Recentemente em seu site, Danilo Gentili noticiou o lançamento de mais um inovador brinquedo pela empresa Tales of Glory.
Acreditem! Um boneco com bastantes articulações e não um pregado e sem movimento. Um boneco sorridente e de boa aparência em sua própria casa! Um boneco intitulado “O filho de Deus”.
Danilo Gentili, conceituado humorista, diz que o boneco não precisa de suporte para andar sobre as águas e também não precisa de conserto, pois em exatos três dias o boneco irá se restaurar MILAGROSAMENTE!
Fico imaginando uma conversa de pai e filho perante a seção de brinquedos:
- Pai você pode me dar um brinquedo?
- Claro filho! Você pode escolher: Mister Satán do Dragon Ball Z ou Jesus, O filho de Deus!
- Aaa Pai! Me dá o Mister Satán que eu vejo mais e é mais legal!
Em Galatás 6:7 diz:
“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”
Posso imaginar qual tenha sido a intenção do fabricante em fazer um “homenzinho” de Cristo. Talvez devesse ser por aquele texto em Marcos 10:14: “Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.” Ele só confundiu a segunda parte trocando o reino dos céus por R$ 49,90.

Creio que Deus não olha com bons olhos quem faz o salvador do mundo ser alvo de sátiras, mas nós que o defendemos devemos ter a noção de que certas situações que nos mesmos protagonizamos, estão pedindo para que alguém chegue e brinque com aquilo que deveria ser o assunto mais sério da face da terra!
O humorista fez a sua parte, nós, Cristãos que devemos fazer a nossa e vigiar e zelar por um Cristo doce, porém sério!
Vamos andar “de que maneira convém andar e agradar a Deus...” ”para que possamos progredir cada vez mais.” (I Tess. 4:1 – em partes) não em vendas de Jesus Cristo na seção de bonecos ao lado dos “Comandos em ação” e embaixo do “Ben 10”. Ter um boneco intitulado Jesus Cristo arremete a idéia de que somos Ele! E no final das contas podemos estar brincando em curar cegos e coxos, expulsar demônios e ressuscitar ao terceiro dia salvando toda a humanidade ou somente travar uma batalha épica entre Jesus – O filho de Deus contra GIJOE – Comandos em Ação!
Tenhamos os olhos aberto e vigiemos para que possamos dar orgulho ao nosso Deus pai!

Fonte: Matheus Katsuo

0 comentários:

Postar um comentário