes são fictícios. As histórias, são bem reais e acontecem dentro de nossas igrejas muito mais do que imaginamos.


Quando vamos ao culto ou à um encontro de jovens, vemos o exterior das pessoas. Mas se pudéssemos ver a alma e o coração dos que nos rodeiam, o que os outros veriam em você?


Uma vida que esconde segredos, pecados e sujeira?


Talvez a sua história se parece com uma dessas. Talvez não. Talvez seja bem diferente, mas que ainda te traz dor, mágoas e medo. Medo de não poder mais servir a Deus. O problema é que você quer "escolher esperar", mas com um passado assim, como fazer tal escolha?


Calma. Nem tudo está perdido.


Já ouvi a seguinte frase: ninguém merece uma segunda chance, mas Deus sempre nos dá, porque Ele nos ama. E talvez hoje, seja a sua segunda chance! Uma nova chance de fazer as coisas da forma certa, uma nova chance de tomar decisões certas.


Mas e o meu passado? Como o próprio nome diz, passado, já passou. Arrependimento não é simplesmente saber que errou. Arrepender-se não é saber que pecou, que fez o que não devia. Isso, é remorso. Ou apenas, desculpar-se.


ARREPENDIMENTO é mudança de pensamento e atitude! Arrependimento requer mudança, largar o pecado e deixar tudo para trás.


“Mas agora o Deus Eterno diz ao seu povo: “Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo.” Isaías 43:18

“Mas Eu-Eu mesmo-sou o seu Deus e por isso perdôo os seus pecados e esqueço deles.” Isaías 43:25

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”  João 1:9


Que voz você quer ouvir hoje?


A voz que te diz: "você não pode mais esperar, porque um dia, você não esperou."

Ou a voz de Deus que te diz: " “Filho, vem pra Mim. Vem me adorar, me buscar, e eu te purificarei”

 “O sangue de Jesus, Seu Filho nos purifica de todo pecado,” l João 1.7.

Esperar ou não esperar é uma escolha sua.


Fonte: Eu escolhi esperar

0 comentários:

Postar um comentário