Atualmente é comum ouvir em cânticos e mensagens nas igrejas, uma chamada “Teologia da Prosperidade”. Pregadores famosos pregam que o cristão deve ser rico, ajuntar muito dinheiro. Mas será que isso é o que Deus quer?

Em Mateus 6 : 19 – 21, Jesus diz: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Já sabemos que não devemos nos preocupar em ajuntar tesouros aqui, mas nos céus. Mas mesmo assim, ter muitas riquezas é bom? A Bíblia nos conta em I Reis capítulo 3, que Deus apareceu a Salomão em sonho e ofereceu-lhe qualquer presente que ele pedisse. Salomão pediu sabedoria para governar. Deus se alegrou do pedido e concedeu-lhe também que tivesse riquezas e honras mais que qualquer outro rei.

Porém, ao fim de sua vida, em Eclesiastes 2, ele escreve:

“Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.

Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto.

Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.

Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.

Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie.

E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.

E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.

E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.”

Em Mateus 6 : 24,25 e 33, está escrito: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Por: Yuri Kateivas

0 comentários:

Postar um comentário