ISAÍAS 55: 6-9
6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.


O que é um propósito? De acordo com o dicionário, propósito é uma intenção, um sentido, um plano, uma pretensão, uma vontade determinada.
Quando temos alvos determinados, propósitos para nossa vida, o primeiro passo a ser dado é o de buscar ao Senhor enquanto Ele está perto. Não podemos afastar Deus das nossas vontades porque sem Ele tudo fica muito difícil. Devemos colocar a nossa vontade, o nosso propósito em sintonia com a vontade de Deus, para que, com o cumprimento do nosso desejo também esteja sendo cumprida a vontade de Deus em nós.
Há muitas coisas que fazemos na vida que nos parecem direito. Mas não devemos andar por determinados caminhos por parecerem direitos. Temos que descobrir qual é o caminho certo e não o que parece certo.
Quando Deus nos mostra a direção correta, às vezes resistimos e, toda vez que andamos em sentido contrário, passamos por tempestades. No versículo 8 diz assim: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.”
Não podemos traçar objetivos, metas, propósitos para nossa vida, se não estiverem de acordo com a vontade de Deus porque, como diz a palavra, os nossos caminhos não são os caminhos do Senhor.
Somente quando compreendemos os planos de Deus, encontramos sentido e direção para nossa vida. Então quais são os propósitos de Deus para minha vida?
No versículo 9 encontramos a resposta: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
Os caminhos de Deus para sua e para minha vida são muito maiores do que podemos imaginar. Todos nós temos um propósito de Deus para nossa vida, uma direção, se estivermos dentro da vontade Dele tudo será melhor do que imaginamos.
Tudo que fazemos ou vamos fazer, precisa ser colocado diante de Deus, qualquer decisão a tomar, pretensão de realizar algo tem que ter Deus no controle, Ele quer nos ajudar, mas precisamos pedir a sua ajuda.
Antes de você fazer qualquer coisa, qualquer plano, qualquer propósito, primeiramente coloque nas mãos de Deus e observe se o que você procura está de acordo com a vontade de Deus. Entregue tudo a Deus e descanse, pois ele diz: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
Com toda certeza Deus fará muito mais e muito melhor do que você sequer pode imaginar.

Fonte: Alessandro Bernardi

0 comentários:

Postar um comentário